Resultados da pesquisa

1. Kiriyama

Data de inscrição para os exames nacionais 2022

acho melhor irem a sua escola secundária, aonde terminou. Se for diferente, tem que ir na escola secundária que pertence a sua freguesia e levar certificado, histórico, cartão cidadão ou qualquer outro documento com foto oficial,e comprovante de morada e la na secretária da escola, você vai...
  2. Kiriyama

Data de inscrição para os exames nacionais 2022

oi, ano passado me inscrevir com a prova adaptada, por ser autista nivel 2, entreguei o certificado médico ( foi particular) o juri nacional de exame deu aceitou e deu 30 a mais além dos 30 minutos que todos têm. E a escola deu fazer a prova em uma sala separada e lerem a prova a mim. Mas esse...
  3. Kiriyama

Aluno Externo

1640563492 Olá. Só existe 4 escolas segundarias, no conselho onde vivo, e três sempre com a mesma desculpa, : "antes(covid) já era difícil, e sua idade não ajuda, agora com o covid a escola não tá aceitando nenhum aluno externo. " Mano a desculpa da professora não é coerente, se existe nessas...
  4. Kiriyama

Ingresso em um curso que já frequentei no passado mas desisti

Bom dia, Entrei no ctesp em 2020/2021 na UA, por ter sofrido xenofobia( denunciei e a universidade nada fez, departamento responsável por alunos internacionais, diretora do curso, com atitudes xenofobicas) nas duas semanas seguintes ao início das aulas. Depois disso minha autoestima foi...
  5. Kiriyama

Alguém tem textos modelo do Grupo III de exames de português?

é no site do iave : toma o link e depois é só baixar, a fase 1º e 2º. IAVE >>>>> IAVE Provas e Exames >>>>> IAVE Arquivo >>>> IAVE Arquivo – Provas e Exames finais nacionais ES só escolher o ano e a prova ( nesse caso português) a resolução, você encontra em sites de português voltado...
  6. Kiriyama

Inscrição Para melhoria 2021

Sou novo nessas histórias de exames, mas até onde eu saiba, e na escola q fiz as inscrições, tem um limite de quanto tempo pode passar, nessa era só até 2 semanas( e pagava-se multa, por fazer a inscrição fora do tempo). Mas assim, em cima da hora, muito duvido que alguma escola possa aceitar...
  7. Kiriyama

Poxinha. Obrigado, por responder.
  8. Kiriyama

Será que a aparência, poderia ser um ponto positivo, ninguém me dar 31, só 18, no máximo 20.😔( Sim, odeio parecer mais jovem do que sou 🙃)
  9. Kiriyama

E sobre assistir as aulas numa turma sem ser aluno?Pode? Tenho 31 anos. O importante a mim nesse momento é eu perceber e aprender como se estuda as matérias em portugal( acho q vim isso por aí no fórum, mas não lembro aonde). Porque aqui em Portugal o ensino secundário de vocês, os assuntos, no...
  10. Kiriyama

Vlw🙂, não sabia que era ensino recorrente isso também. Tá difícil 😔, então, não existe no meu conselho. Vou fazer vários anos para provas de +23 anos e exames nacionais. 😟
  11. Kiriyama

oi, já concluir o ensino secundário. para melhoria de nota , aquela que faz 4 disciplinas e a nota do secundário é substituída pela média dessas quatros disciplinas. 1)Eu posso me inscrever em qualquer escola da minha cidade? existe isso? 1- Eu preciso de assistir aulas presenciais...
  12. Kiriyama

Refazer o ensino secundário

Oi, o ruim que entrei em contato com duas escolas, e cada técnico das respectivas escolas, dão motivos diferentes, para as mesmas portarias. Ambas de Lisboa A primeira escola diz que: "Não posso fazer o ensino recorrente a online(ESR@D), porque a equivalência das minhas notas do ensino...
  13. Kiriyama

sim... sim. Foi mal, muitas vezes ocorre de minha mão não acompanhar o que penso ou eu pensar numa coisa e escrever outra, ou engolir palavras ou repeti-las, não foi um moderador, foi um usuário, da uniarea. :) , peço-lhe desculpas.
  14. Kiriyama

Média - Ensino Recorrente

Oi Ainda a tentar me matricular no ensino recorrente. Sou brasileiro e já tenho o secundário completo( apesar de que é 75% diferente do secundário de Portugal, as disciplinas e assuntos em várias séries) Depois de apresentar as portarias 242/2012 e 254/2016. Pois disse que ambos as...
  15. Kiriyama

Oi vc conseguiu fazer o ensino recorrente?? Sou Brasileiro também e já concluir o secundário, mas só recebo não das escolas, e um moderador daqui, falou q estão a fazer isso , por Discriminação.
  16. Kiriyama

Dúvidas sobre o ensino recorrente

, brigado, sim, exatamente, ser é para adultos!😒( juro que fiquei com vontade de estrangular a mulher pelo telemóvel)🤡. E eu:" ah ok, queria logo desligar a ligação, que já vi que não ia dá em nada, só raiva mesmo. 😤
  17. Kiriyama

Dúvidas sobre o ensino recorrente

EStou na mesma situação, mesmo eu mostrando as portarias e decretos de lei, foi-me informado que não poderia fazer o ensino recorrente, uma escola disse por causa da idade, e a outra disse que as notas que eu tirasse no recorrente mesmo se fosse 20( bem impossível isso🤡)não valeria as notas...
  18. Kiriyama

Dúvida sobre ensino recorrente

Percebir, obrigado.
  19. Kiriyama

oi, sobre o tempo de refazer o secundário, prefiro, já q é só 3 anos, do que ficar 8 anos a tentar entrar na universidade de novo(foi o tempo que demorei no Brasil, e só pela chamada pública, que em Portugal não existe 😥). E se pode ter equivalências de notas, assim não precisando refazer todos...
  20. Kiriyama

Já tenho o secundário completo e tenho 31 anos, mas a minha média geral é insuficiente 13 valores ,para entrar na universidade. Já mandei vários e-mails para escolas que têm ensino recorrente a distância mas todas falam que não posso fazer o ensino recorrente: " porque já tenho o secundário, é...