Resultados da pesquisa

1. B

Alojamento universitário

Boa tarde. Alguém sabe me dizer se o Ipluso tem alojamento universitário para os alunos?
  2. B

Pedir equivalência a coreano

Boa tarde Uma conhecida pretende frequentar o curso de língua e cultura coreana. Este curso vale 6 créditos. Ela já está em um curso que permite a ela ter coreano, será que pode fazer o curso de língua e cultura coreana e depois pedir equivalência para a licenciatura?
  3. B

FLUL Estudos gerais

Boa Tarde! Uma amiga minha está com dúvidas em relação ao curso de estudos gerais. Pelo o que entendi, ela quer ir para estudos gerais e ter coreano. No entanto quando ela viu as línguas que apareciam para alunos de estudos gerais não aparecia coreano. Se ela fizer um major ou um minor em...
  4. B

Reingresso

Boa Tarde! Eu em 2019 estava a tirar arqueologia mas desisti e mudei curso. Entretanto decidi que e pretendo voltar para arqueologia quando acabar a minha licenciatura atual. A minha pergunta é : não anulei matrícula mas aparece " matrícula inativa", posso candidatar-me por reingresso nestas...
  5. B

Alojamento universitário, ensino privado

Boa noite. Quero colocar uma questão. Se caso eu entre em uma universidade privada tenho direito ao alojamento universitário?
  6. B

Mudança do ensino público para o privado

Boa tarde. Neste momento estudo no ensino público e gostava de saber se é possível candidatar-me a um curso de uma universidade privada através do regime para titulares de outros cursos superiores
  7. B

Validade dos exames nacionais

Boa tarde. Disseram me que os exames nacionais agora têm um prazo de validade superior ao anterior. Eu como fiz exame em 2020 quando é que a validade acaba?
  8. B

Exame final

Boa tarde! Posso me inscrever em um exame final que conta 100% da avaliação mesmo tendo positiva na cadeira?
  9. B

UC Geologia

Boa tarde! Tenho uma amiga que gostava de estudar geologia na universidade de Coimbra. Ela está a perguntar se existe alguem neste fórum que esteja neste curso e que pudesse falar um pouco sobre o mesmo?
  10. B

Bolsa de estudos

Boa Tarde! Se eu não usufruir da bolsa de estudos neste curso que estou a fazer neste momento, daqui a 4 anos posso pedir a bolsa para outro curso que pretendo frequentar? E caso seja possível, também pagam o alojamento?
  11. B

Titulares de Outros Cursos Superiores

Boa Tarde! Quando acabar a minha licenciatura posso concorrer às vagas para titulares de outros cursos superiores numa área completamente diferente da área do curso em que estou neste momento?
  12. B

Bolsas disponíveis para alunos do ensino superior

Boa noite. Não posso pedir a bolsa da dges porque não atingi créditos suficientes no ano passado porém estou com dificuldades em pagar as propinas do novo curso em que estou. Que bolsas posso pedir estando nesta situação?
  13. B

Estudar em Espanha

Boa tarde! Só por curiosidade, para entrar numa licenciatura na Espanha utilizamos os exames nacionais daqui ou temos que realizar exames na Espanha ou não temos que realizar exames? Não consigo encontrar esta informação em lado nenhum
  14. B

Licenciatura/mestrado Egito

Boa Tarde. Tenho uma amiga que gostava de saber se existe alguma licenciatura ou mestrado relacionado com Egito?
  15. B

Bolsa

Boa tarde! Eu já usufrui de dois anos de bolsa de estudos, ainda isso quer dizer que sobra me mais dois anos. A minha pergunta é : se acabar a minha licenciatura atual sem usufruir dos 4 anos de bolsa, caso precise, posso pedir a bolsa no próximo curso que pretendo frequentar?
  16. B

Alojamento universitário

Boa noite! No ano passado estive em uma residência em Lisboa porém como mudei de curso fui para outra residência ( fora de Lisboa). No entanto quando acabar a minha licenciatura atual pretendo voltar a estudar em Lisboa. Como já estive numa residência em Lisboa e não tive aproveitamento...
  17. B

Intercâmbio

Bom dia ! Estava a pensar em fazer um intercâmbio para a Irlanda mas não sei como é que isso funciona. Para fazer intercâmbio tenho que estar matriculada em uma faculdade portuguesa ? O que é exatamente um intercâmbio?
  18. B

Ingresso em um curso que já frequentei no passado mas desisti

Boa tarde ! No ano passado eu estava inscrita num curso mas mudei para outro neste ano. No entanto quando acabar a minha licenciatura atual gostava de dar uma segunda oportunidade ao curso que deixei para trás. Neste caso terei que concorrer de novo ao concurso nacional de acesso ao ensino...
  19. B

Católica Bolsa

Boa Tarde! Pretendo fazer mestrado na universidade católica portuguesa e estudos asiáticos. Como este estabelecimento de ensino é privado, será que tenho direito à bolsa da dges? Se não, que bolsas é que existem em Portugal que possa pedir?
  20. B

Alojamento

Tem por aí alguém do Ipleiria que tenha ficado nos alojamentos universitários?