Resultados da pesquisa

1. M

ERASMUS

Obrigado. Essa por acaso foi das coisas mais bonitas que eu ouvi, não de todo, estou a ser completamente sincero. Na verdade, tens razão, eu não tenho que estar a alimentar este vício estúpido. E se me fosse embora, de facto, era um favor que me faziam, eu não estou em guerras com ninguém...
  2. M

ERASMUS

Olha sabes que mais, tens toda a razão de facto, este fórum é inútil em si mesmo, mas sabes a quem eu posso agradecer, de facto a uma "amiga" minha do meu curso que me viciou nesta porcaria, porque senão nem iria saber da existência deste fórum, que para mim é um plus. Pois não sabes que mais...
  3. M

ERASMUS

Umm, querida, realmente deves estar a ver a mal? Na verdade é relevante porque sendo assim, porque é que eu vou querer ver a uma porcaria sobre medicina se o meu objetivo nem é medicina de todo. Quanto à última parte dos programas de mobilidade, isso concordo contigo. A mim não me incomoda...
  4. M

ERASMUS

"Caro Manuel, existem Moderadores neste fórum que podem mudar os tópicos no caso destes não se encontrarem na área apropriada, o que não é o caso. Não há necessidade de incentivares as pessoas a criarem tópicos repetidos." Cara Alexandra, umm, creio que estás equivocada quanto ao meu...
  5. M

Ajuda dúvidas

Podes, mas infelizmente vais ter que fazer os exames presencialmente. Eu se fosse a ti eu iria ao consulado, pode ser que eles te podem ajudar melhor nisso.
  6. M

Cartão estudante CGD -problemas

Ouve miúda, eu também estive na flul, e sinceramente, conhecendo a flul como conheço acredita, isto é a ponta do icebergue. Alias, não sei se te contaram mas realmente a flul e a Universidade de Lisboa tem dos piores, senão dos mais lentos e mais burocráticos dos serviços académicos do país...
  7. M

ERASMUS

Bruv? A serio? Eu sou a pessoa que é atacada por ter desistido mas parece que não sou o unico? Lol. Hostilidades à parte. A tua pergunta é: "Alguém sabe se posso ser penalizada ou impedida de fazer mobilidade de erasmus tendo já uma vez desistido mesmo que isso tenha sido noutro ciclo de...
  8. M

Mestrado no Estrangeiro

Olha, tendo os meus irmãos quase na tua situação, eu vou-te descrever um pouco o que deves fazer. Primeiro tenta acabar o curso até porque tens muito a fazer, e especialmente tratar de tudo no teu ultimo ano, torna-se demasiado overwhelming. Quanto a agências, se estás na área metropolitana de...
  9. M

Estrangeiro

Olá, Respondendo à tua questão, sim podes na verdade, segundo o governo: Ou seja, sim com um curso efa podes te candidatar a uma universidade estrangeira, tens é que fazer uma equivalência e certificação num cartório do certificado. Resumindo sim podes mas tens de fazer o que te digo acima.
  10. M

Construir o horário na FLUL

Isso é para todos os cursos incluindo mestrado, e sim podes, o problema é que é impossível sendo que a maioria das disciplinas da flul são de manhã, mas podes sempre ver o que te condiz mais e é juntares o útil ao agradável. Espero ter ajudado.
  11. M

Estudantes e saúde mental

Olha eu passei pelo semelhante e tenho 21, acredita é horrível como tu disseste e muito bem é assim o mundo universitário, os "colegas" são falsos, só querem saber de ti para apontamentos e mais nada, de resto nem sabem nem querem saber como tu és. E deprimida e a chorar, isso é tão normal...
  12. M

Terminar licenciatura após anos?

@nohardfeelings Tens razão, e sabes que mais nem vale a pena, o meu lado é tentar mostrar que nem tudo no ensino superior é um mar de rosas, e eu peço desculpa se estou a "atacar" como a sim o dizem, não é minha intenção. Por isso peço imensa desculpa e só gostaria que entendessem o meu lado...
  13. M

Obrigado pela tua opinião, no entanto tenho que discordar e vou exolicar porquê. De facto um diploma é inútil, porque a maioria das empresas nem quer saber se tens curso ou não mas sim experiencia na area. E segundo espera, "Contudo, a faculdade, não oferece só isto, tbm oferece amigos...
  14. M

É verdade, não é nenhum génio, mas ele sabe como é o sistema, e eu sei como é porque temos experiência e isso é o que nos faz saber e eu nem se quer só falo, ínformo-me e tento saber pelas pessoas que sabem mais do que eu nestes aspetos. E não não é um génio mas acabou com muito melhor média e...
  15. M

Eu peço desculpa se estou a ir um pouco off-tópico mas dada a questão levantada. Olha Guilherme, ouve, a única diferença entre uma licenciatura e uma ctesp ou cet, é que a licenciatura confere grau académico mas sinceramente hoje inútil, especialmente a área de programação que é uma área muito...
  16. M

Conselho Pedagógico

@Porungda Oxalá que não seja este o caso, mas sinceramente eu posso não voltar ao ensino superior, o que é a minha decisão. Mas sinceramente já estou com esse receio também devido a elas serem bastante populares. Mas mais vale sempre tentar embora eu sei que não consigo seguir em frente sem...
  17. M

Conselho Pedagógico

@Ariana_ Eu poderia mandar um mail mas sabendo como a situação funciona acho que provavelmente só no final do mês vão ver o mail e se verem. Eu só para me anularem a matrícula, tive que esperar 1 mês e tive que falar com a secretária do diretor. Achas que falando com o diretor ele pode tratar...
  18. M

Conselho Pedagógico

Olá, obrigado pela tua compreensão, realmente ainda não resolvi nada, estou nas aranhas mas tens razão ninguém tem mesmo direito a passar por tal, ninguém mesmo. Eu até estava à espera que alguém que perceba disto tal como uma moderadora cá, a @Ariana_ sabe, mas pronto. Realmente gostava de...
  19. M

UMinho Estudos orientais

Tu é que sabes, não tens de quê.
  20. M

UMinho Estudos orientais

Nope, tudo igual a diferença é que esse é só China e Japão, na minha era tudo, China, Japão, Coreia, Índia, Indonésia e etc. Mas o conteúdo é todo igual, não é importa a localização, o conteúdo é mesmo e sinceramente o meu feedback não varia muito do que daqueles que fizeram o curso no Minho...