Resultados da pesquisa

1. Pedro Cordeiro.

Engenharia electrotécnica vs engenharia mecânica

Sim definitivamente, eletro é mais análise de circuitos e a física ligada a esses circuitos.
  2. Pedro Cordeiro.

O que seguir para trabalhar em astronomia?

Diria que sim, o concurso dos mestrados não é exclusivo a x ou y curso, podes é ter menos bases, mas creio que com eng fisica terás bases mais do que suficientes para esse mestrado.
  3. Pedro Cordeiro.

O que seguir para trabalhar em astronomia?

De uma forma muito sucinta. Física = Investigação, Eng.Física = Aplicações da física em engenharia
  4. Pedro Cordeiro.

Olá outra vez, a modelação 3d usa programas mesmo de cad 3d (o autocad é um programa de cad 2d, o mais usado em ambiente universitário é o SolidWorks, podes pesquisar no youtube e ficas logo com uma ideia do que se trata, mas sim é o ensino da modelação é mais focado em peças de sistemas...
  5. Pedro Cordeiro.

Olá! Eu estive em mecânica no ano passado e acho que consigo dar uma ajuda. Mecânica e Eletro são as duas engenharias que eu considero centrais porque são as que abordam mais áreas e praticamente todas as outras engenharias são aplicações destas duas. Do que sei de eletro e do que experienciei...
  6. Pedro Cordeiro.

Resultados segunda fase

Meia noite, vão saindo mails durante o dia 13
  7. Pedro Cordeiro.

IST Instituto Superior Técnico

Quando eu disse "é difícil mas tem de ser" referia-me à adaptação. O que eu quis dizer foi a adaptação é difícil, mas tens de te adaptar, porque o sistema não vai mudar da noite para o dia. Se concordo ou não com o sistema já são outros 500..
  8. Pedro Cordeiro.

Hate to say it, mas bem vindo ao técnico. Só há uma hipótese que é continuarem e tentarem adaptar-se porque não vai melhorar, é difícil mas tem de ser.
  9. Pedro Cordeiro.

"só" ahahah
  10. Pedro Cordeiro.

Please partilhem o discord com pessoal que conheçam que tenha entrado no técnico. Alumniis também são bem vindos. http://isthub.pt
  11. Pedro Cordeiro.

Candidatos Instituto Superior Técnico 2021/2022

Parabéns a todos os colocados! Venho mais uma vez convidar-vos a entrarem no discord, para que possam conhecer os vossos futuros colegas e esclarecer as vossas dúvidas. http://isthub.pt
  12. Pedro Cordeiro.

Antecipação dos Resultados das Candidaturas

Tenham calma, eu sei que é difícil, mas também nsão vão ser umas horas que vão fazer a diferença, é melhor não esperarem nada daqui
  13. Pedro Cordeiro.

Tudo é possível... mas sim, não criem expectativas sobre este documento, pode perfeitamente ser falso.
  14. Pedro Cordeiro.

É preciso ser muito mau para se ter este trabalho todo só para falsificar um documento 😂
  15. Pedro Cordeiro.

Acho que este ano os Labs vão ser diferentes, vai haver minitestes específicos para os labs
  16. Pedro Cordeiro.

sim quando disse "eles" referia-me ao coordenador/comissão de equivalências (nalguns cursos)
  17. Pedro Cordeiro.

Química Geral é das cadeiras mais simples do curso, agora pode dar mais trabalho, mas não é muito complicada. Eles costumam ser simpáticos nas equivalências, se os programas das disciplinas forem parecidos, costumam dar.
  18. Pedro Cordeiro.

Pois mas se fores a ver cdi III por exemplo tinha 4 teóricas de 1 hora + 1 pratica de 1h30min, agora tem só duas TP de 2 horas cada, perde carga horária = mais trabalho autónomo.
  19. Pedro Cordeiro.

Porque tens menos aulas do que tinhas antes e tens de estudar mais por ti para poder acomapanhar a matéria que é dada muito mais à pressa.