Resultados da pesquisa

1. Miguel2004

Melhor universidade de biologia

Também tens o curso de Biologia Celular e Molecular, na FCT-NOVA. Pelo que sei tem um plano de estudos muito menos virado para a macro biologia do que, por exemplo, Biologia na FCUL.
  2. Miguel2004

11° ano

É nisso que te tens de focar então. Eu também tive imensos momentos em que achava que era melhor desistir do que me desapontar e no final correu tudo bem!
  3. Miguel2004

11° ano

Sim! 😁 Daqui a dois anos serás tu!
  4. Miguel2004

Previsão Médias Medicina 2022

Santa Maria cá me espera! 😁
  5. Miguel2004

Resultados colocações 2022

Como é que estão a ver?
  6. Miguel2004

Não tenho total certeza disto, mas acho que a média do exame de Português e Macs subiu este ano comparativamente ao ano passado. Isso pode ter ajudado na subida das médias desse curso. :(
  7. Miguel2004

Nem todas, a maioria das médias desceu (cursos de saúde, biologias..). Cursos que pedem Matemática A é que à partida iam subir por causa do exame deste ano, mais facilitado.
  8. Miguel2004

Que seja verdade! 🙃🤞
  9. Miguel2004

Diário do Estudante 2021/2022

Obrigado!! O nervosismo está a mil aqui do meu lado... 😬 Pelo menos, já só falta praticamente 1 dia para saber os resultados. Foi fraquinho, foi. Assumo parte da culpa.🙃 Não pude vir cá interagir durante a maior parte do ano, estive demasiado concentrado em terminar o secundário.
  10. Miguel2004

Só de Universidades Privadas e de cursos de Via Profissionalizante.
  11. Miguel2004

Tabela colocações- DGES

Também pode ter sido dos CTESP (não sei se disse a sigla bem, mas é isso 😅)
  12. Miguel2004

11° ano

Olá! O 11º ano é, sim, o ano mais trabalhoso e exigente dos 12 de escolaridade obrigatória. Imagina o 10º ano com um brinde de exames no fim. No entanto, isso não o define de todo como um ano perdido, pelo contrário. Acho piada, porque entrei no fórum da mesma maneira que tu: queria seguir...
  13. Miguel2004

Pessoal, vão à praia, vejam séries e filmes, leiam livros, saiam com amigos; que daqui a uns dias logo se sabem os resultados, e se estes forem bons, acho que nos vamos arrepender de não ter relaxado esta última semana! Aproveitemos enquanto ainda é possível!
  14. Miguel2004

Acho que o que o Lucas se está a referir é às notas das provas de ingresso. As médias dos exames são maiores do que as notas de candidaturas dos respetivos candidatos, como têm exemplos a meia dúzia de pessoas que disse as suas neste tópico.
  15. Miguel2004

Media

Segues o raciocínio correto, sim. É bem provável que o curso em questão volte a valores semelhantes aos de 2019 e 2020!
  16. Miguel2004

Yup, mas pelo que tenho visto não foram adicionadas muitas mais notas de candidatura, pelo qual duvido que as previsões mudem muito...
  17. Miguel2004

Concordo com tudo, exceto com a parte de usarmos a média da Católica para prever as médias do concurso nacional. É basicamente (e literalmente) um concurso diferente, com estudantes de percursos completamente distintos dos nossos (não querendo generalizar). Seja pelo aumento de 25 vagas, porque...
  18. Miguel2004

Concordo com ambos!! Isto é só a ansiedade a falar ahahah, só quero que chegue dia 11. 1660422464 Se seguir a tendência que estamos a ver com o excel, sim com certeza.
  19. Miguel2004

Percebo completamente! Antes do exame de MatA este ano, estava à espera de uma prova de dificuldade intermédia, pré-pandemia, e como não queria pôr as esperanças muito lá em cima, expectava conseguir algo entre 17 e 18. A minha média ficaria na mesma situação que a tua, precisaria que descesse...
  20. Miguel2004

Certo, certo. Na minha situação, desde de que não subam mais de 2 pontos, estou safo, mas já que estão todos confiantes da descida das médias, fico descansado.