Resultados da pesquisa

1. CarolMira

Plataforma Fenix

Olá! É completamente normal que nestes dias a plataforma vá abaixo algumas vezes. Vai tentando e boa sorte!
  2. CarolMira

QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade

Olá! Vim aqui só dar a minha opinião em relação a biologia e à empregabilidade nesta área. A tua preocupação com a empregabilidade em biologia é muito real pois é uma área que está bastante saturada, existem muitos biólogos mas pouca oferta de emprego. Por outro lado, biologia é uma área muito...
  3. CarolMira

Preparação para o Exame de Biologia e Geologia 2021

Olá! Se não faz parte das aprendizagens essenciais não sai no exame.
  4. CarolMira

Olá! Sim, eu fiz o exame como aluna externa. Conclui o secundário num curso profissional em 2019 e fiz um gap year em que me preparei para o exame!
  5. CarolMira

Eu acho que os manuais de 11o poderão ser úteis pois explicam a matéria, algo que no livro da Porto Editora não encontras. Existem vários sites e vídeos com a matéria, mas acho que não há nenhum tão completo como os manuais. Se conheceres alguém que esteve em ciências talvez te empreste os...
  6. CarolMira

Olá! Eu aconselho vivamente o livro da porto editora, é na minha opinião um dos melhores livros de preparação para exame pois é muito rico em exercícios tipo exame. Os manuais vão te ajudar a estudar a matéria pois os resumos do livro não são suficientes. Não é preciso serem manuais recentes...
  7. CarolMira

Livro preparação do exame de biologia

Eu utilizei o livro da Porto Editora e foi uma grande ajuda! É muito completo a nível de exercícios. No fim de cada unidade tem perguntas rápidas sobre a matéria para uma testagem rápida de conhecimentos seguidos de um conjunto de exercícios tipo exame. Para além das várias páginas de exercícios...
  8. CarolMira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

O gradiente geotérmico é a variação da temperatura em profundidade. O gradiente diminui com a profundidade pois o aumento de temperatura é mais lento a maiores profundidades. Como podes observar no gráfico, na crusta terrestre há um grande aumento de temperatura em poucos km enquanto no...
  9. CarolMira

Exame de Biologia e Geologia começar do 0

Quando estava a estudar para o exame consultei várias vezes este site. Aconselho imenso o livro de preparação para exame da Porto Editora, tem a matéria toda resumida e vários exercícios semelhantes aos que saiem em exame.
  10. CarolMira

Exame de Biologia e Geologia começar do 0

Olá! Eu aconselhava-te a fazer apontamentos e exercícios de toda a matéria, vais ver que há partes da matéria que são muito simples e outras que são um bocadinho mais complicadas... Sempre que não entenderes alguma coisa procura vídeos sobre o tema ou páginas de resumos. Existem vários canais...
  11. CarolMira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Acho que no caso da queda da pedra é só considerada a troca de energia com o meio pois o meio não "absorve" parte da pedra nem vice-versa. Assim sendo, a única troca considerada é a de energia da pedra ao embater com o meio.
  12. CarolMira

Diário do Estudante 2020/2021

Eu consegui ativar e estou no primeiro ano 🙈 Só reparei nessa condição depois de preencher tudo e não me deu problema nenhum.
  13. CarolMira

engenharia para o espaço

Olá! Encontrei esta página da Sociedade Portuguesa de Astronomia que talvez seja do teu interesse 😊 A informação da página é de 2013/2014, mas penso que te possa ajudar. Atenção que o curso de Astronomia da FCUP deixou de existir em 2016/17.
  14. CarolMira

Estou legalmente habilitada a conduzir✌ Não se deixem enganar, não tenho qualquer capacidade para o fazer. Tenham cuidado. 🙃
  15. CarolMira

Oioi Espero que estejam todos bem! As últimas semanas não tem sido nada fáceis. A ideia de trabalhar 5 dias por semana enquanto me adapto à faculdade pode não ter sido a melhor ideia que tive 😖 tenho a sorte de ter uma chefe espectacular que me colocou em teletrabalho 2 desses dias, não para...
  16. CarolMira

Exame de Biologia e Geologia como Externo

Eu diria que sim pois tens alguém com quem tirar as tuas dúvidas e corrigir os teus exercícios e exames. Para mim, a parte mais difícil era mesmo essa pois quando tinha alguma dúvida passava dias a ver vídeos e a ler até conseguir compreender tudo. E se fazia um exame para praticar nunca...
  17. CarolMira

Exame de Biologia e Geologia como Externo

Eu fui como externa ao exame de biologia e geologia e tirei 19,1, no entanto, venho de um curso com algumas bases de biologia. Também conheço pessoas de humanidade que fizeram o exame de biologia e correu-lhes bastante bem. A matéria não é difícil e existem vários recursos que te ajudam a...
  18. CarolMira

Livros

Eu comprei o meu guia de laboratório de química e bioquímica no olx por 10€. Talvez consigas encontrar alguma coisa por lá!
  19. CarolMira

E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático

Obrigada! 😊 Na minha opinião, muitas famílias e até professores ainda fazem muita pressão para que não se pare de estudar. Acho que é algo necessário mudar, pois vejo muitos jovens completamente exaustos e "perdidos " no ensino superior. Um ano sabático, para além de ser um ano de pausa deve...
  20. CarolMira

E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático

Olá! Ingressei este ano na faculdade, após um ano sabático. Foi sem dúvida a melhor decisão que tomei! Durante esse ano, fiz 2 meses de voluntariado internacional e um estágio remunerado de 8 meses numa câmara municipal, e mais uns quantos projectos de voluntariado de curta duração. Cresci muito...