Resultados da pesquisa

1. C

Direito

Olá! Alguém da FDUC que possa dar-me uma ajuda? Eu entrei em Direito na FDUC por transferência de curso e gostava de saber se podia fazer algumas perguntas (ou enviar uma mensagem privada) sobre algumas dúvidas específicas de cadeiras a que compense ou não pedir equivalência, obrigado!
  2. C

Acesso ao Ensino Superior

Muito obrigado! Mas, por exemplo, já não é possível na 1.ª fase entrar numa licenciatura e matricular-me e, depois, fazer o mesmo na 2.ª fase em outra licenciatura e instituição de ensino, certo?
  3. C

Olá! Peço desculpa pela pergunta um pouco caricata: mas é possível entrar através do concurso DGES numa licenciatura, apesar de já termos realizado a mesma licenciatura numa outra instituição de ensino?
  4. C

Informações-Prova 2020

Boa tarde, Gostaria de saber se seria possível faltar a 1.ª fase da Época de Exames e só comparecer apenas na 2.ª — ciente de que só me posso candidatar na 2.ª fase. Já terminei o ensino secundário em 2015 e estou no último do meu actual curso superior, sendo que vou realizar apenas Prova de...
  5. C

Sociologia FSCH-UNL vs. Sociologia ISCTE-IUL

Muito obrigado! É que no meu caso Sociologia seria uma segunda licenciatua, após Direito, e o meu objectivo não era tanto a vertente prática da Sociologia, mas sim como um auxilío em investigação, que pretendo fazer de forma multidisciplinar, entre as duas áreas. O ISCTE dá uma boa preparação...
  6. C

Sociologia FSCH-UNL vs. Sociologia ISCTE-IUL

Para seguir investigação qual é a melhor faculdade de Sociologia?
  7. C

Economia e Gestão: Top Faculdades

Qual é a licenciatura de Economia com um menor pendor na matemática e mais focado na Economia Política e Social?
  8. C

Cálculo da Nota de Candidatura

Boa noite. Se eu pretender candidatar-me novamente ao acesso ao ensino superior, por exemplo, após ter terminado uma licenciatura (continuo menor de 23 e por vagas nacionais há mais vagas do que para titulares de outros cursos superiores e nem sempre abre vaga) os meus exames nacionais já...
  9. C

História

Quais são as melhores faculdades do país na área da História?
  10. C

Praxe - sim ou não?

Sabem como é a praxe na FDUP - Direito?
  11. C

FDUP Direito - FDUP

Se alguém da FDUP pudesse fazer um texto como fizeram os estudantes de Medicina do ICBAS e FMUP, penso que todos ficaríamos agradecidos!!
  12. C

Direito

Estaria também extremamente interessado que alguém da FDUP pudesse falar!
  13. C

Olá @Carlos Silva Sim, tens o regime especial de acesso para praticantes de desporto de alto rendimento. Sou campeã nacional de ciclocross. Contudo, nunca representei o país em nenhuma prova europeia nem internacional. Posso usufruir na mesma desse regime? :)
  14. C

Bolsa de Estudos - Candidatura

Como é que eu faço para simular o valor da bolsa a que terei acesso? É que dependendo do valor da bolsa que em princípio terei acesso é que irei ordenar as minhas preferências. Muito obrigado :)
  15. C

Se for campeão nacional de uma modalidade tenho algum regime especial ou algum benefício na candidatura do acesso ao ensino superior??
  16. C

Direito

Eu também estava interessado! De facto, as melhores referências que tenho são da FDUP e da Católica. Penso que é geral (para quase todas) que essas são as duas melhores faculdades do Porto. Agora no que toca à qual é melhor entre essas as duas...a opinião diverge. É quem me diga que mesmo que...
  17. C

Português - Exame

Pode sair os Maias. De facto, segundo a matriz, pode sair excertos de qualquer livro (romance) do Eça de Queirós.
  18. C

Direito

Olá :) Eu estou a considerar seguir Direito. No entanto, gostaria de saber quais são as melhoras faculdades do país para estudar nesta área. Em termos de qualidade de ensino/reconhecimento da faculdade/empregabilidade/ambiente (...) Muito obrigado :)