Resultados da pesquisa

1. U

Ciências Farmacêuticas

Pois, como foi dito és Licenciada em Estudos Básicos de CF e isso não te dá acesso a nenhuma profissão. Para Farmacêutico tens de concluir o mestrado integrado e para Técnico de Farmácia tens de fazer a Lic. em Farmácia dos politécnicos. Mas se o objetivo for apenas investigação podes escolher...
  2. U

IST Instituto Superior Técnico

Já vi que muitas pessoas dos cursos de eng. do IST acabam em IT (e não necessariamente apenas os de eng. informática). Onde é que posso adquirir skills em programação extra-curriculares e que sejam reconhecidos pelas empresas/empregadores? Não é o meu dream job (estando em Eng. Mecânica) mas...
  3. U

Acesso a Medicina para Licenciados

Biologia e Química do 12.º foram as provas de ingresso em Medicina até 2007. E no regulamento da NMS pedem isso ou as atuais FQ+BG+MAT pelo concurso especial para licenciados por isso não estou a ver como alguém de gestão entrou pelos licenciados a não ser que tenha feito essas PI.
  4. U

Acesso a Medicina para Licenciados

Como assim? Para concorrer é preciso os exames de FQ+BG+MAT ou então as antigas PI de Biologia 12.º e Química 12.º. Eu concorri este ano e tive de apresentar isso.
  5. U

Estou com medo dessa cadeira ahah. Já agora, acabei DMG ontem (apresentação oral do projeto final), quanto tempo costumam demorar a sair as notas, sabem?
  6. U

Não acho normal não darem formulários de todo ou pelo menos um formulário minimamente "decente" nem deixarem usar calculadora (mesmo que ultra básica) nos testes e exames (exceto química, em que permitem científica). No meu antigo curso podíamos levar a gráfica para tudo o que envolvesse...
  7. U

O stress de conseguir entrar em medicina em Portugal

Não sei se sabes mas podes trabalhar e estudar e há um estatuto de trabalhador-estudante que te dá algumas “regalias” como acesso a épocas especiais de exames, isso de depender financeiramente de alguém quando se estuda é mais opção do que obrigação. Se custa conciliar as duas coisas, sim, mas...
  8. U

Ao que me posso juntar no IST para enriquecer o CV com atividades extra-curriculares/soft skills mas de algum modo relacionadas com o curso?
  9. U

Não sei se antes era assim mas química está a ser sufocante porque basicamente a pessoa responsável acha que não há mais nada no mundo (também não tem outra hipótese, não percebo como é que meteram uma UC de 6 créditos, mesmos que as matemáticas, em apenas mês e meio de aulas, mas podia ao menos...
  10. U

No entanto, e pelo que percebi pelo horário, neste 1.º período "só" há AL, CDI I, DMG e QG. Pode ser que assim seja mais fácil de gerir...
  11. U

Quizzes, fichas de laboratório, e nas de problemas também, todas as aulas... O prof já meteu toda a info... Está cheio de energia para começar.
  12. U

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Engenharia Mecância, IST (mas já sabia desde 6 de set. ;)).
  13. U

Antecipação dos Resultados das Candidaturas

Fui ver nesse pdf a nota do último colocado na minha antiga faculdade e curso (Ciências Farmacêuticas na FFUL) e foi de 166,0 face a 154,5 em 2020. Não foi no ano passado que os exames de BG e FQ foram super acessíveis? Então a subida parece fazer sentido, visto que são o par de PI exigido. Isto...
  14. U

Ok. Por acaso vendem batas no IST? Ainda tenho os meus óculos de proteção, mas batas andei à procura e já não encontrei nenhuma aqui em casa.
  15. U

O programa é idêntico exceto que no IST tem a parte de reações químicas misturado com o resto e eu tive isso numa cadeira em separado chamada Química Analítica (provavelmente teria de juntar a minha cadeira de Química Geral com a de Química Analítica para ter a equivalência). Por um lado queria...
  16. U

Obrigado Wraak. Infos um pouco contraditórias no site do IST e no Fénix, num diz que é dia 4 de out, no outro diz que é a partir de dia 30 de set a 1 de out (a escolha dos horários para cadeiras do 1.º ano). Enfim, logo verei. Acham que vale a pena pedir equivalência, isto é, os profs. costumam...
  17. U

Só posso escolher o horário depois de atribuídos os horários aos alunos do CNAES, e só dia 4 de outubro. Às 00:00 de 4 de outubro já dá para escolher? Porque nesse dia já há aulas. Para pagar a matrícula e propina é na área de pagamentos e dívidas? Não aparece lá nada. E onde posso descarregar...
  18. U

Sabem se este ano as teóricas vão ser em remoto ou presenciais ou à discrição do aluno?
  19. U

Portátil - aluno de engenharia

Correr, corre, se se utilizar uma VM como o Parallels, mas após uma breve pesquisa li muitos comentários de pessoas com alguns problemas para correr o programa em Macs com ARM… Às tantas mais vale comprar um PC Windows (se bem que não gosto de Windows e tudo o que tenho está no ecossistema Apple).
  20. U

Não sei (ainda) como é no IST mas sempre achei as teóricas e a maioria das TP pouco úteis na minha faculdade. Só apareci nas teóricas no primeiro semestre de 5 anos. Basicamente sempre estudei por mim, porque os profs. também eram, no essencial, debitadores de matéria e não propriamente...