Resultados da pesquisa

1. Iara Filipa

UAb Como funciona a Mudança Par/Instituição na Universidade Aberta?

Alô! Venho esclarecer dúvidas, pretendo efetuar mudança de curso para a Universidade Aberta, eu pessoalmente não percebo nada sobre mudanças de curso, muito menos para a Universidade Aberta que têm regimes diferentes de acesso... O que é preciso de fazer? No site diz que não pode fazer mudança...
  2. Iara Filipa

Colocados no ISCSP

Eu entrei em Relações Internacionais ☺️
  3. Iara Filipa

Mudança de LLC/EE FLUL para PSI/FPUL

Boa tarde, Este ano candidatei-me a Psicologia mas dificilmente entro devido as notas dos exames. Seja em primeira ou segunda fase… Talvez conseguisse em 3 fase mas veremos. Assim candidatei me a LLC na FLUL e EE, não tenho a certeza em qual é que vou ficar colocada mas a minha questão era...
  4. Iara Filipa

Provas de Ingresso e Fases dos exames nacionais

Mesmo que sejam exames juntos, o meu curso pede macs + portugues, mas não queria ir a segunda fase destas duas disciplinas, posso usar o exame de macs da 1 fase + o exame de pt da 2 fase?
  5. Iara Filipa

Provas de Ingresso e Fases dos exames nacionais

Olá Hoje, como muitos estudantes, realizei o exame de Português e apesar de à primeira vista me ter corrido super bem, as escolhas múltiplas, pelos vistos, não foram o meu forte. Em príncipio irei então à 2 fase. O ponto é, o curso que pretendo entrar, admite duas disciplinas conjugadas para...
  6. Iara Filipa

Variância e Desvio-Padrão - MACS Estatística 10º Ano

Olá! Certinho, muitoooo obrigada!
  7. Iara Filipa

Variância e Desvio-Padrão - MACS Estatística 10º Ano

Boa tarde, no meu manual de 10º é referido que a variância é calculada como a soma dos quadrados dos desvios a dividir por n-1, contudo, acompanho um canal no youtube "Pedro Nóia" que faz vídeos com toda a matéria de macs, e nele a fórmula já é a razão entre a soma dos quadrados dos desvios por...
  8. Iara Filipa

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco 2022-05-27

Apontamentos sobre a obra "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, trata-se de um resumo sucinto
  9. Iara Filipa

Posso ser o meu encarregado de educação no meio do ano letivo?

No meu último ano de secundário nem precisei de assinar papéis, o meu diretor de turma e a escola em si já sabia que eu maior de idade e tratavam de tudo diretamente comigo, a minha assinatura bastava. Mas foi num ano em que não havia nada de especial devido ao Covid poderá ter sido por esse...
  10. Iara Filipa

Materiais Português 11 ano

Olá :) Não te consigo arranjar PowerPoints mas se quiseres arranjo-te livros de preparação para os exames. Na parte dos "recursos" aqui do fórum de ensino secundário também encontras vários e excelentes materiais de estudo e apontamentos.
  11. Iara Filipa

Duvidas sobre o curso de gestão

Olá Ana. Em relação aos exames que deves fazer, tudo varia conforme a Instituição de Ensino em que pretendas ingressar. Se tiveres 100% de certeza, ou não sendo assim, aproximadamente, que pretendes seguir Gestão, então se calhar não é propriamente necessário fazeres um exame que não necessitas...
  12. Iara Filipa

senha acesso

Alô! Já não estou matriculada na escola porque já terminei o ensino secundário, mas a minha inscrição foi validada e não me pediram dinheiro nenhum. Eu ainda mandei e-mail a perguntar se era necessário mas nem sequer me responderam. No site da DGES estou efetivamente inscrita para os exames...
  13. Iara Filipa

Informações-Prova 2022

Deves fazer as provas como aluno externo, inscrevendo-te de acordo com o que for anunciado entretanto (possivelmente na plataforma de inscrições jne). Essas informações de datas de inscrições devem estar para breve.
  14. Iara Filipa

Frequências e Exames de Gestão 2022-03-06

Aqui fica as frequências e exames de anos anteriores do curso de Gestão da Universidade do Algarve. Estes recursos costumam ser disponibilizados pelos professores durante as aulas como métodos de estudo. Não vêm com soluções.
  15. Iara Filipa

Desabafo de um universitário melancólico

Alô Chippi! Ao contrário de ti o meu percurso escolar foi muito linear e "correto", nunca chumbei nenhum ano, e passei sempre como das melhores da turma. Talvez o momento mais atribulado da minha vida escolar tenha sido mesmo no 6º ano quando mudei de cidade 3 vezes e acabei por perder muitas...
  16. Iara Filipa

Direito

As mais "prestigiadas" ou faladas, costumam ser as públicas principalmente a clássica de lisboa e a de coimbra. Mas já existem boas universidades de direito sem ser estas. Quanto à média, não sei se será possível descobrir no site da instituição ou não.. Se fosse pelo concurso nacional podias...
  17. Iara Filipa

Poesia Trovadoresca 10º ano 2022-03-02

Deixem classificação pls. :) Bons estudos
  18. Iara Filipa

ULisboa Disciplinas Extra-curriculares/Opções livres

Alô, Recentemente vi que na FLUL existe as opções livres (que sinceramente não sei bem como funcionam) e fiquei na dúvida se seriam destinadas somente aos cursos lecionados na FLUL. Gostava de entrar numa área que não letras em si. E gostava de saber se nas outras faculdades da Universidade de...
  19. Iara Filipa

RECURSOS PROFESSOR PORTUGUÊS 10º 11º E 12ºANO

Olá Silva, tens alguma coisa de biologia?