Resultados da pesquisa

1. A

Eng. Eletrotécnica e de Computadores vs Eng. Informática

Sim, eu sei que o número de vagas no Porto pode ser considerado reduzido quando comparado com outras faculdades. Relativamente ao facto de em Portugal existir a ideia dos melhores alunos escolherem cursos com médias mais altas,é um facto que a mim me irrita completamente. Penso que vivemos num...
  2. A

Eu não afirmei o contrário e, é óbvio que a faculdade influencia sim. Há sempre umas com mais prestígio que outras, isso é incontestável. Além disso, eu mencionei que em Coimbra as turmas são mais pequenas (só quem for "burro" é que não entende que em turmas pequenas tudo é melhor: há sempre um...
  3. A

Biologia e Geologia - Exame

peço desculpa Davis, pensei que estava no tópico certo :o
  4. A

Para manter o 16 agora na segunda fase, preciso de tirar 14,5. O meu objectivo é esse mesmo, ficar com a CFD 16 ou 15, menos que isso é que não :o
  5. A

Talvez eu vá perder tempo a estudar para a segunda fase, mas imagina que acabo a disciplina com 16 este ano (porque na segunda fase consigo nota para manter), para o ano vou à primeira fase e tiro 14 (e a nota é melhor do que a deste ano do exame), candidato-me com o 16 como CFD, ou seja, para...
  6. A

Eu fui com 16 ao exame, mas a primeira fase correu-me mesmo mal e acho que vou descer para 14 ou 15, portanto vou à segunda fase para tentar manter o meu 16 e manter a minha média interna :)
  7. A

Tu provavelmente estás na mesma situação que eu... queres entrar na primeira fase e não vais usar provas de ingresso que fizeste na segunda fase, pode não parecer vantagem nenhuma, é um facto. Mas podes alterar a CFD e isso ajuda-te sempre na média, independentemente de ser 1ª ou 2ª fase de...
  8. A

Olá Luís, estás no mesmo ano que eu, o que acontece é o seguinte: imagina que foste com 16 ao exame na primeira fase e baixas para 14 (cfd), se fores à segunda fase e tiveres nota para manter o 16, ficas com o 16 como classificação final da disciplina. Além disso, podes utilizar as provas de...
  9. A

é isso que vou começar a fazer :) Obrigada Rodrigo :)
  10. A

Eu, apesar de estar desanimada e desiludida comigo mesma, também estou numa de não ter perdido nada, tenho a próxima fase e para o ano vou como externa à primeira fase novamente, não posso desistir... Vou começar a voltar à rotina, mas cada vez que olho para os meus resumos e apontamentos penso...
  11. A

Não consigo estar minimamente confiante, estudei tanto, mesmo muito e nada me correu bem :( Eu sempre fui boa aluna a biologia e geologia, cheguei a dar aulas para colegas meus e sempre tive um certo bichinho a correr-me nas veias que me fazia entender minimamente a matéria.... Relativamente...
  12. A

eu estou numa situação complicada, fui com 16 e na primeira fase parece que vou descer muito mesmo... também vou à segunda fase de química porque acho que vou descer um valor na CFD :/ Eu tinha feito os exercícios dos livros da Porto Editora, aqueles que têm as questões de exame e testes...
  13. A

Olá Renato, relativamente às taxas de empregabilidade e outras informações, tais como médias de final de curso e assim, podes consultar aqui: http://infocursos.mec.pt/ Relativamente à FEUP e à FCTUC, tens de considerar que são distintas. Em Coimbra, pelo que sei, tens uma vida académica mais...
  14. A

como se vão preparar para a 2ª fase?
  15. A

Tal e qual eu... eu para a 1ª fase li matéria, fiz exercícios do Gave e juro que acertava em imensas coisas, mesmo nas de desenvolvimento lá falhava uma coisa ou outra mas nunca era 0. Agora, para a segunda fase nem sei o que fazer, sinto-me mesmo cansada de tanto ter andado a estudar... eu sei...
  16. A

concordo exatamente contigo Marco, o que eu acho é que tudo isto é ridículo, falo por mim, os testes que estava habituada a fazer eram de teoria e mais teoria, respostas curtas e nunca de sequências ou escolhas múltiplas. Para além de ridículo, acho injusto porque imagina alunos que precisam...
  17. A

Realmente o exame foi uma desgraça, eu nem sei se estava num exame ou a preencher o papelzinho do euromilhoes -.- enfim... é com escolhas multiplas e perguntas de desenvolvimento sem fundamento que nos avaliam..... Vou à segunda fase, que acham que poderá sair?
  18. A

Que acharam do exame?
  19. A

FDUP Direito - FDUP

Alguém me pode falar do curso de direito na FDUP e, já agora comparar em termos de empregabilidade esse mesmo curso com o de Criminologia, leccionado na mesma instituição? Obrigada :)