Resultados da pesquisa

1. itsnevas

Curso de Teatro

Em artes performativas, costumam pedir provas de aptidão e às vezes um concurso local, que afeta a média de entrada. Já foste pesquisar sobre isso?
  2. itsnevas

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Necroposting mas meu, que resposta fatal. Adorei, simplesmente adorei. 1658508605 O meu stress é menos do medo de não conseguir andar por Lisboa e mais se as notas sobem este ano. Acho que ainda vou ter um derrame durante o mês de Agosto por causa das notas de matemática.
  3. itsnevas

Exame Nacional de Matemática A 635 2022

Este ano é obrigatório ter a calculadora em modo exame. Tens de a deixar em modo exame à frente dos professores antes do início da prova, não a podes levar em modo exame de casa. Terás de pesquisar na Internet como se faz e como se tira.
  4. itsnevas

Gap year/exames nacionais

Podes fazer este ano, se quiseres. Os exames deste ano são válidos durante 4 anos, por isso podes usar uma prova de ingresso de 2022 até 2026. Se não fizeres este ano podes fazer no ano que vem, ou podes fazer nos dois. Não perdes nada em fazer exame este ano, a tua nota mais alta dos teus...
  5. itsnevas

Melhorias notas internas 2022

Olá. Se estás no 11º ano, podes fazer os exames de BG e FQ só como prova de ingresso, na 1ª fase. Na 2ª fase, já podes fazer um ou ambos para a melhoria interna de nota e melhoria de nota da prova de ingresso ao mesmo tempo. Se melhorares, essa melhoria só se vai refletir na tua nota de...
  6. itsnevas

Exame Nacional de Português 639 2022

Aqui se vê como a literatura é tão subjetiva. O Memorial do Convento foi provavelmente a minha obra favorita destes 3 anos, enquanto que detestei Os Maias e o Amor de Perdição.
  7. itsnevas

A 2º fase é mais difícil do que a 1º fase?

Depende da disciplina, de como foi o exame da 1ª fase, mas mais importante, de quem o fez. Posso afirmar que o ano passado a 2ª fase foi mais difícil a Filosofia que a 1ª, mas lá está, fui eu que disse. Outra pessoa pode achar o oposto. Os exames são feitos de forma a que haja uma competição...
  8. itsnevas

Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade?

Exames de 2ª fase só podem ser utilizados na 2ª fase. Se o exame de b.g é de 2ª fase e não o fizeste na 1ª, só o podes utilizar na 2ª. Como a 1ª fase de candidaturas só aceita exames de 1ª fase, só te podes candidatar usando o teu exame de b.g de 2ª na 2ª fase. O teu exame de f.q. de 1ª fase é...
  9. itsnevas

Exame de Português - Parte C

Gil Vicente duvido. Das duas a escola escolhia uma para dar, não podem perguntar aos alunos algo que eles podem não ter dado sem lhes dar a escolher ou sem algum tipo de texto de apoio (como normalmente acontece na Parte B, onde quando se pede para relacionar dois textos, o aluno pode recorrer...
  10. itsnevas

Validação da Inscrição Sem Pagar?

Vou tentar. A questão aqui é que, independentemente da forma que a escola tenha interpretado a minha opção 4.6, está enganada. Se aceitou a minha 4.6 como melhoria de diploma, está errada porque não existem essas melhorias este ano. Se aceitou como melhoria da nota final para o acesso ao ensino...
  11. itsnevas

Recibo do Pedido de Senha

Obrigado pela resposta e pela ajuda.
  12. itsnevas

Validação da Inscrição Sem Pagar?

Boas, outra vez. Vou começar por dizer que os serviços administrativos da minha escola deixam, muitas vezes, muito que desejar. Estou no 12º ano, e vou repetir o exame de Filosofia. Ontem enviei a minha inscrição no PIEPE, assim: A imagem foi tirada agora mesmo, e talvez seja o que vem a...
  13. itsnevas

Recibo do Pedido de Senha

Boas. Peço desculpa fazer perguntas parvas e pelo incómodo, desde já. Ontem submeti o formulário para obter a senha da DGES. Recebi o recibo do pedido, e perguntei à escola se a minha mãe tinha de assinar porque eu sou menor. Disseram que sim, então hoje fui entregar à secretaria o papel...
  14. itsnevas

Melhoria de Nota

Certo, obrigado. agradeço a ajuda e a atenção, e desejo o resto de um bom dia.
  15. itsnevas

Melhoria de Nota

Foi o que calculei. Mas se na nota final da disciplina, é o 16 que prevalece, o mesmo aplica-se para as provas de ingresso? Isto é, se tiver menos este ano na 1º fase, a prova de ingresso da 1º fase do ano passado vai ser a contabilizada? Seria uma pena deitar fora o esforço do ano passado caso...
  16. itsnevas

Melhoria de Nota

Olá a todos. Estou no 12º ano, no curso de Ciências Socioeconómicas, e, no ano passado, fiz o exame de Filosofia como prova de ingresso. Infelizmente, não fui preparado o suficiente, e acabei por ter 155, sendo que precisava de 170 para o curso que queria. Pensei "tudo bem", inscrevi-me para a...