Resultados da pesquisa

1. anamrita

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Olá Francisca! Para mim os mais difíceis foram o 1º semestre do 1º ano e o 1º semestre do 2º ano. Passei a tudo em 1º fase no 1º semestre do 2º ano, mas não foi com as notas mais brilhantes, por isso se tiveres o objetivo de ter notas espetaculares e fazeres 2º fase/melhorias talvez seja melhor...
  2. anamrita

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Olá! Desde a linha azul acho que podes apanhar o ascensor do Lavra. Desde a linha verde não existe nenhum ascensor, mas o caminho faz-se bem a pé 😊 eu morava perto do intendente e fazia sempre o caminho a pé e são 10 minutos, que é a subir apenas no início, depois é sempre a direito 😊
  3. anamrita

Dúvida sobre contingente

Olá Helena! Entrei no ensino superior em 2016, mas penso que esta situação não deve ter mudado desde então. Na minha altura, só perderias o contingente se o curso A e B existir nos Açores ou se existirem cursos congéneres. Se existir, tens que colocar os Açores antes dessas opções para...
  4. anamrita

Olá! Não te consigo responder a todas as questões, mas aqui vai: 1. A relação entre colegas é ótima, há muita inter-ajuda e o ambiente na faculdade é ótimo 2. Depende muito das cadeiras, mas na maioria os professores são super acessíveis (claro que há umas maçãs podres pelo meio, mas há em todas...
  5. anamrita

Olá Hannah! Já estou no 6º ano por isso é mais difícil ajudar-te, mas depende sempre muito de quem te faz oral. Normalmente circulam todos os anos uns documentos com o que cada professor costuma perguntar mais e isso pode ajudar-te quando sairem as listas de quem vai avaliar cada turma. Não te...
  6. anamrita

Medicina - NMS ou FMUL

Olá! :) Só para corrigir alguns aspetos: Na verdade, na NOVA temos: Anatomia no 1º semestre do 1º ano (exceto neuroanatomia), no 1º semestre do 2º ano (temos a neuroanatomia com neurociências) e no 2º semestre do 2º ano (na cadeira de IAC, ou seja, anatomia clínica + imagiologia) 3 semestres de...
  7. anamrita

Sim claro! Lembrava-me de pouca coisa, porque a verdade é que criticamos imenso quando alguma situação má se passa mas depois nem nos lembramos 😅
  8. anamrita

Claro! Acho que os pontos negativos também acabam por depender um pouco da pessoa e das espetativas com que vamos. Mas alguns pontos são: - um pouco de injustiça nas notas práticas por causa dos professores.. Há alguns que são super exigentes e não te dão grandes notas mesmo quando trabalhes...
  9. anamrita

Medicina - NMS ou FMUL

Olá! Na NMS normalmente estudamos pelos livros de anatomia do Professor Esperança Pina... Acho que não existem sebentas da anatomia toda
  10. anamrita

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Olá! Só corrigir o ponto dos hospitais da FMUL serem mais centralizados, em comparação com a NMS. Na NMS temos estágios em todos os hospitais do Centro Hospitalar de Lisboa Central e Ocidental (São José, Curry, MAC, Santa Marta, Capuchos, São Francisco Xavier, Egas Moniz etc etc, logo super...
  11. anamrita

Anatomia é oral, e tive este ano psiquiatria também com exame final oral (mudaram por causa da pandemia, mas não me parece que voltem ao exame escrito). Depois durante os estágios nos anos clínicos, durante o semestre, podes ter alguns estágios em que a avaliação é por oral, mas a quantidade de...
  12. anamrita

Olá Leonor! Relativamente às aulas com a pandemia, não sei como foi nos primeiros anos do curso (por isso é melhor algum aluno mais novo te falar sobre isso), mas nos anos clínicos (4º e 5º, que foi os anos que apanhei com pandemia), as teóricas foram online e as práticas presenciais, na...
  13. anamrita

Dúvidas & Receios

Olá! Estudo em Lisboa, na NMS, e vou tentar dar-te alguma ajuda com as tuas questões 🙂 A cidade: como nunca estudei noutra cidade, não te consigo fazer comparações diretas... mas adoro estudar em Lisboa, é uma cidade em que tens sempre alguma coisa para fazer, é só procurar. Pensa também na...
  14. anamrita

Olá! Relativamente à mudança para Carcavelos, nenhum responsável pela faculdade tem falado sobre o assunto... por isso não há muito que consigamos dizer em relação a isso
  15. anamrita

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Olá! Aqui fica o grupo da NMS Grupos do Facebook :)
  16. anamrita

Sim, continuam. Na cantina as mesas estão separadas e só há 1 pessoa por mesa. Na biblioteca, penso que tens que reservar para lá ir, mas não tenho a certeza.
  17. anamrita

Tens aqui toda a informação relativamente às matrículas 1ª Matrícula (1º Ano / 1ª vez)
  18. anamrita

Olá Sara! Eu na altura que entrei concorri com o contingente Açores, posso ajudar-te em alguma coisa? :)
  19. anamrita

E se forem pelos Anjos ou Intendente, custa ainda menos haha moro no Intendente e só os primeiros 3 minutos de viagem é que custam, o resto é sempre a direito
  20. anamrita

Medicina - NMS ou FMUL

Não te preocupes em preparar já coisas para a faculdade, a sério! Quando o semestre começar, vais ter imenso tempo para o fazer. É realmente uma incógnita o que irá acontecer às médias este ano, mas tenta aproveitar o resto do teu verão sem sofreres por antecipação (sei que é muito dificil), mas...