Resultados da pesquisa

1. R

Dúvida Ensino Superior

Caso me inscrevesse na universidade onde fui colocado na 1ª fase, seria complicado ir às aulas já que teria que arranjar casa e passar por um monte de burocracias para me mudar. Sendo assim posso faltar a 2 ou 3 semanas de aulas a aguardar os resultados da 2ª fase e depois caso não entre posso...
  2. R

Dúvida Ensino Superior

Se me inscrever na universidade em que fiquei colocado na 1ª fase e depois concorrer para outra na 2ª fase tenho que ir ao início do ano letivo na universidade onde me inscrevi? Porque os resultados da 2ª fase só saem dia 30 de setembro, quando as aulas já estão a decorrer...
  3. R

Opinião - Média de Psicologia 2022

Vou entrar no ensino superior este ano e vou realizar o exame de português. Fiz uma simulação no Inspiring Future com a minha média interna e uma nota de um exame que realizei em casa como estudo, cuja nota foi 18,1. Assim a nota de ingresso ficaria a 175,5, ou seja, menos 1 décima!! Acham que...
  4. R

Exame de Português - Parte C

O que é que acham que poderá sair na Parte C do Exame de Português este ano?
  5. R

Desabafo - pressão para os exames nacionais

Olá! Bem, de qualquer forma, se não me engano, a média para direito na Universidade de Coimbra também é alta. Na verdade, agora todas as médias são altas, é um absurdo. Obrigada pela motivação também, por vezes é difícil manter o mindset de que vou conseguir o que ambiciono mas é a melhor forma...
  6. R

Desabafo - pressão dos exames nacionais

Bem, este post não é uma questão mas sim um desabafo de como eu me sinto com a chegada dos exames nacionais. Estou no 12º ano e, como muitos outros estudantes, estou a começar a sentir a pressão dos exames nacionais. Apesar de ter uma boa média interna (17) e ter bons resultados a português...
  7. R

Desabafo - pressão para os exames nacionais

Bem, isto não é tanto uma questão acerca dos exames mas sim um desabafo. Estou no 12º ano, prestes a fazer o exame nacional de português e creio que, como muitos outros estudantes, sinto-me sob pressão. Apesar de ter boas notas a português (sempre acima de 17) e uma boa média interna, 16.8 neste...