Resultados da pesquisa

1. NemoExNihilo

Diário do Estudante 2022/2023

Eu nunca estou em lado algum. 😉 Sim, a mim também me disseram uma vez: "dou-te cinco euros se entrares ali e começares a avacalhar aquela aula toda". Achei que isso de avacalhar era moooito má ideia.
  2. NemoExNihilo

Não. Não se consegue estar sempre em guarda. Até porque as montanhas são inclinadas e começamos a escorregar e, quando damos por isso, já estamos no Fundão. E, de resto, a distância geográfica gera complacência em relação ao perigo. 🤐 Ocorrem-me várias perguntas. Mas, sendo este fórum...
  3. NemoExNihilo

Precisei de trocar de calças. Não estava à espera de ser perseguido e intimidado por um infinito interrogativo. Sinto-me na obrigação de perguntar como nos podemos tornar naquilo que afinal sempre fomos, se é que vossa infinitude me entende. 😉
  4. NemoExNihilo

Não posso senão responder que a única coisa exagerada no que disse é a minha incapacidade de expressar e/ou louvar correctamente tudo o que sois, sereis, fazeis e fareis... De resto, não precisais de agradecer. Para além de ser completamente merecido, é o dever deontológico de todo o cientista...
  5. NemoExNihilo

Uau! Nunca duvidei nem por um segundo, mas uau! Fico tão contente por saber! Vê-se logo o quão pouco tal... distinguível pessoa (à falta, ou vaga inconveniência, de outros epítetos) interagiu convosco. Há no mundo coisas que são razoavelmente óbvias, outras que é preciso um bocadinho de esforço...
  6. NemoExNihilo

Sei razoavelmente bem o que é, mas, se me permitirdes que o diga, não me espantaria nada que tivésseis uma visão um pouco enviesada da falta de completude do vosso trabalho em comparação aos trabalhos alheios. Dito de outro modo, tende confiança em vós. (Ou tende confiança em Ninguém quando...
  7. NemoExNihilo

Posso apenas dizer que "aguardar potenciais resultados" é uma forma um pouco estranha de dizer "aguardar pela confirmação daquilo que já todos sabemos que é certo"? 😉 (Enfim, na prática, conferências são o que são, mas os organizadores seriam dos maiores idiotas do mundo se deixassem passar a...
  8. NemoExNihilo

Caros diaristas, estava com intenções de apresentar as minhas desculpas por uma longa ausência e recorrer ao meu antigo hábito de apelar à generosidade de leitores mais assíduos de modo a resumir a torrente de centenas de páginas aqui emitidas desde a minha ausência. Fico chocado por ver que...
  9. NemoExNihilo

Queria só aproveitar para dizer, ó Moderativíssima Excelência Narrativa, que, de e por tudo aquilo que nos tendes dado a conhecer, creio que poucas ou nenhumas dúvidas pode haver de que tal reconhecimento, mais do que bem merecido, fica bastante aquém de tudo aquilo que vos é devido. Cá...
  10. NemoExNihilo

Desde há muito que me habituei a responder a esse tipo de desejos com um encolher de ombros, mas isso é só prova do meu infindável optimismo e apreço pela existência. Sinto-me com vontade de responder com um abanar de bengala e uma imitação de um Velho do Restelo. Esta juventude de hoje em...
  11. NemoExNihilo

Pergunta idiota para todos os caros diaristas: alguma vez tiveram uma semana em que chegaram a sexta-feira pensando que ainda era terça? Ninguém tem semanas dessas. (E parece que Ninguém fala de si mesmo na terceira pessoa, aparentemente. Ninguém não sabe porquê.) Espero que, desses vossos...
  12. NemoExNihilo

Para os diaristas mais recentes, acho que faz sentido destacar e relembrar que a @blackuro foi a criadora do Diário do Estudante original (conforme reflectido no seu título). Dada a natureza das ideias excelentes e das coisas extremamente necessárias, não seria completamente inconcebível que...
  13. NemoExNihilo

Diário do Estudante 2021/2022

A crise da habitação chegou a um nível tal que até as aves fazem alojamentos locais das gaiolas. Ao que isto chegou. Em todo o caso, sinto-me inclinado a especular que esse adorável exemplar das magníficas criaturas voadoras foi parar aí a casa porque também tinha vontade de contribuir para o...
  14. NemoExNihilo

As praxes são uma perda de tempo?

Eu não queria intervir mais, mas sinto-me obrigado a fazer este comentário: pelo mesmo raciocínio, o tempo que é gasto na preparação e organização das actividades relacionadas com a praxe, para nem falar do tempo gasto na praxe em si (diz-me tu se será mais ou menos do que aquele que se despende...
  15. NemoExNihilo

Vou ter de citar isto no Diário para não fazer off-topic. Perdoem-me. [/SPOILER][/SPOILER][/SPOILER][/SPOILER][/SPOILER][/SPOILER][/SPOILER]
  16. NemoExNihilo

Não vou repetir argumentos que já apresentei, mas penso que o uso de linguagem mais ou menos insultuosa será o mínimo (até por essa componente regional, como destacas); por outro lado, as "situações" em que os participantes podem ser colocados... enfim. Para terminar, vou só dizer que a...
  17. NemoExNihilo

Tendo em conta como são os seres humanos, poderemos até argumentar que, em última análise, consta que alguns há que até apreciam ser humilhados em contextos diversos que não vale a pena elaborarmos aqui, pelo que a humilhação em si pode até ser algo de positivo e louvável. 🙄 Obviamente que, a...
  18. NemoExNihilo

Sendo conhecido o meu posicionamento em relação a este tópico, tenho dificuldades em fazer esta pergunta de modo imparcial, mas sinto-me na obrigação de a fazer na mesma: em que circunstâncias pode uma humilhação não ser exagerada?
  19. NemoExNihilo

Pretende ser uma demonstração do conflito interno entre a não-parte de mim que foge de qualquer contexto social e a não-parte de mim que não se importaria de (re)encontrar as diversas excelências uniareenses, se para tal não houvesse qualquer impedimento pelo meu lado.
  20. NemoExNihilo

Não me digas que nunca experimentaste aquele pozinho de giz bem fresco logo pela manhã? Às vezes, íamos à base dos quadros, onde o pó do giz se ia acumulando todo, e... era uma maravilha. 🥴 (Brinco. Toda a gente sabe que respirar os vapores dos marcadores dos quadros brancos ou lamber os...