📊 Entre os 26 cursos com maior nota de último colocado na 1.ª fase, a Universidade do Porto é a mais representada, só há 1 curso do ensino politécnico e há um curso que subiu 42 lugares diretamente para o top15. Vê a lista e lê a nossa análise aqui.
🛌 Como encontrar alojamento? Residência universitária: sim ou não? Quanto pode custar? Onde procurar? Programas de Solidariedade Sénior podem ser uma opção? Onde encontrar colegas de casa? São as algumas das questões que respondemos aqui.
Olá! Alguém da FDUC que possa dar-me uma ajuda?
Eu entrei em Direito na FDUC por transferência de curso e gostava de saber se podia fazer algumas perguntas (ou enviar uma mensagem privada) sobre algumas dúvidas específicas de cadeiras a que compense ou não pedir equivalência, obrigado!
Muito obrigado! Mas, por exemplo, já não é possível na 1.ª fase entrar numa licenciatura e matricular-me e, depois, fazer o mesmo na 2.ª fase em outra licenciatura e instituição de ensino, certo?
Olá!
Peço desculpa pela pergunta um pouco caricata: mas é possível entrar através do concurso DGES numa licenciatura, apesar de já termos realizado a mesma licenciatura numa outra instituição de ensino?
Boa tarde,
Gostaria de saber se seria possível faltar a 1.ª fase da Época de Exames e só comparecer apenas na 2.ª — ciente de que só me posso candidatar na 2.ª fase.
Já terminei o ensino secundário em 2015 e estou no último do meu actual curso superior, sendo que vou realizar apenas Prova de...
Muito obrigado! É que no meu caso Sociologia seria uma segunda licenciatua, após Direito, e o meu objectivo não era tanto a vertente prática da Sociologia, mas sim como um auxilío em investigação, que pretendo fazer de forma multidisciplinar, entre as duas áreas. O ISCTE dá uma boa preparação...
Boa noite. Se eu pretender candidatar-me novamente ao acesso ao ensino superior, por exemplo, após ter terminado uma licenciatura (continuo menor de 23 e por vagas nacionais há mais vagas do que para titulares de outros cursos superiores e nem sempre abre vaga) os meus exames nacionais já...
Olá @Carlos Silva
Sim, tens o regime especial de acesso para praticantes de desporto de alto rendimento.
Sou campeã nacional de ciclocross. Contudo, nunca representei o país em nenhuma prova europeia nem internacional. Posso usufruir na mesma desse regime? :)
Como é que eu faço para simular o valor da bolsa a que terei acesso? É que dependendo do valor da bolsa que em princípio terei acesso é que irei ordenar as minhas preferências. Muito obrigado :)
Eu também estava interessado! De facto, as melhores referências que tenho são da FDUP e da Católica. Penso que é geral (para quase todas) que essas são as duas melhores faculdades do Porto. Agora no que toca à qual é melhor entre essas as duas...a opinião diverge. É quem me diga que mesmo que...
Olá :) Eu estou a considerar seguir Direito. No entanto, gostaria de saber quais são as melhoras faculdades do país para estudar nesta área. Em termos de qualidade de ensino/reconhecimento da faculdade/empregabilidade/ambiente (...) Muito obrigado :)
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.