Resultados da pesquisa

1. diogo madeira

Dúvida sobre Melhoria da classificação interna na 2ºFase

Olá novamente, qual é o preço por cada exame de melhoria?
  2. diogo madeira

Dúvida sobre Melhoria da classificação interna na 2ºFase

Acabei o secundário no ano passado. Aqui no Uniarea disseram-me que se melhorasse a nota da disciplina com o exame na 2º Fase esta melhoria só ia contar para a 2ºFase deste ano, mas que no próximo ano podia utilizar a melhoria da 2ºFase na 1º fase de candidatura no ensino superior. Foi a Ariana...
  3. diogo madeira

Melhorias 2020/2021

Onde é que você viu isso. Você fundamenta isso em que legislação. Que documento? Quero saber e informação oficial!
  4. diogo madeira

Melhorias 2020/2021

Então já não posso melhorar o meu 14? Estou em choque... Já não posso melhorar para ir para Medicina... O meu sonho acabou... Com este 14 não vai dar... 1618856107 Como é que em 1 ano muda tudo assim? E eu nem tive oportunidade de melhorar no ano seguinte por causa disto da Pandemia, têm de me...
  5. diogo madeira

Melhorias 2020/2021

Boa tarde Dilsa. Agora que as melhorias foram aprovadas, sim podes fazer melhorias às disciplinas que quiseres. "Os alunos que pretendam melhorar a CFD da disciplina de LE- Inglês, concluída no presente ano letivo ou no ano letivo de 2018/2019, têm de realizar o exame final nacional de...
  6. diogo madeira

Melhorias exames de 2021

Exatamente! O pessoal das privadas com notas inflacionadas (conheço muitos que tinham 19 e 18 e depois foram para a pública e tiveram 11 e 12) são muito beneficiados e acabam por prejudicar alunos que querem entrar nos cursos superiores e as médias lá nas alturas e não podem melhorar. As...
  7. diogo madeira

Melhorias 2020/2021

Boa tarde, infelizmente é mais um ano em que os alunos não podem melhorar as suas notas a partir dos exames. Com os meus cumprimentos.
  8. diogo madeira

Melhorias exames de 2021

O Governo trancou a média a todos os alunos que já terminaram os estudos no ensino secundário, é uma vergonha. Só em Portugal é que isto acontece, incompetentes. As melhorias devem mesmo aumentar os casos de COVID -_-
  9. diogo madeira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Obrigado, sim entendi muito bem. Com os meus cumprimentos.
  10. diogo madeira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Boa noite a todos, tenho um dúvida no exercício 17 sobre a síntese de uma proteína. A resposta certa é a A), mas não entendo porque a transcrição é na sequência de 3´ para 5´ se a transcrição do mRNA é sempre feita na sequência de 5´ para 3´. Se me pudessem esclarecer agradecia imenso. Com...
  11. diogo madeira

Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO

Sim tudo bem então não faço o exame de MACS, faço apenas o de Matemática A e já não tenho esse problema. Obrigado pela informação. Com os meus melhores cumprimentos.
  12. diogo madeira

Isso implica apenas estudantes que têm de realizar a prova porque pertence ao seu plano de estudos, logo estudantes internos, eu não sou interno, já tenho a disciplina de MACS com aprovação à dois anos. Mas se assim for, mesmo para estudantes que já tenham terminado o secundário à 10 anos...
  13. diogo madeira

Então, mas isso é injusto, visto que já acabei o curso de Línguas e Humanidade e vou fazer tudo como externo, o exame de MACS é só para melhoria, se é assim então já não faço o de MACS. Matemática A é prova de ingresso no curso que quero seguir e não quero perder a 1ºFase.
  14. diogo madeira

Calma, eu acredito e peço desculpa se pensaste que duvidei, apenas pensei que tinhas dito que só podia fazer melhoria um ano depois de melhorar e que depois não podia mais, depois li melhor e vi que estavas certa tinha me escapado o "a partir". Sim depois do que disseste não vou fazer tudo num...
  15. diogo madeira

Hmmm não sei por essa lógica ia ter disciplinas trancadas como Filosofia, Inglês, Geografia, Macs e não ia puder modificá-las o que seria injusto para quem quer melhorar. Isso não é verdade e podes ver neste link: Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea que é aqui do site...
  16. diogo madeira

Obrigado pelas tuas palavras, tenho andado um bocado stressado com isto tudo, eu não sou de reclamar e sou uma pessoa muito calma, é que isto afeta mesmo o psicológico, já que tenho tanta pressão dos meus pais que estão a fazer um grande esforço, porque eu desisti do curso de enfermagem e eles...
  17. diogo madeira

Agradeço a tua resposta, boas notas digo médias 16 porque no meu 10ºano brinquei em algumas disciplinas (filosofia, inglês) era imaturo e não sabia o que queria. Isso está a prejudicar-me a média pois tive 13 nessas disciplinas. E não concordo contigo, quando disseste "Se no estado em que...
  18. diogo madeira

Boa noite e desde já obrigado por responder á minha intervenção. Sim de facto concordo consigo, não vale a pena entrar por aí, mas isso foi apenas um aparte da minha mensagem. Só porque reclamei? Se eu quero tanto entrar em medicina que até desisti de um curso em que estava, qual é o problema...
  19. diogo madeira

Boa noite. Entrando repentinamente nesta discussão venho mostrar a situação em que me encontro: Decidi que quero ser médico, com isto desisti do curso superior em que tinha entrado este ano (enfermagem) e agora estou incessantemente a estudar matemática, f.q e biologia e geologia ( que tive...