Resultados da pesquisa

1. leonardormoreirad

Diário do Estudante 2022/2023

Venho aqui desejar um ótimo ano letivo a todos e a todas. Sonhem. Lutem e Alcancem. No final, serão felizes. <3
  2. leonardormoreirad

Diário do Estudante 2021/2022

Olá a todos. Terminei o meu segundo semestre (e consequente primeiro ano) da faculdade em Direito (a semana passada, entretanto dormi praticamente uma semana seguida). Tenho a dizer que este semestre foi completamente o contrário do que havia sido o primeiro semestre (também relatei o primeiro...
  3. leonardormoreirad

Exame Nacional 2022

Não é obrigatório o uso de máscara.
  4. leonardormoreirad

Católica Média direito católica

Entrei com o exame de história A com média de ingresso de 16,7. (curiosamente tive 16.7 quer de média de secundário quer no exame).
  5. leonardormoreirad

Católica Média direito católica

Na segunda fase foi 15.2. Não sei se existe terceira fase, mas se existe não sei qual foi a nota.
  6. leonardormoreirad

Católica [apagar]

Pois, o metro é realmente aquele "senão". Eu costumo apanhar o 203 ou o 204 na Casa da Música. O 203 sai na Praça do Império (2 minutos a pé). O 204 deixa-te mesmo à porta. Mas o metro é daquelas coisas que faz, realmente, muita falta naquela zona. Quanto aos horários. Eu começo as aulas (nos...
  7. leonardormoreirad

Católica [apagar]

Quanto à Dupla Licenciatura não te consigo dar uma opinião completamente formada, mas a verdade é que, nas cadeiras de Direito, têm sempre os melhores professores. Do que me vão dizendo, é de facto um curso puxado, até porque praticamente "estimula" duas partes diferentes do teu raciocínio, mas...
  8. leonardormoreirad

Católica [apagar]

Olá! Ando em Direito na Católica e consigo responder a algumas das tuas questões. Sim, se a tua nota de entrada rondar os 19 consegues, facilmente, a bolsa de mérito de 100%, que te isenta do pagamento de propinas no 1º ano. Se a tua nota for mais baixa e, tendo em conta também as notas de...
  9. leonardormoreirad

Ual ou Lusiada - direito

Se alguém quiser mais informações sobre Direito na Católica do Porto pode falar comigo! Estou no primeiro ano do curso e estão a ser os melhores meses da minha vida!
  10. leonardormoreirad

Traje e Cortejo do Porto

Ainda bem, fico bem mais descansado sendo assim. Obrigado. ☺️
  11. leonardormoreirad

Traje e Cortejo do Porto

Obrigado pelas respostas btw. Estive durante o dia de hoje a ver como acontecia no caso da minha faculdade e, lá está, como disseram são mesmo tretas. Por exemplo, disseram-me que o cortejo era só para pessoas da praxe (e eu fiquei tipo, wtf, n faz sentido). Tanto que me disseram que não podia...
  12. leonardormoreirad

Traje e Cortejo do Porto

Bom dia a todxs. Aqui no Porto aproxima-se a esperada semana da Queima das Fitas e surgiu-me uma questão. Eu vou comprar o traje este sábado porque queria muito muito ir ao cortejo trajado, no entanto disseram-me que alunos do 1º ano não podem ir ao cortejo trajados. Isso é verdade/obrigatório...
  13. leonardormoreirad

Alô! Este semestre já vai a meio quase (se bem que só entro de férias a meio de julho, por isso ainda falta bastante). Decidi vir cá contar como estava a correr o 2º semestre (sim, estou a procrastinar e devia estar a estudar, sry 😁). Este semestre tem sido o completo oposto do anterior. Estou a...
  14. leonardormoreirad

Informações-Prova 2022

Olá! Sim, é só escrito.
  15. leonardormoreirad

Médias 2022/2023 para ingresso no Ensino Superior

Já há dois/três anos que ronda sempre os 15,5. Creio que a média se vá manter. Taxa de Candidatura: 145€ (não reembolsáveis, caso não sejas admitidos) Taxa de Matrícula: 375€ Mensalidade: 478,5€ Outras despesas relevantes: ida a recurso a uma cadeira: 66€; repetir uma cadeira: dependo dos...
  16. leonardormoreirad

Católica Pré requisito de Direito

Olá! Antes de mais, deixa dizer que fazes uma excelente escolha. A Católica é, de facto, uma excelente universidade. Quanto ao pré-requisito, não tenho informação se este ano será necessário realizá-lo. Por causa da pandemia, nos dois últimos anos letivos, os alunos foram admitidos sem a...
  17. leonardormoreirad

Uptade. Tive 9 no exame. NOVE AAAAAAAAAAAAAA. Reprovei 😔 Preferia reprovar com 5 do que com 9. É frustrante. Mas para a frente é o caminho.
  18. leonardormoreirad

Bem. Relato do 1º semestre. E que semestre. Não foi fácil. Lágrimas à mistura. Vontade de desistir pelo meio. Mas, como disse o Jerónimo de Sousa aqui à dias "as vitórias nunca nos descansam; as derrotas nunca nos tombam". Cheguei ao fim deste semestre e tenho a dizer que satisfeito por ter...
  19. leonardormoreirad

Venho aqui passado uns valentes meses (a faculdade tirou-me todo o tempo que tinha e agora como estou em época de exames ainda menos tempo tenho) só para dizer para TODOS irem votar! No fim da próxima semana sou capaz de vir cá falar sobre o meu primeiro semestre na faculdade. Até lá, boa sorte...
  20. leonardormoreirad

Católica Horários de Direito da UCP

Olá. No 1º ano as aulas das cadeiras obrigatórias são de manhã, sendo que a disciplina opcional que escolheres será de tarde. No 2º ano a situação inverte-se e tens as obrigatórias de tarde e opcionais de manhã. No 3º ano voltas ao que tiveste no 1º ano. No 4º ano tanto tens aulas de manhã ou de...