Resultados da pesquisa

1. A

Aprovação Mínima da Bolsa DGES

Olá, Sou aluno bolseiro e estou no 1º ano de um curso de informática no ISEL e extremamente desmotivado e infeliz, pelo que tem sido e será impossível cumprir a aprovação mínima de 36 ECTS este ano. No entanto, fui aos serviços académicos expor este assunto e disseram que afinal não é preciso...
  2. A

Dificuldades Financeiras - Congelamento de Propinas

Olá a todos, uma amiga minha está com imensas dificuldades financeiras e é praticamente impossível para ela conseguir um part-time, eu venho perguntar se é possível congelar os pagamentos das propinas até que chegue a bolsa da DGES. Se não, existe alguma alternativa qualquer? Se não for possível...
  3. A

Pagamento de Matrícula/Propinas como Candidato Bolseiro

Olá, é possível quem fez a candidatura à bolsa ficar isento de pagar a taxa de inscrição até que chegue o resultado da bolsa? E quanto às propinas, é possível elas ficarem congeladas até à chegada do resultado da bolsa? Agradecia se soubessem se isso é possível na UMinho.
  4. A

Bolsa na 2ª Fase

Olá, fui colocado no ISEL na primeira fase. Imaginando que entro na residência SAS do ISEL, e e depois concorro à 2ª fase e mudo de curso e instituição, ficaria sem complemento de alojamento na nova instituição, ou até mesmo sem a bolsa no geral?
  5. A

Computador para Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações

Olá, entrei no ISEL, no curso referido no título, e gostaria de saber se o portátil que tenho basta para o curso: - Processador: i5-3437U CPU @ 1.90GHz 2.40 GHz - Placa gráfica: Intel HD Graphics 4000 - RAM: 4 GB Obrigado desde já! :)
  6. A

Candidatura à Residência

Olá a todos, fui colocado no ISEL e quero me candidatar à residência de lá, mas não estou a perceber como. Quando fiz a candidatura do CNA escolhi a opção "Ainda não sei" quando perguntam se vou ser deslocado, porque ainda não sabia se ia estar colocado fora de casa ou não. Já fiz a candidatura...
  7. A

Dúvida de Alojamento em Lisboa

Olá, eu e uma amiga minha vamos ser estudantes deslocados e bolseiros em Lisboa. Ela vai estudar na ULisboa, eu no ISEL, mas gostaríamos de ficar na mesma residência. É possível eu candidatar-me a uma residência SAS da ULisboa, mesmo não estudando lá? Fiquei com essa impressão ao ler o...
  8. A

Médias

Boas, Alguém me sabe dizer se as médias das notas de candidatura para o próximo ano letivo se irão manter tão altas como as do ano passado, ou se irá haver uma descida e um retomo às médias "normais"? Obrigado desde já.
  9. A

Exercícios de Bio e Geo/FQ por tópico e Recursos

Olá malta, Alguém me sabe dizer onde posso encontrar exercícios dos exames/provas intermédias de Biologia e Geologia e FQ que estejam organizados por tópico, tal como os exercícios de Matemática A estão organizados dessa forma aqui? (Matemática? Absolutamente! - Matemática A) Outra pergunta...
  10. A

Programa do Exame de FQ

Olá a todos, Fiz o exame de FQ no 11º ano, com a ajuda do livro "Preparação para o Exame Final Nacional Física e Química A - 11º Ano" de 2019, da Porto Editora. Vou fazer o exame de novo em 2021, e gostaria de saber se o programa alterou de alguma forma desde 2019, ou se posso usar o mesmo...