Resultados da pesquisa

1. Rodrigo Martins

[ESCOLA VIRTUAL] Recursos gratuitos de preparação para exame UPDATE: 2018

As resoluções são as mesmas :) (assim como o livro) no máximo retiraram algumas gralhas.
  2. Rodrigo Martins

Psicologia e Biologia 12º

recomendo dares uma olhada no exame de 2006 e 2007 de biologia.
  3. Rodrigo Martins

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Exato. Mas acho que o truque estava em não precisar de calcular esse limite sequer. Por isso ele foi só para confundir. Tinha lim f(xn) = ?, com xn = (-2)^n e f(x) = sen (pi/2 + 2npi). No final, após converter o seno em cosseno, vai ficar lim cos (2npi) e como pi * 2n é um ângulo generalizado, o...
  4. Rodrigo Martins

Calculas a expressão da 1º derivada de f, calculas os extremos e como f´(x) = m (declive da reta tangente ao gráfico de f num ponto) o máximo de f´corresponde ao maior declive. Nesse ponto retiras as coordenadas dele (x0, f(xo)) e fazes a equação da reta :) 1549742110 Olá! Lim (quando x tende...
  5. Rodrigo Martins

Tu e maior parte da gente xD mas não estejas muito preocupado que isso nunca saiu em exame, o meu prof nunca meteu isso num teste na altura.
  6. Rodrigo Martins

Aqui vai Pedro Caravalho. Ps. tive teste de mat ainda à pouco por isso é provável que tenha erros.
  7. Rodrigo Martins

Ah! Ok obrigado!
  8. Rodrigo Martins

Olá! As soluções estão mal. Não tem derivada nesse ponto.
  9. Rodrigo Martins

Medicina

Pois, também existe esse aspeto. Muito obrigado pela ajuda! :D
  10. Rodrigo Martins

Medicina

Obrigado! 😁
  11. Rodrigo Martins

Ui então eles devem estar errados. A derivada de uma constante é 0. Amanhã pergunto ao meu prof.
  12. Rodrigo Martins

Medicina

Acham que faz diferença fazer o curso num hospital grande relativamente a um menor? Por exemplo no caso de medicina no Minho e em Coimbra. Acham que isso faz diferença relativamente aos casos que aparecem? Ou isso apenas é importante/significativo no ano comum? Acham que é um fator a não ter em...
  13. Rodrigo Martins

Suponho que sim. Acho que compliquei as coisas em cima.
  14. Rodrigo Martins

Queres dizer *a função do 1º ramo? Defines a derivada da função sobre ramos. Uma função diferenciável num ponto é contínua nesse ponto. O recíproco não se aplica por isso cuidado. Então defines a função derivada, calculas em x=0 (calculando à esquerda, à direita e no meio Acho que é isso...
  15. Rodrigo Martins

Eu descobri o ângulo a em vez de uma expressão que o envolva. :disappointed: Somebody help 1548443488 Sabes se envolve fórmulas de duplicação? (12º Ano) 1548443800 Olá alguém me pode esclarecer? Ao usar o corolário de Bolzano num intervalo tem que dar sempre g(a) * g(b) < 0 ou pode ser g(a) *...
  16. Rodrigo Martins

Ao mesmo tempo ahahah
  17. Rodrigo Martins

Por acaso não tens foto da pergunta para situar-me melhor? No Bolzano descreves que a função é contínua sempre num intervalo fechado, quando disseres que "segundo o TBC existe pelo menos um c pertencente ao intervalo] a, b[..." o intervalo é aberto.
  18. Rodrigo Martins

Muito Obrigado Alpha! A sério! Fiquei a perceber tudo! A segunda função foi só mesmo curiosidade :) Gostei do modo de como determinaste o CD da segunda função!!!!!