Resultados da pesquisa

1. Y

ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas

Por ventura alguém aqui que ande ou tenha andando no CTeSP de Informática de Gestão para tirar algumas dúvidas? Quais são os horários? Para alguém vindo de humanidades e já não tem matemática há bastante tempo, é possível tirar boas notas? O curso vale a pena?
  2. Y

Ensino Superior à distância

A única opção é mesmo a UAb, e mesmo assim parece que os exames finais têm de ser feitos presencialmente (podem ser feitos no estrangeiro).
  3. Y

UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda

Olá @cpereira2021, parabéns pela decisão de voltar a estudar. Eu já passei pela UAB e talvez possa ajudar, vamos lá ver: Em primeiro lugar, concluiu o ensino secundário? Se sim, faz a prova escrita de acesso directo, se passar entra. Se não concluiu o secundário e tem mais de 23 anos tem de...
  4. Y

Cli FLUL ou IlNOVA?

Não é bem a resposta que procuras, mas na FLUL podes (ou podias) inscrever-te a disciplinas de línguas como curso livre (ou seja, tens aulas com os alunos de licenciatura da faculdade), tens de pagar um valor mas é bastante mais barato que os Centros de Língua. Se der para conciliar com o teu...
  5. Y

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Mais um ano, mais uma tentativa Gestão de Recursos Humanos (regime pós-laboral) - ISCSP-UL Sociologia (pós-laboral) - ISCTE Sociologia (pós-laboral) - ISCSP-UL Comércio e Negócios Internacionais - ISCAL-IPL
  6. Y

IPLeiria Instituto Politécnico de Leiria

Por acaso alguém tem informações sobre a licenciatura em Relações Humanas e Comunicação Organizacional em ensino à distância? O curso interessa-me mas sou de Lisboa e não tenho média para as públicas dentro da área dos recursos humanos/psicologia aqui e não tenho possibilidades de pagar uma...
  7. Y

IPLeiria Tradução Técnica e Empresarial

Lembro-me há uns anos de ter esse curso como opção de candidatura, mas deve ter estado em funcionamento pouco tempo, não sei as razões de er fechado. Tens a opção do curso de tradução português-chinês no IPLeiria. Para veres os cursos existentes e aos quais te podes candidatar deves guiar-te...
  8. Y

E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático

Olá, eu tenho uma história um pouco diferente, que posso partilhar. O meu secundário foi um pouco atribulado, comecei a desenvolver algum transtorno mental a que alguns chamam depressão, que fez com que demorasse 5 anos a completar, sendo que acabei em 2010. Na altura, só queria uma saída daqui...
  9. Y

Caloiros FLUL?

O meu irmão só se inscreveu hoje (entrou por mudança de curso) e não recebeu nenhum comprovativo (ou não viu), mas já tem os horários no fénix e já fez o pagamento do seguro e 1ª prestação da propina. Em princípio estará tudo ok, certo? Outra questão, no horário tem aulas hoje à tarde, mas no...
  10. Y

UAb Universidade Aberta

Acho que não te deves preocupar muito com isso, diria para te inscreveres na mesma, para veres como te habituas a este método de ensino, ainda para mais num curso como Engenharia Informática. Eu, por exemplo, estive num muito mais teórico e não correu bem (se foi pelo método ou as circunstâncias...
  11. Y

UAb Universidade Aberta

Olá @saraacvr, na verdade não consegues 'recuperar'. Não sei qual o curso que pretendes, mas no 2º semestre só te podes inscrever nas disciplinas de 2º semestre que não tenham precedências (pode ser qualquer disciplina do curso que seja oferecida no 2º semestre de qualquer ano, desde que não...
  12. Y

Mudança de curso flul

Já tínhamos lido algo em relação a essa sala, mas será que tem computadores suficientes para todos? Suponho que seja preciso marcar lugar com antecedência. Mais uma vez obrigada pelo tempo despendido @Ariana_, a FLUL devia-te atribuir um doutoramento honoris causa pelo teu trabalho aqui.
  13. Y

Mudança de curso flul

Sim, lá terá que ser. Já agora, aproveito para fazer outra pergunta, neste caso sobre as aulas Zoom. Segundo o horário que ele estava a fazer, havia grande probabilidade de ele ter uma aula zoom logo seguida de uma presencial, ou vice-versa. As aulas zoom serão só com o professor a 'ditar'...
  14. Y

Mudança de curso flul

Ah bom, ele já estava a fazer um filme que se tinham enganado e afinal não tinha entrado! É pena, já tinha um horário feito com uma ou duas hipóteses por cadeira, assim se coincide com as inscrições do resto dos caloiros já pode ter um horário completamente diferente. É a vida.
  15. Y

Mudança de curso flul

Já conseguiram fazer inscrição? O meu irmão também entrou por mudança de curso e, no email que recebeu, vem lá escrito que as matrículas são de dia 9 a 13, mas no fénix dele não aparece opção nenhuma para inscrição.
  16. Y

Ensino Secundário depois de ser mãe

Olá @Tanya Kirova, já tentaste ver o acesso por maiores de 23 da Universidade Aberta e se algum dos cursos que essa universidade oferece te interessam? Como falaste em ensino à distância, pode ser uma boa opção para ti. Se não me engano eles aceitam candidaturas para o 2º semestre, por isso pode...
  17. Y

Tempo total de mobilidade?

Se não me engano, ciclo de estudos quer dizer que só podes fazer numa das licenciaturas, já que as licenciaturas são 1º ciclo, mestrado 2º ciclo.
  18. Y

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

1ª - Relações Internacionais - ISCSP 2ª - Comércio e Negócios Internacionais - ISCAL 3ª - Direito - FDUL 4ª - Gestão de Recursos Humanos - ISCSP 5ª - Administração Pública - ISCSP Todas em pós-laboral
  19. Y

FLUL Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Entendi, obrigado. O semestre de verão vai servir, então, para 'espaçar' as cadeiras que tenham mais alunos inscritos, a repetir ou fazer melhoria, não tanto como um semestre 'normal', presumo? Olhando para os horários não vi nenhuma indicação de semestre de verão, só S1 e S2, mas suponho que...
  20. Y

FLUL Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Em quantos créditos pode alguém se inscrever por ano? Devido ao semestre de verão é possível inscrever a mais que os 60 créditos e, assim, concluir a licenciatura mais cedo?