Resultados da pesquisa

1. beatrizsvelez

ULisboa Bolsa de Estudo DGES

Olá. Este ano letivo não tive direito à bolsa, pois não contaram os ECTS de uma equivalência que eu pedi. Estou na faculdade de direito, e não consigo transitar completamente para o próximo ano caso tenha 4 cadeiras em atraso. Tenho direito à bolsa mesmo que não transite para o próximo ano mas...
  2. beatrizsvelez

Indeferimento de bolsa

Olá, o meu pedido de bolsa foi indeferido e justificaram-no como "Sem aproveitamento escolar no último ano letivo que inscrito", o que não faz muito sentido, visto ter completado exatamente 36 ECTs e ter conseguido matricular-me no próximo ano inteiro, realizando matrícula nas cadeiras que...
  3. beatrizsvelez

Bolsas de estudo e trabalhador-estudante

Pois, exato, mas isto aqui, supostamente, pelas contas que já fiz, o rendimento per capita ultrapassa as 18x o valor do IAS, o que não faz sentido porque aqueles valores que aparecem no IRS não contam com o facto da insolvência da minha mãe, portanto é meio falacioso aqueles valores que dão. E...
  4. beatrizsvelez

Supostamente não tenho rendimento per capita porque ainda não trabalho, mas a minha mãe sim, portanto o rendimento per capita do meu agregado será o da minha mãe, certo? E depois terei de fazer as contas do salário de part-time, né?
  5. beatrizsvelez

Olá pessoal, tenho uma dúvida meio urgente. A mais ou menos um mês e meio de terminar o semestre, gostaria de arranjar um emprego em regime part-time, mas tenho medo que isso afete a minha bolsa de estudo, levando a que já não tenha direito a esta no próximo ano letivo. Como funciona? Poderei...
  6. beatrizsvelez

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Eu vou para Direito... logo vão ser 4 anos de licenciatura... quer dizer que não vou ter bolsa no último ano de licenciatura?
  7. beatrizsvelez

Obrigada pela resposta. Estava só receosa porque me disseram que perderia a bolsa se trocasse de curso...
  8. beatrizsvelez

Olá! Pedi transferência de curso e queria candidatar-me já há bolsa, pois demoram sempre um tempinho a validar a candidatura e a realizarem o pagamento mas só sei o resultado da transferência aquando da primeira fase dos resultados para o ensino superior. Posso realizar já a recandidatura e...
  9. beatrizsvelez

Boa noite, tenho uma questão. Estou a pensar mudar de curso mas, como é óbvio, não tenho certezas de nada mas gostaria muito de Direito. Neste meu primeiro ano de faculdade fui bolseira e também vou ser nos próximos anos. Ao concorrer a uma faculdade privada tenho direito à bolsa da DGES e...
  10. beatrizsvelez

Exame de História A 623 2020

Alô, é a segunda vez que realizo o exame de História A de livre vontade e fica descansada que aquilo é praticamente dado no sentido em que te dão vários textos e, a partir dali, respondes e relembraste da matéria somente com a leitura. Com isto não estou a dizer para não estudares, estuda sim...
  11. beatrizsvelez

Mudança de curso e bolsa de estudos

Olá pessoal, acabei de concluir o primeiro ano da licenciatura de Ciência Política no ISCSP e quero pedir transferência para a FDUL, sendo os dois pólos parte da UL. Também vou realizar os exames do 12.º de novo para conseguir aumentar algumas décimas e concorrer pelo concurso nacional para o...