🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
Usar o traje e ir à queima é tudo académico, podes usar/participar sem pertencer à praxe.
E não, não precisas de trajar na queima....e to be honest não aconselho a ninguém ir trajado à queima 😅
Certamente é possível estudares por tua conta e fazer os exames, não serias a primeira nem serás a ultima se o fizeres. Se te for economicamente possível, também podes sempre arranjar explicadores para te auxiliarem, nem que seja apenas para perto da altura do exame para tirares dúvidas e etc.
Como soon to be Técnico de Farmácia, tenho que corrigir um pequeno detalhe aqui. Técnico de Farmácia é uma profissão a qual acedes através da Licenciatura em Farmácia, ou seja, requer um curso superior tal como os Farmacêuticos (provenientes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas)...
Podes sempre dar uma olhadela no curso de Biotecnologia Medicinal da ESS-IPP
Pessoalmente não conheço o curso e portanto não sei se se enquadra, mas vendo o plano de estudos parece-me ter bastante biologia, matemática e química, porém tem também alguma dose de física.
Creio que essa restrição não se aplica quando exames totalmente diferentes coincidem em hora, agora neste caso parece-me diferente até porque tanto quanto sei o exame de Matemática A dá equivalência ao de Matemática B e MACS (isto se não mudaram as regras entretanto).
Biologia e Geologia é 1 única disciplina, se esse é o único exame de acesso podes estudar por conta própria e/ou com recurso a explicadores, fazer o exame e concorrer normalmente.
Sendo-te sincero, a menos que estejas a mudar por não gostares de CT, não te aconselhava a mudar. Dificuldades aparecem sempre, basta querer superá-las e conseguimos.
Mood cada vez que tenho aulas (o facto de ser só às segundas com os restantes dias de estágio agrava o nível de tortura nas aulas, serem online não ajuda também, exceto pelo facto que não tenho que me deslocar)
Com a Licenciatura em Farmácia és Técnico de Farmácia (é um curso TSDT e não tens acesso à Ordem dos Farmacêuticos), podes atender ao balcão da Farmácia Comunitária, tratar do armazém, laboratório de manipulados, caso a farmácia em questão trabalhe com isso. A nível hospitalar também tens essas...
Obrigados não sei se são, mas se trabalhares para gente minimamente decente e caso o tipo de trabalho permita (e caso seja mesmo necessário) creio que te possibilitem, por exemplo, repor horas noutro dia ou algo do género de modo a facilitar.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.