Resultados da pesquisa

1. sérgio (aka "soam")

Psicologia no ISCTE ou na UCoimbra

eu sou do distrito de Lisboa por isso não sou a melhor pessoa para responder a essa dúvida haha. no fundo, depende da preferência eu considero que Lisboa tem o melhor ambiente e mais serviços (é a capital) mas o custo de vida é absurdo, eu pessoalmente não vivo no concelho de Lisboa, mas assumo...
  2. sérgio (aka "soam")

PC

olá! de facto, esse PC tem um hardware decente que acho que consegue rodar alguns jogos a um nível decente, inclusive os mencionados. contudo, tem uma placa gráfica integrada na CPU (ou seja, é menos potente que uma grande maioria das placas gráficas dedicadas, separadas da CPU), isto não só...
  3. sérgio (aka "soam")

Psicologia no ISCTE ou na UCoimbra

olá!! :) espero não estar a responder muito tarde pelo que ouvi dizer, no ISCTE irás encontrar um maior foco na psicologia social e do trabalho enquanto que na Universidade de Coimbra encontras um maior foco na psicologia clínica. basta pesquisares ambos os ramos e ver qual te interessa mais...
  4. sérgio (aka "soam")

Acabei o 10° com média de 13,6 - ainda consigo acabar o secundário com 16-17?

olá!! a média não é feita através de um cálculo direto, mas sim através do somatório da nota final de cada disciplina a dividir pelo número de disciplinas, contudo, podemos sempre fazer uma estimativa através de cálculo direto. Deste modo, para teres média de 16 no final do secundário vais ter...
  5. sérgio (aka "soam")

Opinião sobre cursos

olá! vou ser sincero, eu sinto que não deves deixar um conceito formado a priori (tu nem sabes que colegas vais ter. para além disso, em todos os cursos há boas e más pessoas) definir uma escolha que vai impactar o resto da tua vida. se é direito o que tu queres, por favor, nem penses duas...
  6. sérgio (aka "soam")

Sociologia ou psicologia B no 12ºano

olá Miriam! terminei recentemente o 12º e fiz ambas as disciplinas, posso te dizer que a minha turma teve muita mais facilidade em sociologia do que em psicologia B, mas depende muito do prof. Pessoalmente, eu sinto que depende muito dos teus interesses e/ou pontos fortes. deste-te bem com...
  7. sérgio (aka "soam")

Mestrado em ensino de Português e LE no 3º ciclo e ensino secundário: pré-requisitos?

olá! obrigado pela resposta, a sério!! :) 1657060793 olá! obrigado!! :))
  8. sérgio (aka "soam")

Mestrado em ensino de Português e LE no 3º ciclo e ensino secundário: pré-requisitos?

Boa tarde (ou dia, ou noite)! Alguém me consegue dizer se é possível entrar no Mestrado em Ensino de Português e Língua Estrangeira na NOVA FCSH com a licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (FLUL)? Os pré-requisitos são os seguintes: 80 a 100 créditos em Português e 60 a 80 créditos...
  9. sérgio (aka "soam")

Sugestão - Saúde Mental

Muito obrigado eu por ter lido a sugestão. Entendo que a criação de tal secção pode vir a trazer achismos, eis eu ter destacado a parte da moderação forte (não sei é se é possível fazer tal moderação ou se me estou a fazer entender a minha ideia de moderação, mas é basicamente bloquear todo o...
  10. sérgio (aka "soam")

Sugestão - Saúde Mental

Olá! Sim, peço desculpa pelo uso dos termos incorretos, era exatamente isso que queria dizer. Obrigado eu e continuação de um bom trabalho!
  11. sérgio (aka "soam")

Sugestão - Saúde Mental

Olá! Não estou na Uniarea há muito tempo mas tenho adorado o que já vi desta incrível comunidade; contudo, tenho uma sugestão para os moderadores. Acho que, se possível, devia ser criado um fórum (sério e moderado) sobre saúde mental para que estudantes que queiram falar com alguém possam ir...
  12. sérgio (aka "soam")

Curso errado

Olá! Agora estou definitivamente melhor obrigado! Agradeço muito a resposta e vai de acordo com a minha decisão inicial quanto ao assunto; definitivamente ajudou-me a decidir que é esse o rumo a tomar. Eu vou falar com a minha profª de MACS para ver se ela pode ajudar-me, caso contrário tento...
  13. sérgio (aka "soam")

Curso errado

Olá! Eu gostaria de fazer a minha situação pública e agradeço toda e qualquer pessoa que me conseguir responder e dar sugestões ou informação quanto ao assunto. Basicamente, eu sou um aluno de 11º ano no curso de LH, contudo, já no 10º sentia que este curso não era para mim e queria seguir CT...