Resultados da pesquisa

1. Ricardo A. Ferreira

UAb Provas de matemática para M23 2023/2024

@AdrianaOliveira0415 Oi oi, Adriana! Aproveito e deixo aqui o meu artigo com todas as dicas e recursos mais importantes para te preparares para os exame m23 de Matemática (da Universidade Aberta e outras universidades): https://ricardo-ferreira.pt/m23/ Agora, mãos à obra, Adriana! E já sabes...
  2. Ricardo A. Ferreira

Má nota no teste no 10 ano

Oioi, @riczait ! Esquecendo o teste, espero que estejas a ter uma ótima semana! ➤RESPOSTA Está tudo perdido? Tudo depende do que fizeres daqui para a frente: Se contiuares a fazer o mesmo que fizeste desta vez, então terás os mesmos resultados só se fizeres algo diferente do que fizeste agora...
  3. Ricardo A. Ferreira

Exame de Matemática B

@jmcsmfpc Oi oi! Esse livro deve ser o melhor recurso para Mat B neste momento! Além disso, podes ver todos os recursos de Matemática B que existem no meu site: ➤Matemática B: Como Estudar para o Exame 2022 (e não só!) | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática! E de resto, recomendo-te...
  4. Ricardo A. Ferreira

Realisticamente, em 1 ano seria possível estudar a matemática toda do secundário?

Obrigado pela menção, @sigis! E já agora, bom ano letivo! 😁❤️ ---- Oi oi @voidlessmind ! Se um ano é suficiente para ter 17 ou mais? Sim! Agora, tudo depende de ti e do trabalho que faças durante esse ano. Acima de tudo: ➤ Cria uma rotina que garanta que estudas todos os dias: (2) CONVERSA...
  5. Ricardo A. Ferreira

Não terminei o 7° ano

Oi oi, @marceline_oliveira Mais informação sobre esses cursos neste vídeo: Tudo de bom, Marceline! 😁❤️
  6. Ricardo A. Ferreira

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2023

@davis Em que site é que vais buscar os anexos (com as estatísticas dos exames 2023)? Podes dar-me o link?
  7. Ricardo A. Ferreira

Médias de Medicina vão descer um pouco??

Não podia ter explicado melhor, @Forcycle e @Gonçalo Santos Silva . É essa mesma a ideia. 😁🔥
  8. Ricardo A. Ferreira

não sei o que seguir na universidade

@inescostp Oi oi, Inês! Este meu vídeo é um ótimo ponto de partida: PS: O meu canal de YouTube também tem tudo o que precisas para te preparares para Matemática A. Agora, mãos à obra, Inês! E já sabes: eu estarei cá para o que precisares! 😁🔥
  9. Ricardo A. Ferreira

VÍDEO: O que *REALMENTE* sai no Exame Matemática 9º Ano 2023?

Vê também: 😁⬇️ ➤uma compilação enorme de recursos no meu website ➤todos os meus vídeos de Matemática 3.º Ciclo na minha playlist YouTube
  10. Ricardo A. Ferreira

Prova M23 universidade Minho Matematica

Caso tenhas acesso a uma matriz/lista de matérias, é só aprenderes essas. Se não tiveres informação nenhuma, (e se mesmo contactando a universidade, eles não te disserem nada) então talvez o melhor é preparares-te como se fosse para o exame de Matemática A, talvez dando mais importância às...
  11. Ricardo A. Ferreira

Duvida sobre Exame Mat A - 12º Ano

Sempre potente! 😁❤️ @sigis @Bombax Se te queres preparar para Matemática A, eu tenho todos os recursos que possas precisar: ➤Website (compilações de exercícios, resumos e dicas): Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática! ➤YouTube (explicações da matéria e dicas)...
  12. Ricardo A. Ferreira

Livros de preparação para o exame de Matemática A

O conteúdo dos livros do IAVE acaba por ser só os exercícios de exame, que também podes encontrar no site Matemática? Absolutamente: (divididos por tema): Matemática? Absolutamente! - Fichas de Trabalho PS: TENHO TODOS OS RECURSOS QUE PRECISAS PARA O EXAME: ➤Website (compilações de exercícios...
  13. Ricardo A. Ferreira

ARTIGO: Exame Matemática A, B, MACS, 9.º ano (7 Dicas para Preparar, Estudar e Arrasar!) 😁🔥

Vê o artigo! 😁⬇️ https://ricardo-ferreira.pt/exame-matematica/
  14. Ricardo A. Ferreira

Sólidos Geométricos. E volumes

Uma pesquisa rápida no Google deu nisto. Não sei se ajuda: https://www.matematica.pt/docs/exercicios/ano6/fichas/aula159.pdf
  15. Ricardo A. Ferreira

VÍDEO: ISOMETRIAS E VETORES 6.º, 8º ANO 😁🔥

Vê também: 😁⬇️ ➤uma compilação enorme de recursos no meu website ➤todos os meus vídeos de Matemática 3.º Ciclo na minha playlist YouTube
  16. Ricardo A. Ferreira

VÍDEO: EQUAÇÃO DA RETA E SISTEMAS 8º ANO 😁🔥

17. Ricardo A. Ferreira

Reprovar no Secundário

@martasimoes Oi oi, Marta! Se não me engano (mas é melhor alguém confirmar), nessa situação, tu passas o 11º ano e também passas a matematica A (a única coisa que tens de garantir é que no 12º, a média dos 3 anos de matematica dá pelo menos 9.5) Já agora, Marta, ainda estás muito a tempo de...
  18. Ricardo A. Ferreira

Sólidos Geométricos. E volumes

Aqui estão alguns: Fichas e testes de matemática 6º ano | Fichas para Estudar PS: Talvez o meu vídeo de volumes também possa ser útil:
  19. Ricardo A. Ferreira

Site grátis para preparação do Exame Nacional Matemática A

Mal posso esperar para ver no que isto vai dar, Sofia. Votos de muito sucesso! 😁❤️ Ricardo Website: https://ricardo-ferreira.pt YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g Discord: Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!