Resultados da pesquisa

1. braaaaaas

Não sei o que seguir

Olá @alexst, Bom, as dúvidas relativamente ao que pretendes seguir serão sempre tuas amigas. Permitem-te ir mais a fundo e perceberes quais as tuas fórmulas de gosto. Ainda que, por vezes, podem trazer também complicações. É normal que a indecisão esteja presente no que toca à tua escolha, e...
  2. braaaaaas

Não sei que curso escolher

Olá, Dizer para te imaginares daqui a 10 anos a trabalhar numa área é vago. Ninguém consegue planificar através da mente como será de verdade o futuro após decidires escolher uma X área porque a vida toma rumos diferentes constantemente. Logo, decidir um curso com base no pensamento "será que...
  3. braaaaaas

Estou a sentir-me perdida

Olá, O que te vou passar não é uma experiência pessoal, mas sim, a experiência de muitos colegas meus (do meu curso), que vieram desde o Norte de Portugal, Sul e até mesmo das ilhas. O pensamento deles era o mesmo: medo de "abdicarem" da zona de conforto que tinham em casa e daquilo que os...
  4. braaaaaas

Bolsa - Reclamação

Olá, A minha recomendação é que peças uma entrevista, ou, que faças reclamação do mesmo diretamente através do site da DGES. Pelo que sei, na aba - resultado - no site da DGES, podes pedir uma entrevista ou fazer um contacto direto para esclareceres a tua situação, apresentando a discórdia aos...
  5. braaaaaas

Organização escolar - Ensino Superior, Secundário e Básico

Boa tarde a todos! Espero que a época de entrega de trabalhos & avaliações esteja a correr bem. Não me vou alongar muito, queria só partilhar convosco algo que, infelizmente só descobri agora! Alguns, ou até muitos de vocês já devem conhecer o programa que vou aqui partilhar, mas, para os que...
  6. braaaaaas

Diário do Estudante 2021/2022

Vim só responder, aproveitando o que disseste, ainda assim, reformulando a parte do "acabar o semestre" para: "acabar a licenciatura."😂 Boa sorte a todos em época de avaliações.
  7. braaaaaas

Salário Humanidades

Olá, De acordo com o que disseste, a melhor recomendação que te posso dar, e que, era já uma opção tua, seria seguires Línguas e Humanidades. As disciplinas presentes em Línguas e Humanidades são: Português (10.º, 11.º e 12.º anos) Língua Estrangeira I, II ou III - Alemão, Espanhol, Francês...
  8. braaaaaas

Gestão de recursos humanos ou Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas

Olá, Estou de momento a frequentar o segundo ano da licenciatura de Gestão de Recursos Humanos. Daquilo que vivi e experienciei do curso até agora posso-te dizer que gosto bastante. Gosto bastante da aprendizagem que estou a ter nas várias unidades curriculares. O bom deste curso é poder...
  9. braaaaaas

IPS Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas

Boas Rafael, Antes de mais, deixa-me referir que esta não é a minha área, e que, o que te vou aqui transmitir é apenas uma opinião fundamentada no facto de conhecer várias pessoas que frequentam o curso e que me transmitiram a sua opinião relativamente a. Pelo que sei, o curso é virado para a...
  10. braaaaaas

Desabafo

Boas! Sei que já passou algum tempo desde que publicaste isto, no entanto, se ainda estiveres indeciso eu gostaria de falar sobre o meu exemplo. Eu "perdi" 2 anos, nunca chumbei, simplesmente, novamente, "perdi-me" nas indecisões. Durante algum tempo eu segui constantemente o meu pensamento...
  11. braaaaaas

Gestão de Recursos Humanos

Boas Zé! Devo dizer-te que nem todos os institutos possuem o mesmo plano de estudos, é uma questão de consultares o site de cada faculdade, porém, anda mais ou menos à volta disto, (por alto): Direito do Trabalho, Contabilidade, Informática, Introdução à Gestão, se não me engano um ou dois...
  12. braaaaaas

Boas! Já obtiveste alguma clarificação relativamente ao pagamento?

Boas! Já obtiveste alguma clarificação relativamente ao pagamento?
  13. braaaaaas

Português - dúvidas e apontamentos

Ótima resposta! O Sermão foi uma das obras que mais prazer me deu de ler até hoje! Cumps
  14. braaaaaas

Posso fazer 10 ano de um disciplina enquanto tou a tirar o 11

Boas Pedro! A resposta nem sempre é certa, porém, a forma mais fácil de verificares +/- qual poderá ser a tua nota final é verificando esta tabela: Clica aqui - Tens uma certa ideia da nota que ficarás, verificando a tua classificação interna final + a tua nota em exame. Exemplo: Tens de...
  15. braaaaaas

Exame Português 2019

Boas! Ao certo nunca sabes bem, mas, pode rondar entre estes elementos: - Camões Lírico - Os Lusíadas - Fernado Pessoa- Ortónimo/Heterónimos - Sermão de Santo António aos Peixes - Frei Luís de Sousa - Mensagem - Cesário Verde - Os Maias - Contos - Poetas contemporâneos + Gramática; (A que diz...
  16. braaaaaas

Diário do Estudante 2018/2019

Tudo futuros docentes do INEF, portanto.. 😇
  17. braaaaaas

Uma das melhores perguntas que já vi, feita em fórum. Uma das melhores respostas que já vi, feita em fórum. Agora a sério, ri grave com isto. 😂
  18. braaaaaas

Por assim dizer, sim, sempre fui mais olheiro que outra coisa. Na maior parte das publicações dava uma olhadela e não dizia nada, mas decidi, naquilo que me é possível, contribuir, seja com meras palavras ou infos/docs, sobre qualquer coisa. Muito obrigado! 😋 Não falta mesmo, mas é como disse...
  19. braaaaaas

Panicar dá sempre mau resultado 😋 Keep it chill e vais ver que corre melhor eheh A Páscoa por aqui foi, digamos, gulosa, apesar de ser mais para as crianças. Ovos em todo o lado, embrulhos aqui e acolá, nada que já não fosse de esperar 😂 E já agora, Herberto Helder? o.O
  20. braaaaaas

Exame Português 2019

É esse o positivismo que se quer, @João Cilia! Tudo a ir a exame com moral, e positivismo, e nada poderá ser uma barreira. Eu sei que falar é fácil, mas, é a realidade da coisa. Boa sorte a todos os que vão a exame.