Resultados da pesquisa

1. B

Covid-19: Exames Nacionais 2020

Olá! Eu já concluiu o secundário em 2015 e já sou licenciado, mas este ano inscrevi-me presencialmente para os exames nacionais 2020 (História A) para puder ingressar numa outra licenciatura que pede essa prova de ingresso. Tendo já feito a inscrição antes do fecho das escolas e enviado por...
  2. B

Acesso ao Ensino Superior

Boa tarde, Eu já conclui o ensino secundário no ano lectivo 2014-2015 e já realizei uma licenciatura. Contudo, agora pretendia, paralelamente com o Mestrado, no ano da tese, ingressar numa nova licenciatura. Sendo que preferia entrar por via do DGES, porque à partida é quase certo que consigo...
  3. B

Qual o curso de Saúde indicado?

Olá! :) Após ser licenciada numa outra área, Direito, até porque atualmente uma das minhas áreas de especialização é investigação em Direito da Medicina e Bioética (os mestrados/doutoramentos na área são mais em Direito e Filosofia e direcionados para alunos da saúde, do que para mim, que já...
  4. B

Sociologia

Quais são as melhores faculdades do país na área da Sociologia?
  5. B

Fazer dois cursos ao mesmo tempo

Foi com base nesse artigo que eu descobri a situação. Mas é no mínimo rídiculo! A UP está, no fundo, a retirar-nos o direito de fazer dois cursos ao mesmo tempo...porque se impôs o limite de créditos em 75 ECTS independentemente do número de inscrições em cursos, visto que 60 ECTS, se não...
  6. B

Disseram que na Universidade do Porto (UP) é impossível fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo! Porque, mesmo que esteja inscrita em dois cursos e pague duas propinas continuo a só poder inscrever-me em 75 ECTS no geral! (Tal como já tenho actualmente com uma só inscrição e propina) Mas isso...
  7. B

FDUP Direito - FDUP

Assim sendo, aconselho-te a optar por Lisboa!
  8. B

Não há problemas em pedir a senha, mesmo que depois opte por não me candidatar?
  9. B

FDUP Direito - FDUP

És de onde? Atenção, eu tenho conhecimento para falar da FDUP. Da Nova, todo o conhecimento é do plano curricular e de certas coisas que ouço e a sensação que tenho é que é muito boa! Seria a faculdade que eu escolheria em primeira opção se não fosse por motivos económicos, mas também não estou...
  10. B

FDUP Direito - FDUP

Se por motivos económicos é o mais conveniente sugiro-te que venhas para cá. Ficas bem servido, o que queria dizer é que se não fosse o caso, não valeria a pena o sacrifício!
  11. B

FDUP Direito - FDUP

É assim, eu poderia estar a vender-te o curso, a faculdade e tudo mais. Mas acho que mais vale ser sincera. A FDUP (e acho que nenhuma faculdade neste país) é a maravilha e o "mundo cor de rosa" que essa colega postou. 1) Atrevo-me a dizer que todas as faculdades têm maus e bons professores...
  12. B

FDUP Direito - FDUP

Sim, eu também não estou a ser muito imparcial, porque a minha faculdade de "sonho" sempre foi a Nova para Direito, mas como sou aqui do Porto, tive que ficar por cá! De Coimbra, das minhas amigas que estão lá, só ouço é falar maravilhas do ambiente académico, e realmente Coimbra tem muita...
  13. B

FDUP Direito - FDUP

A UP tem uma excelente integração, vais ao Pólo da Asprela e reparas nisso, e há praxes da UP muito boas (isso varia de faculdade, para faculdade). Mas a FDUP está isolada de todas as outras faculdades (temos CC atrás de nós, mas eles odeiam-nos). É assim em termos de prestígio eu só...
  14. B

Direito

Eu Inglês já tenho o CAE. A questão é, num bom instituto por línguas gastamos mais de 60 euros, e é sempre ao fim da tarde. Pela mesma carga horária semanal e de manhã posso ter três cadeiras por semestre por 60 euros mensais caso ingresse noutro curso (se optar por LRI, poderia estar a ter duas...
  15. B

FDUP Direito - FDUP

Sem qualquer margem de dúvidas a UP é uma das melhores universidades do país. Todavia, Direito não é um curso de referência ainda no Porto. A verdade é que a FDUP ainda é uma faculdade "bébé" e não tem muito prestígio diante certo entidades empregadores. A FDUL, a Católica e mesmo a própria Nova...
  16. B

1) Olá! Eu estou no 1º ano de Direito, e pretendo continuar no curso. Todavia, gostava de começar para o ano um curso em regime parcial. Para tal, fui inscrever-me na minha secundária num exame (Inglês) e a senhora disse que eu precisava de pedir uma senha DGES e ir lá levar. É necessário? É...
  17. B

FDUP Direito - FDUP

Apresentem-me as vossas dúvidas em relação à FDUP mais concretamente, sou aluna do 1º ano e respondo a tudo! Mas só uma coisa, a FDUP não é a maravilha que pintam....fica aquém de Lisboa e Católica.
  18. B

Direito

Olá!! Eu sou aluna de Direito (1º ano) e estou a considerar fazer em regime parcial outra licenciatura. Na vossa opinião, para uma aluna de Direito, quais das seguintes opções valorizaria mais o currículo e a minha formação para a área? 1) Línguas e Relação Internacionais 2) Línguas Aplicadas...
  19. B

Ficha ENES

Há algum prazo máximo para pedir a ficha ENES? tem que ser esta semana? É que uma amiga está de férias, e caso tenha que pedir, outra pessoa (por exemplo eu ou algum familiar) pode tratar do pedido por ela=
  20. B

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Quais são as vossas antigas escolas?? para também podermos ver!