Resultados da pesquisa

1. rchuviscos

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Podem saber. Há todo um trabalho de investigação e de confirmação dos dados que inserimos pela parte deles. Segundo o que sei, os dados que nós lhes damos não têm consequências legais, ou seja, se disseres que o património da tua mãe é de 10.000€ quando ele é na verdade de 20.000€ a "única"...
  2. rchuviscos

Mas então, por exemplo, tanto eu como o meu irmão precisamos de ir às Finanças para conseguir o comprovativo de não declaração do IRS. Isto quer dizer que só eu e ele é que temos efetivamente de ir às Finanças, e cada um assina o seu... ou é preciso ir o resto do pessoal todo do agregado também...
  3. rchuviscos

Ótimo então! *suspira de alívio* Esses que falaste que têm de ser assinados pelos membros de agregado são o consentimento para tratamento de dados pessoais da Segurança Social e Situação Tributária, certo? Porque com esses estou descansado, que já estão assinados e submetidos. :)
  4. rchuviscos

Obrigado! Só posso ir às Finanças lá para o final da semana e espero mesmo receber tudo na hora porque o prazo da candidatura é só até sexta-feira. :coldsweat:
  5. rchuviscos

Obrigado! Fico então à espera que me relates a experiência. Já estive a ver o Modelo 10 das Finanças mas nunca vi uma coisa dessas à minha frente e eu e o meu irmão temos de o preencher e não fazemos a mínima ideia como... Acho que isto vai ser um verdadeiro problema...
  6. rchuviscos

Boa noite. Estou aqui às voltas por causa do Comprovativo da não entrega de IRS 2015 e do comprovativo da consulta dos dados constantes na DMR /Modelo10. Estive a ler alguns posts para trás e sei que tenho de ir às finanças pedir estes documentos. A minha questão é: qual é a simplicidade deste...
  7. rchuviscos

UMinho Horários na UMinho

Boas. Entrei em Ciências da Comunicação e tenho uma dúvida sobre como funcionam os horários. Li que em algumas universidades é aconselhável fazer as matrículas o mais rápido possível (logo na manhã do primeiro dia) para poder escolher os melhores horários. Na UMinho, e com este curso em...
  8. rchuviscos

Horários

Boas. Entrei na UMinho em Ciências da Comunicação e tenho uma dúvida sobre como funcionam os horários. Vi que em algumas universidades é aconselhável fazer as matrículas o mais rápido possível para poder escolher os melhores horários. Na UMinho, e com este curso em particular, também funciona...
  9. rchuviscos

Prova de ingresso não aparece no recibo de candidatura

Obrigado. É como eu pensava, 60/40, o que acabou com a minha confiança em entrar no curso, uma vez que a minha média está uma décima abaixo do último colocado do ano passado... e o curso em questão é muito concorrido. Vamos lá ver como isto corre, então.
  10. rchuviscos

Certo, obrigado. Fico então mais aliviado. Só para tirar quaisquer dúvidas, essa nota de candiatura é 60% da nota final do Secundário + 40% da prova de ingresso, não é?
  11. rchuviscos

Boas noites. Hoje, por curiosidade entrei na minha conta da DGES para ver se estava tudo em ordem com a minha candidatura e, inseguro como sou, fiquei logo em pânico porque a nota da minha prova de ingresso não aparece no recibo da candidatura - em vez disso apenas aparecem as classificações...
  12. rchuviscos

Fichas de trabalho e exercícios de gramática de Português 2016-06-15

Várias fichas de trabalho sobre diversos temas. Todas têm proposta de correção. Classes de palavras Classificação de orações Funções sintáticas Tempos verbais simples e compostos Subclasses de verbos Modalidade Várias fichas de revisão geral da matéria Não são da minha autoria, apenas as fui...