Resultados da pesquisa

1. A

Livro de preparação de exames - Preparar os Testes - Biologia e Geologia - 10º Ano e 11º Ano

Boa tarde, Alguém consegue disponibilizar estes 2 livros? Obrigada 😊
  2. A

Bolsa +Superior e Bolsa Santander

Boa tarde, Alguém me sabe dizer se a Bolsa DGES e a Bolsa +Superior pode ser acumulada com a Bolsa Santander? Obrigada
  3. A

Reclamação Bolsa DGES

Olá, Recebi o resultado da Bolsa DGES e foi me atribuída bolsa mínima, bem abaixo do que esperava. No cálculo da bolsa incluíram pensões incluindo a pensão de viuvez da minha mãe e a pensão de sobrevivência. Alguém me sabe dizer se as pensões também são contabilizadas no cálculo da bolsa? Ao que...
  4. A

Bolsa DGES e bolsa +Superior - dúvidas

Boa tarde, Fiz a inscrição à bolsa DGES e fiquei a saber que também as pessoas do 1º,2º,3º escalão teriam acesso à atribuição automática, alguém me pode explicar o que isso significa? Quanto à Bolsa +Superior quais são os requisitos e onde devo realizar o requerimento? Obrigada desde já 😊
  5. A

Dúvida sobre a bolsa DGES e outras bolsas

Bom dia, Pretendo concorrer ao ensino superior este ano e já estou a tratar da candidatura à bolsa DGES, no entanto, li um artigo no vosso site que referia outra bolsa com apoio às deslocações dos alunos bolseiros. Uma vez que faço parte do 2 escalão de abono e vou muito provavelmente sair da...
  6. A

Dúvida sobre bolsa de estudo DGES

Ok, obrigada pela resposta 😊 Outra dúvida, ao tentar entrar no site da candidatura à Bolsa DGES pedem-me um número de utilizador e uma passe, que dados devo inserir?
  7. A

Dúvida sobre bolsa de estudo DGES

Boa tarde, para me candidatar à bolsa DGES tenho que apresentar um registo do extrato bancário de Dezembro de 2021. A essa data tinha na minha conta cerca de 500 euros ou mais. Será que isso me pode prejudicar? Obrigada.
  8. A

Exame Nacional - Filosofia 2022

Olá, obrigada pela resposta 😊 Quanto ao resto, sabes me dizer se saem os conteúdos todos das aprendizagens essenciais?
  9. A

Exame Nacional - Filosofia 2022

Boa tarde, Alguém me sabe dizer se a Lógica Aristotélica e o Quadrado da oposição é objeto de avaliação no exame nacional 2022? Lembro-me de a minha professora ter referido que já não era objeto de avaliação em exames mas como já foi há algum tempo não sei se aplica este ano.
  10. A

Exame para melhoria da classificação - pagamento

Olá, Acabei o secundário o ano passado e inscrevi-me num exame para melhorar a classificação final da disciplina. No entanto, ainda não realizei o pagamento do mesmo e estou em dúvida quanto à realização do mesmo. Posso não proceder ao pagamento do mesmo sem sofrer qualquer consequência? e...
  11. A

Dúvida sobre utilizar uma prova de ingresso do ano passado e melhorar a nota como externa

Boa tarde, Há um ano atrás (2020/2021) realizei apenas prova de ingresso a português e acabei por ter uma 19. Visto que acabei por não ingressar no ensino superior o ano passado e o pretendo fazer este ano, ponho em cima da mesa a hipótese de voltar a repetir a prova de ingresso este ano visto...
  12. A

Dúvida sobre pedido de atribuição de senha e inscrição nos exames nacionais como externa.

Olá e quando devo fazer o pedido de senha? Obrigada desde já pela ajuda.
  13. A

Dúvida sobre pedido de atribuição de senha e inscrição nos exames nacionais como externa.

Boa tarde, Terminei o secundário o ano passado (ano letivo 2020/21) e não ingressei na universidade. Este ano pretendo fazê-lo, no entanto não sei quais são os prazos em que devo pedir a senha dges para me candidatar ao ensino superior (já tinha pedido o ano passado mas já não me lembro como...
  14. A

Alteração Regras do prazo de validade dos Exames Nacionais

Boa tarde, os exames realizados em 2020 ainda serão válidos no próximo ano 2022/2023?
  15. A

Concurso Titulares de Outro Curso Superior - Audiência

Obrigada. :) Sabes dizer-me se a instituição é obrigada a divulgar a lista de colocados e a publicar as notas que tivemos nos critérios de seriação? Entretanto os resultados já saíram e infelizmente não fiquei colocada, mas apenas me foi enviada uma notificação com a informação de "não...
  16. A

Concurso Titulares de Outro Curso Superior - Audiência

Olá :) Candidatei-me a uma licenciatura pelo concurso para titulares de outros cursos superiores e estou à espera de que seja disponibilizada a lista provisória, no entanto, reparei há pouco que depois dessa lista provisória, irá haver uma "audiência prévia" antes de sair a lista definitiva...
  17. A

Concurso especial para titulares de curso superior - A minha candidatura está condicionada

Olá, será que alguém me consegue ajudar? Concorri para o concurso especial para titulares de curso superior, porém hoje recebi um e-mail que dizia que faltava submeter a Certidão do curso superior de que sou detentora com média final de conclusão. O documento que eu submeti é igualzinho a este...
  18. A

UTAD - Titulares de Cursos Superiores

Olá, para que universidade concorreste?
  19. A

UTAD - Titulares de Cursos Superiores

Olá! Não sei mas acho que se ligares para os serviços acadêmicos eles devem dar-te essa informação. Se não for indiscrição, pensas candidatar-te para o quê? Pergunto pois estou na mesma situação :)