Resultados da pesquisa

1. A

Fazer dois cursos ao mesmo tempo

Boa noite, Decidi agora mudar para economia na Nova depois de dois anos no técnico. Optei por fazê-lo pelo concurso nacional da DGES. Enviei mail ao técnico e eles informaram-me que a matrícula se anula automaticamente depois de alguns semestres sem me inscrever em nenhuma cadeira ou pagar...
  2. A

Matrículas no Ensino Superior

Olá! Alguém faz ideia em que dia será a matrícula de economia na Nova SBE este ano?
  3. A

Praxe - sim ou não?

Olá! Alguém me sabe dizer como é a praxe de economia na Nova SBE e se é fácil integrarmo-nos no curso se não participarmos nela?
  4. A

NOVASBE Nova School Business and Economics

Boa noite, Vou-me candidatar a Economia na Nova SBE, mas tenho alguns receios em relação ao ambiente da faculdade e do curso. Podiam-me informar sobre os maiores obstáculos que vou encontrar no 1º ano, quer a nível das cadeiras, quer a nível do processo de integração? Por outro lado...
  5. A

Posso faltar a um dos exames?

E se levar o certificado de habilitações para a escola onde me inscrevi este ano nos exames, não posso pedir a folha enes com os exames antigos?
  6. A

Posso faltar a um dos exames?

Olá! Inscrevi-me num exame nacional numa escola em Lisboa, apesar de ter feito o secundário noutra cidade. Agora não tenho interesse em comparecer no exame. Preciso de usar o exame que fiz há 2 anos de matemática. Posso requisitar a folha enes com a nota de esse exame na minha escola original...
  7. A

Validade - Exames

Olá! Fiz o exame de matemática A em 2014 e usei-o como prova de ingresso. No ano passado pedi a folha enes porque estava a pensar por mudar de curso, mas acabei por não me candidatar. Este ano quero voltar a pedir a folha enes e usar o exame de matemática como prova de ingresso. Preciso de algum...
  8. A

Provas de Ingresso

Boa tarde, Fiz o exame nacional de matemática no ano lectivo 2013/2014, ou seja em Junho de 2014. Ainda o posso utilizar como prova de ingresso no concurso deste ano? Obrigada!
  9. A

Inscrição nos Exames Nacionais

Boa noite, Queria-me inscrever no exame nacional de filosofia e sei que já terminou o prazo. Ainda assim, sei da multa dos 25€ e gostaria de saber se ainda é possível inscrever-me na 1ª fase, pagando este valor. Adicionalmente, inscrevi-me num exame de que afinal não vou precisar. Posso...
  10. A

Línguas, Literaturas e Culturas

Olá a todos, Estou a pensar em ingressar em LLC em Lisboa numa das duas faculdades no próximo ano. No entanto gostaria de compreender a diferença entre os dois cursos. Em primeiro lugar, ainda não compreendi se na FLUL só se tem uma língua ou várias. Mesmo que escolhamos um minor numa segunda...