Resultados da pesquisa

1. DanielaFilipaRodrigues

Caloiros 2016/2017

Economia em Coimbra , alguém?
  2. DanielaFilipaRodrigues

NOVASBE Economia - Mercado de Trabalho

Olá :) Eu estou agora a entrar para o segundo ano de Economia na Universidade de Coimbra e na apresentação de disciplinas e esclarecimentos de duvidas essa questão foi levantada. Segundo a maioria dos professores, um curso de economia não traz benefícios nenhuns por si só, aconselhando sempre...
  3. DanielaFilipaRodrigues

Economia C 12ºano

Olá :) Pessoalmente, acho que fizeste bem em escolher economia C porque te vai dar a oportunidade para ver se te interessas ou não pela Economia, que podes ingressar na universidade. Pelo que li nos comentários acima, a dificuldade da Economia C vai variar dependendo da escola que estás a...
  4. DanielaFilipaRodrigues

Ciencias Socioeconomicas-duvidas

Olá :) Se calhar já vou um bocadinho tarde, mas espero ajudar na mesma! O curso de Ciências Socioeconomicas não é o bixo de sete cabeças que muitos dizem ser, pessoalmente achei-o bastante acessível mesmo não sendo das melhores alunas. A disciplina de Geografia A não foi definitivamente das...
  5. DanielaFilipaRodrigues

Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas?

Olá :) A verdade é que entre os dois cursos, o de Ciências Socioeconómicas é mais abrangente e te permite ingressar em quase todos os cursos de Línguas e Humanidades, Se realmente estás indeciso, talvez o melhor seja mesmo alterares para não te arrependeres. Em termos de disciplinas é...
  6. DanielaFilipaRodrigues

Economia

Olá :) Em relação ás disciplinas apenas te poderei dar luzes sobre as do 1ºano, e realmente em economia quase todas levam Matemática. Em relação ás disciplinas que são completamente baseadas na Matemática, no primeiro ano terás Calculo I, II e Álgebra Linear. Pessoalmente, ao longo deste ano...
  7. DanielaFilipaRodrigues

Copywriting?!

Olá :) Infelizmente não tenho bases para te responder a tudo o que perguntas-te, mas se não me engano, não existe curso de Marketing em universidade publica mas existe sim em institutos politécnicos, sei que existe em Aveiro e em Coimbra ( mas em coimbra trata-se de "Marketing e negócios...
  8. DanielaFilipaRodrigues

FCTUC Matemática - Universidade de Coimbra

Olá :) Não sei se vou ser grande ajuda , mas posso sempre tentar alguma coisa. No ano passado também considerei colocar Matemática como primeira opção de candidatura. O que me falaram do curso foi que o primeiro e segundo ano são realmente mais faceis, ainda que trabalhosos, mas que o terceiro...
  9. DanielaFilipaRodrigues

FEUC Caloiros 2016/2017 - FEUC

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra é composta por 4 licenciaturas : Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia. Este tópico é essencialmente para responder a duvidas ou dar informações a quem tem duvidas sobre um determinado curso :)
  10. DanielaFilipaRodrigues

Economia e Direito- É possível?

Olá, desculpa intrometer-me! Eu no ano passado tive exactamente o mesmo problema e o que me aconselharam foi licenciatura em economia e mestrado em Direito. Eu estou na Faculdade de Economia de Coimbra e agora no segundo ano, vou ter direito económico, o que já vai dar umas luzes do que fazer...