Resultados da pesquisa

1. R

Ficha ENES, ninguém me responde aos emails

Este ano fiz apenas melhoria de notas de duas disciplinas por exame. Entretanto, no dia 2, enviei um email à escola onde fiz os exames, a pedir a ficha enes, ninguém me respondeu. Já passou uma semana e continuo sem saber de nada. Alguém sabe o porque desta demora? Será por causa dos tais erros...
  2. R

Correção de erros na inscrição dos exames e data limite é hoje!

Bom dia, fui agora ver a situação da minha inscrição nos exames nacionais no site do PIEPE, uma vez que fiz a inscrição na quarta feira e só recebi o e-mail a confirmar a inscrição nada mais. Nunca recebi um e-mail da escola ou outro qualquer da DGES/JNE. Hoje calhou ir ver o estado da inscrição...
  3. R

Aparece que o nome do EE não pode ficar em branco

Olá, não sei se esta pergunta já foi respondida, mas quando eu tento fazer a inscrição nos exames, aparece sempre uma mensagem a dizer que o nome do EE não pode ficar em branco. Mas quando se está a preencher o boletim diz que no caso do aluno for maior de idade temos de deixar em branco esse...
  4. R

Bolsa de Estudo da DGES

Olá! Continua a aparecer a mesma coisa.
  5. R

ISCAL Boas vindas ISCAL

Alguém sabe se vai haver algum dia de boas vindas aos caloiros no ISCAL?
  6. R

Erro no boletim da candidatura à bolsa da DGES

Bom dia, ontem quando submeti a minha candidatura à bolsa da DGES recebi o boletim e lá tinha um erro. Aparece o meu nome no titular do património imobiliário enquanto que deveria aparecer o da minha mãe e no valor do património aparece 0,00€, estando esse valor completamente errado. Como...
  7. R

Bolsa de Estudos - Candidatura

Olá. eu tenho exatamente o mesmo erro, já alguém conseguiu resolver isso? Se sim, como é que fizeram?
  8. R

Inscrição na Universidade

Olá, eu hoje de manhã inscrevi-me na universidade pelo portal académico do ISCAL. Como é que posso ter a certeza de que fiquei mesmo inscrita na instituição? É suposto receber algum mail, ou basta ter o estado da matricula a dizer "Definitivo"? Agradeço desde já.
  9. R

Bolsa de Estudo da DGES

Ok, muito obrigada.
  10. R

Bolsa de Estudo da DGES

Eu acabei agora a minha inscrição na universidade e queria-me candidatar à Bolsa de Estudos da DGES, mas quando vou à página para efetuar a candidatura da bolsa aparece-me este link " Sem Instituição - Curso não tipificado : Curso não definido ", quando carrego nele aparece a mensagem "...
  11. R

Regime pós-laboral

Então, por exemplo, terei de pôr na 1a opção Finanças Empresarias (regime diurno) e na 2a opção Finanças Empresariais (regime noturno), correto?
  12. R

Regime pós-laboral

Se eu me candidatar a um curso com dois regimes ( laboral e pós-laboral) no regime laboral e depois acabar por não conseguir entrar, passo automaticamente para o regime pós-laboral ou tenho de me candidatar diretamente no regime pós-laboral?
  13. R

É possível juntar exames de fases diferentes?

A minha dúvida é a seguinte: Se eu me candidatar a segunda fase, posso usar, por exemplo, a nota de BG da 2a fase e a nota de FQA da 1a fase? (No caso de ser necessário um conjunto de exames)
  14. R

Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso?

A minha dúvida é a seguinte: Eu quero me candidatar á primeira fase de acesso ao ensino superior com a nota de FQA, mas não tenho 100% a certeza se consigo entrar no curso que quero em primeira opção. Mas vou preencher todas as opções de cursos. No caso de não conseguir entrar na minha primeira...
  15. R

Quanto tempo temos para nos inscrevermos na universidade depois de sermos aceites?

Não sei se esta dúvida faz sentido, mas depois de sermos aceites numa universidade, quanto tempo temos para nos irmos inscrever lá?
  16. R

Covid19: Recálculo de Média

Tenho uma dúvida com estas novas regras de cálculo de média para o ensino superior. Do que eu entendi agora as médias são calculadas sem os exames, sendo estes apenas utilizado como prova de ingresso. Mas no meu caso, que já acabei o 12ºano o ano passado mas ainda estou a fazer física e química...
  17. R

Posso começar o curso numa instituição e depois mudar?

Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida. Eu queria entrar num curso da faculdade de ciências mas não sei se a minha média vai ser suficiente, poderia começar o curso no instituto de agronomia (a média é mais acessível) e depois trocar para a faculdade de ciências? Se sim, o que seria...