Resultados da pesquisa

1. R

Engenharia Informática

Antes de mais muito obrigado, contudo eu já conclui a licenciatura em engenharia informática em coimbra mas devido a querer voltar para a zona norte inscrevi-me nestes dois mestrados, o isep já ouvi falar que a nível de licenciatura é excelente mas de mestrado nunca ouvi daí a minha pergunta
  2. R

Engenharia Informática

Boa tarde, Alguém me sabe indicar onde é o melhor mestrado em Engenharia Informática, se no ISEP ou na UM. Sei que não tem 100% haver com o tópico mas foi o sitio mais sensato que encontrei para colocar. Cumprimentos Rui Santos
  3. R

Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar

Estamos não, estás 😂😂. Eu já estou quase a acabar o meu curso. Depende de faculdade para faculdade, mas nada como pesquisares no site do DGES ou mesmo no website das universidades que pretendes integrar.
  4. R

Sim isso mesmo, podem ver como é feita a média através do artigo escrito pela Uniarea https://uniarea.com/es-do-profissional-ou-artistico-estas-sao-as-novas-regras-de-acesso/
  5. R

Se as regras continuam iguais, tens de tirar 9.5 no/s exame/s que é preciso para ingressar no curso que pretendes candidatar. Se o exame de entrada for Economia precisas de ter no minimo 9.5 a esse exame. Quanto ao exame de português se não for prova de ingresso do curso nem de 9.5 precisas mas...
  6. R

Engenharia Informática

Eu vou no 2º ano e só para o ano é que vou trabalhar no Android Studio, dai as minhas duvidas, tenho um pc mais ou menos potente, mas devido ao peso e ao tamanho torna-se algo desconfortável de carregar para a escola, e queria algo mais leve e que ao mesmo tempo a nível de programação não me...
  7. R

Engenharia Informática

Boa noite, Alguem daqui que programe em Android Studio ou outro IDE mais pesado e tenha um Macbook Air 13" com as seguintes caracteristicas: Intel Core i5 Dual-Core a 1,8 GHz (Turbo Boost até 2,9 GHz); 8 GB de RAM; disco de 256 GB; Consegue-me dizer que o pc se porta bem a compilar/correr?
  8. R

Engenharia Informática

Sendo assim não te preocupes com as matemáticas :D Experimenta e vê se gostas/adaptas, se vires que não é para ti, podes sempre sair, ninguém te vai acusar de nada nem algo do género. Se tens boas bases de programação não te preocupes! E mesmo que não tenhas não te preocupes na mesma...
  9. R

Engenharia Informática

Matemática B chega bem penso eu. Na minha opinião o mais fácil do curso são as matemáticas :sweatsmile: Mas tens dentro do próprio ISEC uma sala de apoio que está disponível para quem tem dificuldades a matemática, inclusive os professores são bastantes simpáticos se apareceres a um horário de...
  10. R

Engenharia Informática

Ando no ISEC, gosto de andar cá, apesar de ter certos aspectos que acho que tenham de melhorar. O curso não é difícil, o 1º ano é acessível, apesar de teres uma ou outra cadeira que tenhas de trabalhar muito. No 2º ano as coisas já complicam mais, mas com estudo tudo se consegue fazer. O curso é...
  11. R

Traje e Praxe para os Maiores de 23

Penso que isso agora é em todo o lado. Mas eu também ando em Coimbra dai não ter a certeza de nada. Mas como referiram mais a cima, ninguém te pode obrigar a tirar aquilo, apenas pode não ter tanto significado, mas não sou a pessoa indicada para falar acerca disso. As ocasiões em que dá mais...
  12. R

Eu fui aluno de ensino profissional, e neste momento estou no ensino superior, fiz exame de Português no ano passado e se deres a mesma coisa que eu dei no ensino profissional tens uma boa parte já estudada, mas não tens de tirar positiva no exame de português, apenas nas provas de ingressos...
  13. R

Engenharia Informática

Eu ando no ISEC(Instituto Superior de Engenharia de Coimbra) e sim estou a gostar muito da área principalmente porque tambem gosto de criar cenas novas etc. O único senão que ainda não me habituei é a parte de a minha carreira profissional irá ser enfiada num PC a escrever linhas de código mas...
  14. R

Engenharia Informática

Então porque não? Podes ter mais dificuldades em certos aspectos que outros mas com esforço e dedicação tudo se consegue. Onde ando a tirar a licenciatura até tem um programa de ajuda a matemática de secundário para quem vem de matemática B .Pode ser que onde querias entrar também tenha isso...
  15. R

Engenharia Informática

Boas :D Se tens um CET não devias conseguir entrar sem ser necessário provas de ingresso? (Já ouvi falar qql coisa desse género mas não sei se ainda esta em vigor) Eu estou no 1º ano da licenciatura de Engenharia Informática, fiz Matemática A e parecendo que não dá umas grandes bases, nem que...
  16. R

Piloto: que cursos tirar?

Piloto de Aviões quem me dera :blush: Além do salário altíssimo que devem ter a adrenalina que deve ser pilotar aquilo deve ser muito boa. Já agora, exemplos de escolas civis para tirar esses cursos? Sei que quem entrar na força aérea portuguesa depois tem de dar uns anos ao estado como foi...
  17. R

Universidades vs. Politécnicos: qual é a percepção geral?

Boas Politécnico vs Universidade? Isso na minha opinião era a uns tempos atrás mas vejamos o meu curso para dar um exemplo. Eng. Informática O ISEP (instituto politécnico de engenharia do porto) conseguiu ter melhores médias(154.5) do que: Universidade Coimbra Universidade do Algarve...
  18. R

Praxe - sim ou não?

Ao fim de algumas semanas de praxe reparei que o estava a acontecer era uma lua de mel para o que esta a acontecer agora ... Digam-me que isto não é normal, eu sair de uma aula para intervalo de almoço e vem os "Doutores da mula russa" obrigar-me a almoçar na cantina, e se eu disser que não...
  19. R

Praxe - sim ou não?

Penso que me levou no sentido irónico, mas quando perguntei era mesmo porque não sabia e gosto de ser um ser humano sempre informado. Agora a sério o que se faz mesmo ai nesse grupo, para ver se vale a pena me juntar. PS: Grupo está privado? Ou apenas Fechado?
  20. R

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Acho que também fiquei a ser então xD Penso que isso tenha a ver com a formula das combinações mas não tenho a certeza ....