Resultados da pesquisa

1. Gonçalo Matos

Matemática

Já vou tarde, sorry. Tirei o Mestrado de MF no ISEG há uns anos. Do que conheço do do ISCTE, são muito semelhantes mas o do ISEG é mais teórico. Acaba sempre por depender do que procuras, mas estou muito satisfeito da formação que obtive do ISEG. O do ISEG é diurno porque é teoricamente puxado...
  2. Gonçalo Matos

Onde tirar Matemática?

1 - ISEG 2 - FCT - Aplicada a gestão de risco 3 - IST 4 - FCUL - Aplicada 5 - FCT/FCUL - puras. Para aquilo que queres, o ISEG preenche a maior parte dos requisitos. Para além disso consegues explorar áreas de economia e finanças, que é essencial para actividade em mercados financeiros...
  3. Gonçalo Matos

Literatura

Muito obrigado! vou ver se leio!
  4. Gonçalo Matos

Literatura

Estou a reler a saga The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, de Douglas Adams, e não sei quantas vezes posso dizer isto: Douglas Adams é um génio. A narrativa é perfeitamente genial, a comédia satírica (típica inglesa) está sempre presente e as descrições são, pura e simplesmente, maravilhosas...
  5. Gonçalo Matos

O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas...

O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas, mas se estás à procura de algo que seja mais "hands on" talvez não seja a melhor opção. Se precisares de mais algum esclarecimento diz!
  6. Gonçalo Matos

Olá Veronica. O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes...

Olá Veronica. O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes sentir um choque de dificuldade quando entras, até "te habituares" à matematica da coisa, mas não é nada de impossível. Em termos de empregabilidade penso que vale a pena. É muito fácil (por agora)...
  7. Gonçalo Matos

Inquéritos e estudos

Ora boas, Já cá não venho há algum tempo, mas queria saber a vossa opinião numa coisa. Uma amiga quer ideias para um eventual debate sobre educação/política educativa. Estou um bocado fora do meio há algum tempo, por isso queria saber o que se passa no mundo universitário, que temas (recentes)...
  8. Gonçalo Matos

Matemática

Acho muuuuuito estranhos esses valores. Não conheço ninguém em Matemática em situação de desemprego, seja qual for o ano. Na pior das hipóteses, estão a fazer serviços de consultadoria fora da área (e.g. informática) ou vivem de explicações não declaradas ao estado (são poucos os que o fazem)...
  9. Gonçalo Matos

Matemática: Questões e Discussões

Não sei se compreendo a tua pergunta. A justificação histórica do aparecimento dos números complexos é por necessidade, e, como não há buracos na lógica, não há problema... A Matemática está cheia disto, de coisas que "fomos adicionando e criando" com rigor e validade lógica...
  10. Gonçalo Matos

Matemática

Bom dia! Nao precisas de uma licenciatura em matemática, é simplesmente demais. Sim, vais passar um bocado mal com alguns conceitos, mas who doesn't? Muito sinceramente, acho que uma segunda licenciatura nesta área não é assim grande ideia, a menos que a tua ideia seja envergar pela carreira...
  11. Gonçalo Matos

Gostava que o Uniarea tivesse...

Não tinha visto, bem jogado :grin:
  12. Gonçalo Matos

Gostava que o Uniarea tivesse...

Sem esquecer a flor da gratidão, claro!
  13. Gonçalo Matos

Nope, Mestrado em Matemática Pura (ou algo do género) na FCT.
  14. Gonçalo Matos

Mas que bem escrito, Uncle Sam @Alfa ! Em Direito sei que o estudo de lógica é essencial, mas e as outras duas? Tenho um amigo que está a fazer uma tese sobre semi-grupos de palavras (whatever that is), mas não vejo isso como um problema de linguística... Podes dar-me exemplos de problemas...
  15. Gonçalo Matos

Matemática

Um pequeno aparte: se fores para Física, não escolhas Engenharia Física. Sem qualquer tipo de detrimento pela engenharia, não me parece ser isso que procuras, e existe normalmente muita confusão entre as duas. Nunca vais ter o melhor dos dois mundos, quer escolhas um ou outro. Ao escolheres...
  16. Gonçalo Matos

Matemática

Oh I want in! Just kidding, não tenho nada a acrescentar. Boa sorte no teu curso @Samuel neves , seja ele qual for! Só uma coisinha pequena... São demasiados os professores (e investigadores) que conheci vindos de áreas bastante distintas para concordar com isto, especialmente da Física...
  17. Gonçalo Matos

Atualizações Fórum Uniarea

Não podem por um reCaptcha na criação de contas/login com Facebook?
  18. Gonçalo Matos

I'm in! ahahah Sobre o assunto do Wiles, embora conheça muito pouco do trabalho à volta do teorema de Fermat, é importante referir que o homem não provou directamente o teorema, mas sim "concluiu" um caminho que leva à prova do teorema, caminho esse que foi iniciado por outros. Vai...
  19. Gonçalo Matos

Só por curiosidade, é este o vídeo. Se se aceitar sem discussão que 1+(-1)+1+(-1)+...=1/2, então o esboço da prova (no vídeo) torna-se bastante acessível para qualquer leigo, daí as proporções ridículas que este assunto tomou. É sensacionalismo matemático, nada mais. E o canal Numberphile...
  20. Gonçalo Matos

Nao quis dizer que os limites notáveis não são úteis, simplesmente não concordo com a forma de definição como é dada! Com a regra de L'Hopital dada não só são resolvidos alguns problemas de limites com uma facilidade impressionante, como os próprios limites notáveis passam a ter uma justificação...