Resultados da pesquisa

1. Ariana_

Resposta - Bolsa DGES

Pode acontecer, Mariana, mas eu recomendo que envies um email aos responsáveis pelo teu processo (aparece lá contactos no teu portal) a tentar pressionar um pouco. Fiz isso vários anos e logo a seguir começaram a pedir documentos e a dar resposta.
  2. Ariana_

Congelamento de matricula e reingresso

Podes concorrer a ambas as vias (salvo que, claro, no caso do concurso nacional tens de ter exames válidos)
  3. Ariana_

Dúvidas sobre se poderei ter bolsa novamente

Nesse caso, não terás bolsa na mesma em 23/24 porque não fizeste os ects necessários no último ano em que estiveste inscrito. Se nesse ano obtiveres aproveitamento, no ano seguinte poderás voltar a ter bolsa.
  4. Ariana_

bolsa curso não tipificado

Sim, os processos podem demorar bem depois de Novembro a serem actualizados... Se achas que é melhor insistir, envia email aos técnicos responsáveis.
  5. Ariana_

Dúvidas se terei problemas com a bolsa para o ano

Não, esses dados são actualizados e vai constar como uma anulação, o indeferimento não é relevante.
  6. Ariana_

bolsa deslocação

Não precisas de fazer nenhuma candidatura especial, esse complemento virá incluindo na bolsa DGES.
  7. Ariana_

bolsa deslocação

Vais ter direito ao complemento de deslocado, à partida, mas esse complemento ainda não foi implementado pela DGES, pelo que nenhum aluno ainda recebeu esses valores.
  8. Ariana_

Mudança de curso flul

Depende do curso para o qual queiras mudar, as vagas variam, mas por norma é relativamente fácil mudares de curso dentro da FLUL. O meu conselho seria concorreres por essa via e, se ainda tiveres exames válidos, voltares a concorrer pelo concurso nacional em simultâneo (que é gratuito) e sempre...
  9. Ariana_

Não é possível, em princípio porque já ingressaste neste curso por CNA. Eu recomendaria que contactasses os serviços académicos da instituição e curso que queres e perguntes se a condição de não estar matriculada para efeitos de reingresso conta apenas não estando matriculada nesse curso ou se...
  10. Ariana_

Não acho muitas das cadeiras interessantes

É um sentimento completamente normal. Ao longo da licenciatura vais fazer umas 20 ou 30 cadeiras no total (ou até mais, dependendo dos ECTS que cada cadeira tem) e diria que é muito raro o aluno que diga que adorou todas as cadeiras que teve - são imensas e é comum acharmos umas menos...
  11. Ariana_

Não, os reingressos são sempre feitos no mínimo no ano lectivo a seguir.
  12. Ariana_

Pagamento Bolsa

Só deves receber as 3 prestações agora no final de Novembro.
  13. Ariana_

Acesso ao Ensino Superior com 1 licenciatura já terminada

O concurso especial não é regido de todo pelas notas do concurso nacional pelo que, sim, podes concorrer. No caso desse concurso, o critério principal costuma ser a média com que terminaste a licenciatura, mas recomendaria que fosses procurar "concurso especial licenciados + nome da instituição...
  14. Ariana_

Reaver a bolsa

Se fizeres no mínimo 36 ECTS este ano, recuperas a bolsa no próximo ano.
  15. Ariana_

Diário do Estudante 2022/2023

Olá a todos! Também tenho estado completamente perdida no tempo, isto de meter prolongamentos e adiar coisas tem deixado este mestrado parecer que não anda nem desanda, nem dei conta de que já estamos em Novembro e o ano está quase a terminar. Tenho andado extremamente ocupada porque a minha...
  16. Ariana_

Acesso ao Ensino Superior com 1 licenciatura já terminada

Depende do que queiras fazer, sinceramente. Se gostavas de poder exercer como psicóloga, acho que te compensava tentares o concurso especial porque só podes ir para um mestrado em psicologia com uma licenciatura em psicologia. Se achas que tirares mais uma licenciatura e mestrado seria demasiado...
  17. Ariana_

LLC na Flul

Olá, Miguel! Sim, à partida podes fazer 6 níveis de cada uma dessas duas línguas, desde que: a) uma dessas tuas línguas vai ser a língua do NUCO, sendo que 3 níveis desses fazem parte do NUCO b) tenhas em conta que, além dos 60 ECTS do NUCO, tens ainda de completar 60 ECTS das UC's designadas...
  18. Ariana_

Requerimento de atribuição de bolsa dges

Depende da rapidez da análise dos serviços, pode variar de semanas a mais de um mês...
  19. Ariana_

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

O mínimo é sempre o mesmo: tens de completar 36 ECTS anualmente (nunca acumulando de ano para ano).
  20. Ariana_

Mudança de curso e renovação da bolsa da DGES

Se não fizeste 36 ECTS no mínimo, não podes ter direito este ano, mesmo que tenhas entrado pelo CNAES. No entanto, se este ano completares este mínimo de ECTS, no próximo ano podes voltar a ter bolsa.