Resultados da pesquisa

1. C

Candidatura a complemento de alojamento - não sei bem o que fazer agora

Olá! Já recebi o resultado da bolsa (deferido) e também me foi atribuída uma vaga numa residência. A minha questão é a seguinte: Onde posso consultar se estou a receber o complemento do alojamento? Pois a transferência que recebi é apenas referente à bolsa de estudo (em nenhuma parte está...
  2. C

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá Alexandra! Obrigada por responderes. :) Pois a minha mãe é trabalhadora independente, ou seja o salário dela varia de mês para mês. Neste caso pediram-me a declaração sob compromisso de honra do rendimento médio mensal da minha mãe. Tiro este valor a partir do IRS, correto? Onde verifico o...
  3. C

Obrigada! :)
  4. C

melhores residencias na u lisboa

Obrigada, Ariana! Assim o farei. :)
  5. C

Olá. Tenho de enviar um documento adicional com o rendimento mensal médio de um dos membros do agregado familiar. No entanto, não percebo nada disto e confesso que não sei onde posso verificar/como calcular este valor. Alguém me consegue ajudar? Obrigada.
  6. C

melhores residencias na u lisboa

Olá! Recebi ontem um email a dizer que fiquei colocada na nova residência da cidade universitária (residência edifício 1 - praça universitária) num quarto duplo. Sendo este o primeiro ano que candidato a uma residência universitária, alguém me pode contar mais ou menos a sua experiência em...
  7. C

Património mobiliário do agregado familiar

Olá. Submeti a candidatura à bolsa da DGES e agora foi-me pedido para enviar documentos adicionais, inclusive "Declaração sob compromisso de honra onde deve quantificar o valor do património mobiliário do agregado a 31 de Dezembro de 2022. : Declaração de Honra a confirmar qual é o valor total...
  8. C

Estágio IEFP

Olá! Vou iniciar agora o primeiro ano de mestrado a 20 de outubro. Uma vez que só tenho aulas sextas e sábados gostaria de fazer um estágio profissional. A minha dúvida é, sendo estudante bolseira, ao realizar um estágio profissional este ano, posso correr o risco de perder a bolsa de estudo...
  9. C

Bolsa de estudo e primeira propina

Obrigada pelas respostas! Ou seja, assim que eu seja notificada que me foi atribuída a bolsa tenho 10 dias úteis para efetuar o pagamento das propinas até então. No entanto, a data de aviso/notificação da atribuição da bolsa de estudo e a data do 1º pagamento da bolsa de estudo são diferentes...
  10. C

Bolsa de estudo e primeira propina

Olá malta. Eu estou a tratar da Bolsa de Estudo neste momento (SASUL). Tenho de fazer o pagamento da primeira propina para inscrição do Mestrado até dia 20 de setembro. Posso esperar pelo resultado da bolsa da sasul para então depois efetuar este pagamento? Como funciona o pagamento das...
  11. C

Dúvida - Bolsa de Estudo DGES e outras bolsas

Boa tarde. Concorri a um mestrado na FMUL pela primeira vez. Tirei a minha licenciatura no UK, pelo que desconheço totalmente as opções de bolsas de estudo para instituições portuguesas. Falaram me da bolsa da SASUL, alguem me consegue explicar como funciona? Cobre as propinas (total ou...
  12. C

Residências SASULisboa

Boa tarde. Concorri a um mestrado na FMUL pela primeira vez. Tirei a minha licenciatura no UK, pelo que desconheço totalmente as opções de bolsas de estudo para instituições portuguesas. Falaram me da bolsa da SASUL, alguem me consegue explicar como funciona? Cobre as propinas (total ou...
  13. C

Investigação na área da saúde

Olá malta. Estou indecisa entre fazer mestrado em investigação clínica ou biomédica. São áreas relacionadas, embora com um foco diferente (corrijam-me por favor se estiver errada). A minha pergunta é: posso me involver em ambos os tipos de pesquisa? Ou seja, se tirar o mestrado em investigação...
  14. C

UAlg Mestrado em Medicina - UAlg

Olá malta. Alguém que tenha entrado o ano passado que possa falar um pouco sobre a sua experiência nas entrevistas da UALG?
  15. C

Acesso a Medicina para Licenciados

Muito obrigada por teres respondido! ❤️
  16. C

Olá. Alguém que tenha concorrido ao concurso de acesso a medicina para licenciados na FMUL? Pelo que percebi não temos de fazer nenhum tipo de teste na primeira fase (como nos outros concursos), ou seja, a 1ª fase de serração consiste apenas no somatório dos critérios de bonificação e, caso...
  17. C

Olá. Terminei agora uma licenciatura com média de 18 valores e queria mesmo muito ingressar em medicina através do concurso especial para licenciados. De momento estou a ver opções de mestrado no estrangeiro (pois já não me consigo candidatar cá em portugal), mas para ser sincera, não há assim...