Resultados da pesquisa

1. voidlessmind

Diário do Estudante 2021/2022

Exato! E até acho que já tinha mencionado aqui, mas nunca tive aquele "sonho" de querer ir para a universidade. Só seguia o obrigatório e pronto. Claro, pode ter sido também dos cursos, mas a minha experiência com o ensino superior até agora, que ao todo foi dar uns 4 meses, foi tipo... ok isto...
  2. voidlessmind

Já não vinha aqui há uns quantos tempos. Finalmente, 3 anos! Bem, dei por mim a desistir de um curso que achava que ia gostar e que fiquei animado por ter entrado (Ciência Política). Agora, não sei muito bem o que fazer da vida, não me vejo por meios académicos por agora. Se me forçasse a...
  3. voidlessmind

Para concorrer ao ensino superior, posso usar os códigos do ano passado?

Estando fora do que se passa de momento não sei se houve alguma alteração no que toca a isto. Na altura de concorrer ao ensino superior, posso usar as credenciais do ano passado ou terei que pedir novas?
  4. voidlessmind

Dilema, desistir do curso ou não desistir?

Vou explanar um pouco da minha vida pessoal para poder dar algum contexto. Nunca tive aquela ideia de "quero tanto ir para a universidade", simplesmente, era algo que eu via e ainda vejo como um procedimento natural para poder entrar no mundo do trabalho. No ano letivo de 2020/2021 tentei...
  5. voidlessmind

A minha vida só tende a piorar, e eu aqui a tentar não desistir da uni...
  6. voidlessmind

Congelei a matricula e agora?

Olha, eu tenho 19 anos, o ano passado fiz um gap year por conta da minha saúde mental. Fiquei naquela ideia de me ajudar a mim mesmo, mas com a pandemia, enfim... não consegui a ajuda que precisava. Consegui agora, e vou tê-la logo logo, mas já não estou a aguentar. Também ando extremamente...
  7. voidlessmind

Olha, é exatamente como eu estou, estou a pensar em desistir da avaliação continua em algumas cadeiras... hoje simplesmente não consegui ir a uma apresentação, preparei-a toda, ao sair de casa... ataque de pânico. Voltei para trás, meti-me dentro dos lençóis e dormi até há pouco.
  8. voidlessmind

A cada dia que passa sinto-me mais próximo de simplesmente desistir. Talvez universidade não seja mesmo para mim, pelo menos não de momento.
  9. voidlessmind

Não sou de uma área de CT ou da FCT, mas o mesmo acontece aqui, é muito raro os professores colocarem fichas e soluções... é triste, porque se eu não sei é suposto o quê? Adivinhar? Enfim...
  10. voidlessmind

Não tenho média para entrar em medicina, o que devo fazer?

Para além do que já foi dito não tenho grande coisa a contribuir, a única coisa que te posso dizer é: não desistas. Espero mesmo que consigas concretizar os teus sonhos de um modo ou outra, keep fighting! 💛
  11. voidlessmind

Acabei o teste, acho que nunca me senti tão burro na minha vida. Esqueçam, números e eu... não dá. 1637421147 A praxe da minha universidade começa para a semana, e já tenho imensa gente a tentar convencer-me a ir... que chatos, credo.
  12. voidlessmind

Como eu te entendo... apesar de ser de uma área de humanidades, tenho a tal cadeira de Análise de Dados, e juro que não entendo nada de nada. E recebi a informação chocante de que algumas universidades têm os testes com as fórmulas, o meu não vai ter... Enfim... também espero que seja temporário!
  13. voidlessmind

Same... meteram alguns testes e exames de 2015 e 2016 e só isso... sem soluções, sem nada, yah, se eu não sei vou adivinhar. Se fossemos todos ter 20 na porra do teste nem precisávamos de estudar.
  14. voidlessmind

Amanhã tenho o teste de Análise de Dados e juro que estou a fritar 🙃 1637342247 OBS: Deram-nos testes para praticar sem soluções :D
  15. voidlessmind

O que é que significa esta fórmula?

Já entendi, mb, eu por alguma razão confundi-me e dividi o falar por dois ao invés de colocar na calculadora xD
  16. voidlessmind

AAAA entendi. E não, não sei, tive 1 a matemática no 7º e 8º e não tinha MACS no secundário, então eu não sei nada de nada mesmo. Já agora, aqui neste exercício... não entendi o que é isto de "segunda casa decimal", nem acho que demos isso em análise de dados (?). Estou confuso. 1637246470...
  17. voidlessmind

Sim, mas "o somatório das diferenças" é algo que não me está a caber na cabeça. xD
  18. voidlessmind

O que é que isso quer dizer 😅
  19. voidlessmind

E neste caso? Aquilo no texto diz que é o somatório, mas então porque é que tem um traço de "-"... não entendo.