Resultados da pesquisa

1. whosofia

Aspiradores a Medicina 2022

Olá! Até sairem as colocações estamos (a meu ver) envolvidos num ambiente de incógnita. Tens uma boa média, pelo que creio que não seja impossível entrares :)) Mas se isso não acontecer certamente surgirão, no futuro, novas oportunidades para que possas atingir esse objetivo. Não desanimes e boa...
  2. whosofia

Quero fazer um gap year após terminar o secundário mas quero fazer os exames de ingresso ao ensino superior no próximo ano

Olá! :) Tendo já concluído o ensino secundário (obtendo aprovação às disciplinas do plano) podes, sem qualquer problema, fazer um gap year. Se pretenderes repetir algum exame em 2023, apenas tens de te inscrever como fizeste neste ano letivo. A única diferença é que irás como aluno externo. De...
  3. whosofia

2fase

Não acontece nada. Continuas a poder concorrer à 2ª fase do CNAES com as provas de ingresso feitas na 1ª e as tuas notas mantém-se inalteradas :)
  4. whosofia

2fase

Sim. O mesmo é aplicável à segunda fase. Se ficares colocado numa opção que não te agrada, podes optar por não te matricular (sob a pena de não ingressares no Ensino Superior caso não queiras concorrer à 3ª fase). Acredito que vás conseguir, boa sorte! :))
  5. whosofia

Equivalências para medicina

Olá! :) Normalmente consegues equacionar a probabilidade de teres equivalências se comparares os planos de estudo (consegues encontrá-los nos sites das faculdades) de ambos os cursos. Tem em atenção os créditos correspondentes a cada cadeira - é sempre um tópico importante a considerar :))
  6. whosofia

2fase

Não sei se percebi bem a pergunta, mas ainda assim vou partilhar contigo aquilo que considero importante. Imagina estes cenários hipotéticos (obviamente podem surgir muitos mais): 1. Entras na 1ª fase na tua 1ª opção. Neste caso, relaxas e aproveitas as férias pré faculdade, as in problema...
  7. whosofia

Devo ir a 2º fase?

Exato. Significa que a nota do último colocado no curso foi de 150.8. Tem em atenção que no CNAES a tua nota é calculada até às centésimas, pelo que não é apenas 15 e sim, como aparece nas listas da DGES, 150.8 no caso. De qualquer forma, para que possas fazer uma candidatura sem erros e livre...
  8. whosofia

2fase

Sim. Como disse, deves sempre concorrer à 1ª fase do CNAES. Em facto, não sei se te podes candidatar à 2ª fase sem te teres candidatado à 1ª (não tenho mesmo a certeza, pelo que não te consigo elucidar neste sentido). Se vires que não entras na 1ª fase, então avanças para a 2ª fase do CNAES...
  9. whosofia

Devo ir a 2º fase?

Compreendo, mas não perdes nada em voltar a tentar! :) Qual é a diferença da tua nota de candidatura relativamente ao último colocado no ano passado?
  10. whosofia

2fase

Normalmente existem 3 fases no Concurso de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Como te disse, na 1ª fase deste concurso apenas podes usar provas de ingresso feitas na 1ª fase de exames. Na 2ª e 3ª fase do Concurso de Acesso podes usar qualquer prova de ingresso (feita na 1ª ou 2ª fase de...
  11. whosofia

Devo ir a 2º fase?

Olá :) Não estou muito informada em relação à média do curso, mas indo à 2ª fase nunca ficas a perder! Se te sentires confortável pra tal, go for it! Boa Sorte x)
  12. whosofia

2fase

Olá! :) Se concorreres na 1ª fase do CNAES apenas podes usar provas de ingresso feitas na 1ª fase de exames (à exceção de casos de isolamento por covid). Caso concorras à 2ª fase do CNAES, podes usar qualquer prova de ingresso válida, ou seja, podes usar qualquer prova feita quer na 1ª quer na...
  13. whosofia

Validade de exame

Hi :) Sim. Este é o último ano em que o podes usar para concorrer ao ensino superior.
  14. whosofia

Dúvida sobre acesso ao ensino superior

Olá! :) Sim. No concurso à 1ª fase apenas podes usar provas de ingresso feitas na 1ª fase, quer deste ano quer de outros anos, se ainda válidas. A única exceção a esta regra é nos casos de isolamento covid (i guess). No caso que referiste - concorrer na 2ª fase - usas as melhores provas de...
  15. whosofia

hi :) pelo que vi, 181.2. Também pondero revisão de fq e bio, so fingers crossed haha
  16. whosofia

Olá! :) Nem sei bem se este é o tópico apropriado para revelar a minha (incrível 🤡) experiência nestas andanças de tentar medicina. Ainda assim vou fazê-lo, porque a situação está de tal maneira crítica que o que me resta é partilhá-la x) Estou na faculdade - em ciências farmacêuticas - e tive...
  17. whosofia

Caloiros Ciências Farmacêuticas 2021/22

Hey! :) Se entrares no site da FFUP e selecionares, na aba do lado esquerdo, o separador «Pesquisa», clicando depois em «Turmas», consegues aceder aos horários de micf. Espero ter ajudado 😜
  18. whosofia

Lista de Candidatos a Farmácia e Ciências Farmacêuticas - 2021/2022

Sofia; 180.5; Ciências Farmacêuticas; FFUP
  19. whosofia

Inscrição para os exames 2021

Olá! :] Consegui contactar o JNE face ao Erro (#8) que persiste na plataforma, e disseram que este seria um problema orientado para a informática, pelo que as entidades competentes seriam alertadas do que está a acontecer com vista a solucioná-lo. Inicialmente, foi posto em questão o eventual...
  20. whosofia

Inscrição para os exames 2021

O email é este jne@dge.mec.pt