📊 Entre os 26 cursos com maior nota de último colocado na 1.ª fase, a Universidade do Porto é a mais representada, só há 1 curso do ensino politécnico e há um curso que subiu 42 lugares diretamente para o top15. Vê a lista e lê a nossa análise aqui.
🛌 Como encontrar alojamento? Residência universitária: sim ou não? Quanto pode custar? Onde procurar? Programas de Solidariedade Sénior podem ser uma opção? Onde encontrar colegas de casa? São as algumas das questões que respondemos aqui.
Boa noite,
Decidi agora mudar para economia na Nova depois de dois anos no técnico. Optei por fazê-lo pelo concurso nacional da DGES. Enviei mail ao técnico e eles informaram-me que a matrícula se anula automaticamente depois de alguns semestres sem me inscrever em nenhuma cadeira ou pagar...
Boa noite,
Vou-me candidatar a Economia na Nova SBE, mas tenho alguns receios em relação ao ambiente da faculdade e do curso.
Podiam-me informar sobre os maiores obstáculos que vou encontrar no 1º ano, quer a nível das cadeiras, quer a nível do processo de integração?
Por outro lado...
Olá! Inscrevi-me num exame nacional numa escola em Lisboa, apesar de ter feito o secundário noutra cidade. Agora não tenho interesse em comparecer no exame. Preciso de usar o exame que fiz há 2 anos de matemática. Posso requisitar a folha enes com a nota de esse exame na minha escola original...
Olá! Fiz o exame de matemática A em 2014 e usei-o como prova de ingresso. No ano passado pedi a folha enes porque estava a pensar por mudar de curso, mas acabei por não me candidatar. Este ano quero voltar a pedir a folha enes e usar o exame de matemática como prova de ingresso. Preciso de algum...
Boa tarde,
Fiz o exame nacional de matemática no ano lectivo 2013/2014, ou seja em Junho de 2014. Ainda o posso utilizar como prova de ingresso no concurso deste ano?
Obrigada!
Boa noite,
Queria-me inscrever no exame nacional de filosofia e sei que já terminou o prazo. Ainda assim, sei da multa dos 25€ e gostaria de saber se ainda é possível inscrever-me na 1ª fase, pagando este valor.
Adicionalmente, inscrevi-me num exame de que afinal não vou precisar. Posso...
Olá a todos,
Estou a pensar em ingressar em LLC em Lisboa numa das duas faculdades no próximo ano. No entanto gostaria de compreender a diferença entre os dois cursos.
Em primeiro lugar, ainda não compreendi se na FLUL só se tem uma língua ou várias. Mesmo que escolhamos um minor numa segunda...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.