Resultados da pesquisa

1. João Fernandes21

Candidatos a Direito 2022/2023

Futuros caloirinhos da FDL com dúvidas em torno da candidatura/curso/faculdade, estou disposto a ajudar. Depois retribuem com um fino! 😄 Dm here ou Insta @fernandes2001
  2. João Fernandes21

Caloiros 2021/2022 Direito FDUL

Boas caloirinhos! Parabéns a todos aqueles que entraram nesta grande Faculdade! 😁 Sejam de diurno ou pós-laboral, e se houver algo em que possa ajudar, estou ao vosso dispor! Either dm here ou enviem pelo Insta @jfernandes2001
  3. João Fernandes21

Caloiros Direito - 2021/2022

Olá Carolina! Não te preocupes com isso! Todos os anos têm um grupo de Whatsapp que, por norma, entram a maioria dos alunos, e há também grupos com as respetivas subturmas a qual serás atribuída futuramente. Qualquer dúvida poderás sempre recorrer aos grupos que tentarão ajudar, ou tentar...
  4. João Fernandes21

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Hallo hallo, futuros caloiros! Se alguém tiver questões acerca da FDUL em que possa ajudar, estou disponível para responder por aqui ou mensagem privada! 😄
  5. João Fernandes21

Caloiros Direito - 2021/2022

Hallo hallo, futuros caloiros! Se alguém tiver questões acerca da FDUL em que possa ajudar, estou disponível para responder por aqui ou mensagem privada! 😄
  6. João Fernandes21

Dúvida Documentação Bolsa DGES

Exato, o facto de estar nos Açores é um pouco complicado, mas vou tentar ver se ela consegue imprimir, assinar e digitalizar para enviar-me! Esclarecido, muito obrigado, be safe!
  7. João Fernandes21

Desde já, obrigado! Disseram-me que era necessário tanto eu, como a minha mãe assinar, mesmo apesar de ser maior de idade, sabes algo sobre isso? Hm talvez, o estranho é pedirem o "valor recebido do subsídio de mobilidade" que, supostamente, é o que recebo pelos CTT após fazer ambas as viagens...
  8. João Fernandes21

Boa tarde, Recebi hoje um email por parte da DGES a informar que a minha situação de solicitação de bolsa requer documentação extra, nomeadamente: - Acordo de regulação do exercício do poder paternal; - Declaração sob compromisso de honra onde deve quantificar o valor do património...
  9. João Fernandes21

Colocados FDUL

Boas malta, fui colocado em pós-laboral na FDUL. Mais alguém na mesma situação ou em regime diurno? 😁
  10. João Fernandes21

Futuros Caloiros ISCSP - 2020/2021

As minhas 4ª, 5ª e 6ª opções são no ISCSP, GRH, RI e AP!
  11. João Fernandes21

Candidatos Direito na Nova de Lisboa 2020/2021

Também é a minha 1ª, mas devo entrar na FDUL.
  12. João Fernandes21

Direito

Entendido, tu no primeiro ano usaste principalmente o quê como método estudo? Ainda usas o mesmo, vários livros, sebentas? Pois, isso do preço dos livros é meio chato.. considerando que são em volta de 30 euros ou assim por livro por cadeira e algumas possam precisar de 2-3 ainda é um bom...
  13. João Fernandes21

Direito

Desde já, agradeço-te pela vasta gama de informação que me estás a fornecer! Pois, também imaginei que dependesse de cadeira para cadeira, visto que umas podem ser mais objetivas e específicas, enquanto que outras muito mais complexas. Quando dizes outros livros though, referes-te por exemplo...
  14. João Fernandes21

Direito

Boas, entendido, vou ver depois nessa livraria, obrigado! Mas então nas primeiras aulas os regentes indicam quais serão necessários, correto? Visto seres aluno, achas que "bastam" os livros que os regentes pedem para estudar no dia-a-dia ou há outros complementos que possam ajudar como esses da...
  15. João Fernandes21

Direito

Malta, alguém da FDUL consegue informar-me melhor sobre os livros necessários? A editora da AAFDUL lá da faculdade vende livros pelo que vi, esses são bons e chegam ou nem por isso? Tem lá todos?
  16. João Fernandes21

Dicas Direito

Boas a todos, Agradecia que alguns estudantes de Direito respondessem às seguintes questões, se possível: - Qual foi/está a ser o ano mais complicado do curso? - Maior dificuldade do curso? - Média de horas de estudo diária/semanal/mensal? - Qual foi o melhor método de estudo que se adaptou a...
  17. João Fernandes21

Dúvidas Bolsa DGES

Entendido, obrigado a ambas!
  18. João Fernandes21

Dúvidas Bolsa DGES

Pois, também penso que sim, isto é tudo uma beca confuso
  19. João Fernandes21

Dúvidas Bolsa DGES

Boas, já fiz a candidatura ao Ensino Superior (primeira vez) e à bolsa da DGES. Recebi um email a dizer A parte do "escolher ano letivo" é onde? Não percebi se isso é pós-resultados candidatura ou pra já.. Também reparei que quando fiz a candidatura à Bolsa, apareceu "Sem curso" ou algo do...
  20. João Fernandes21

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Exato, obrigado pela descrição de ambas as faculdades! A ver vamos se seremos colegas! 🤞