Resultados da pesquisa

1. E

Área da Investigação

Muito obrigada pela resposta! É verdade. Apesar de não trabalhar diariamente com os técnicos de FV, o perito clínico, na fase pós-comercialização, é sempre essencial para a validação da codificação MeDRA e imputação final; já tinha assumido que nos ensaios seria semelhante, com a ligeira...
  2. E

Mestrado - qual a melhor escolha para uma licenciada em bioquímica?

Eu não sou especalista neste assunto, mas pelo o que sei os bioquímicos podem aceder às especialidades da Ordem dos Biólogos (Análises Clínicas, Genética, Embriologia/Reprodução...) se estiverem afectos ao colégio respectivo ( o acesso à OB resulta de um protocolo). Por acaso nunca vi...
  3. E

Mestrado - qual a melhor escolha para uma licenciada em bioquímica?

Qual é a área laboratorial que mais gostas? Clínica? Bromatologia? Hidrologia? O trabalho em Análises é prático, mas pode tornar-se muito repetitivo. Acho que investigação, nesse aspecto, é mais "versátil".
  4. E

Área da Investigação

Olá! Sabes se, para além das funções do investigador/promotor, existe alguém da Indústria especialmente alocado à gestão das SUSAR? Grande parte das formações que vejo encontra-se inserida nos cursos de "monitor", o que me leva a pensar que o percurso talvez passe por aí. Infelizmente, o tema da...
  5. E

2º Encontro Uniarea: 16 de Fevereiro, 12h

Lamento imenso as incontáveis voltas que dei à malfadada Câmara e vos fiz ficar à espera. Em minha defesa, segui as indicações dos lojistas, dado que a minha aplicação do google maps também não funciona, e fui parar às traseiras, onde havia, de facto, uma fonte (e uma fonte a sério😁 )e algo que...
  6. E

Bom dia pessoal! O ponto de encontro é mesmo uma fonte nos Aliados? Questão muito relevante, tendo em conta que não conheço nenhum de vós. Quem está a organizar isto é o Davis ou o Marco? Se calhar seria melhor enviar o meu contacto a um de vocês. O meu autocarro só chega às 12h30. Eu vou...
  7. E

Atualizações Fórum Uniarea

Não te queria ter dado esse trabalho todo. Eu "testei" com o tablet, cujas aplicações estão desactualizadas e funciona. No telemóvel, tenho as aplicações mais recentes para o android kitkat, mas não tenho grande sorte.
  8. E

Eu aderi a isto precisamente por ser numa cidade diferente (e porque nunca fui aos do outro fórum e queria muito experimentar as tão faladas francesinhas😁). No meu caso, gastaria aproximadamente o mesmo se fosse a casa. Porém, se é para puxar a brasa à sardinha, sugiro a minha querida margem...
  9. E

Já estou inscrita! Bora lá conhecer o Porto! Eu ainda tenho de fazer uma revalidação antes de comprar o bilhete, mas de Lisboa-Porto há autocarros com bastante frequência, pelo que não deve haver problema.
  10. E

Apenas consigo postar no telemóvel colando um texto previamente escrito. Não dá para escrever directamente. Já tentei os três clássicos e o resultado é o mesmo. No explorer nem login aceita. O problema deve ser mesmo do próprio telemóvel (especificações mazinhas + OS antigo), se bem que nunca...
  11. E

Posso imiscuir-me neste ajuntamento ou as inscrições para o mesmo já terminaram? Digam-me, por favor, se isto envolve francesinhas. 🤣
  12. E

Não sei muito bem onde colocar esta questão... Que browser usam no smartphone? É um pouco caótico tentar entrar aqui, pelo menos no meu. Até ao velho internet explorer já dei uma oportunidade, sem grandes resultados.
  13. E

Ciências Farmacêuticas

Uma das vantagens que apontam à FFUL relaciona-se com o facto de ter docentes (mais novitos) com uma forte ligação ao mercado de trabalho e uma AE bastante activa, sendo que há pessoas a terminar o curso com boas propostas em cima da mesa. É importante salientar que o sector da farmácia sofreu...
  14. E

Mestrado em Análises Clínicas - Faculdade de Farmácia de Lisboa ou Coimbra?

Na UL aceitam os alunos que ainda estão a terminar a licenciatura, de forma condicional. Há um prazo estipulado para entregar o certificado. Como a média final é contabilizada, os que entregam o certificado são seriados primeiro, sendo que os restantes ocupam as vagas sobrantes. Confirma com os...
  15. E

Mestrado em Análises Clínicas - Faculdade de Farmácia de Lisboa ou Coimbra?

Não , não exigem classificação mínima. 1548144560 Não , não exigem classificação mínima.
  16. E

Eng. Biomédia vs Bioquímica vs Ciências Farmacêuticas

Bom dia pessoal! Dermofarmácia e cosmética é opcional na FFUL e obrigatória noutras instituições. Eu diria que depende da fase do processo de investigação e desenvolvimento em que pretendes actuar. Em áreas transversais é comum os farmacêuticos e bioquímicos trabalharem em conjunto. No...
  17. E

Diário do Estudante 2018/2019

Folgo em saber que há indivíduos para os quais um fórum, um site e uma página no facebook para o efeito não chegam para tirar dúvidas. A paranóia é real. Eu não te conheço pessoalmente e pouco falei contigo até teres entrado para a moderação e me teres ajudado (mais um outro rapaz da FEUP) a...
  18. E

Fazer dois cursos ao mesmo tempo

Afinal sempre há alunos de CF neste fórum. :p Ora, uma vez que não podes exercer veterinária e farmácia ao mesmo tempo terás de reflectir muito bem se esse investimento vale a pena. A tempo parcial levarias quase uma década para concluir o curso de veterinária (atenção que, com Bolonha, apenas...
  19. E

Área da Investigação

Estive a ler este tópico por alto e parece-me ser muito bom! Na minha opinião até deveria ser sticky (não conheço o termo português). É um assunto transversal a várias áreas e permitiria responder às duvidas que se encontram dispersas em diferentes secções. Vou tentar dar a minha contribuição...
  20. E

Diário do Estudante 2018/2019

Bem, arranjem lá um título personalizado para o narrador de peripécias residente. Ele merece. Sempre pensei que o relações públicas deste fórum fosse o Davis. Afinal de contas quem é que tem coragem em pôr uma fotografia facilmente identificável no perfil e ser utilizador assíduo desse belo...