Resultados da pesquisa

1. Gonçalo Santos Silva

Tradições académicas - Queima das fitas

Usar o traje e ir à queima é tudo académico, podes usar/participar sem pertencer à praxe. E não, não precisas de trajar na queima....e to be honest não aconselho a ninguém ir trajado à queima 😅
  2. Gonçalo Santos Silva

Estou no 11º ano em Artes e talvez não foi a melhor decisão.

Certamente é possível estudares por tua conta e fazer os exames, não serias a primeira nem serás a ultima se o fizeres. Se te for economicamente possível, também podes sempre arranjar explicadores para te auxiliarem, nem que seja apenas para perto da altura do exame para tirares dúvidas e etc.
  3. Gonçalo Santos Silva

NÃO SEI SE ESTOU NO CURSO CERTO

Como soon to be Técnico de Farmácia, tenho que corrigir um pequeno detalhe aqui. Técnico de Farmácia é uma profissão a qual acedes através da Licenciatura em Farmácia, ou seja, requer um curso superior tal como os Farmacêuticos (provenientes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas)...
  4. Gonçalo Santos Silva

Não sei o que seguir

Podes sempre dar uma olhadela no curso de Biotecnologia Medicinal da ESS-IPP Pessoalmente não conheço o curso e portanto não sei se se enquadra, mas vendo o plano de estudos parece-me ter bastante biologia, matemática e química, porém tem também alguma dose de física.
  5. Gonçalo Santos Silva

Exames à mesma hora

Portanto continua tudo igual, sempre bom saber. :P
  6. Gonçalo Santos Silva

Exames à mesma hora

Creio que essa restrição não se aplica quando exames totalmente diferentes coincidem em hora, agora neste caso parece-me diferente até porque tanto quanto sei o exame de Matemática A dá equivalência ao de Matemática B e MACS (isto se não mudaram as regras entretanto).
  7. Gonçalo Santos Silva

12º ano em humanidades com o objetivo de seguir veterinária na faculdade

Biologia e Geologia é 1 única disciplina, se esse é o único exame de acesso podes estudar por conta própria e/ou com recurso a explicadores, fazer o exame e concorrer normalmente.
  8. Gonçalo Santos Silva

Trajes académicos

O título é meramente praxístico, não tem qualquer valor fora da mesma.
  9. Gonçalo Santos Silva

Diário do Estudante 2022/2023

Curiosamente aconteceu-me isso hoje, nem dei pela semana a passar.
  10. Gonçalo Santos Silva

Quero ser enfermeira veterinária em humanidades mas não tenho BG

Sendo-te sincero, a menos que estejas a mudar por não gostares de CT, não te aconselhava a mudar. Dificuldades aparecem sempre, basta querer superá-las e conseguimos.
  11. Gonçalo Santos Silva

Mood cada vez que tenho aulas (o facto de ser só às segundas com os restantes dias de estágio agrava o nível de tortura nas aulas, serem online não ajuda também, exceto pelo facto que não tenho que me deslocar)
  12. Gonçalo Santos Silva

Ciências Farmacêuticas vs Farmácia Biomédica vs Farmácia

Com a Licenciatura em Farmácia és Técnico de Farmácia (é um curso TSDT e não tens acesso à Ordem dos Farmacêuticos), podes atender ao balcão da Farmácia Comunitária, tratar do armazém, laboratório de manipulados, caso a farmácia em questão trabalhe com isso. A nível hospitalar também tens essas...
  13. Gonçalo Santos Silva

Hello hello! Venho só deixar a clássica mensagem para marcar posição.
  14. Gonçalo Santos Silva

Equivalências para Ciências farmacêuticas

Não sei se em Lisboa é diferente, mas a nível do Porto as equivalências entre Farmácia e CF são poucas.
  15. Gonçalo Santos Silva

Farmácia (ESSa-ipb)

Sou do IPP, mas se puder ajudar com algo respetivamente a Farmácia é só perguntar.
  16. Gonçalo Santos Silva

IPPorto Problema matrícula ortóptica

Creio que existe uma opção que diz "Não Disponível", não?
  17. Gonçalo Santos Silva

IPPorto Matrícula no IPP

A partir de dia 12 para validar. Fonte: Semana de Validação de Matrículas P.PORTO
  18. Gonçalo Santos Silva

IPPorto cadeiras 2 ano

Creio que o Domus não te permite isso, mas posso estar enganado.
  19. Gonçalo Santos Silva

Estuto trabalhador estudante

Obrigados não sei se são, mas se trabalhares para gente minimamente decente e caso o tipo de trabalho permita (e caso seja mesmo necessário) creio que te possibilitem, por exemplo, repor horas noutro dia ou algo do género de modo a facilitar.
  20. Gonçalo Santos Silva

Ciências Farmacêuticas FFUP - Maiores de 23

Se quiseres saber alguma coisa de Farmácia, está à vontade para perguntar.