Resultados da pesquisa

1. MónicaS

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite, encontro-me atualmente no 2º ano de determinado curso, no final do ano letivo passado tentei mudar para área que gostava mais mas não obtive sucesso :persevere: entretanto eu sei que se tentar mudar de curso este ano tenho uma maior chance de conseguir devido a um dos critérios de...
  2. MónicaS

Bolsa de Estudos - Candidatura

Não sei se ainda vou a tempo de te responder mas aqui vai: na aba do "resultado", onde normalmente te dizem o valor da bolsa etc é lá onde se encontra "Inserir oposição" sublinhado em azul.
  3. MónicaS

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite Recebi a resposta do pedido da bolsa para o meu segundo ano (já tive o ano passado) no dia 20/12. Entretanto achei estranho terem posto como bolsa provisória e não como definitiva, como ocorreu o ano passado. Agora entrei no portal da dges, para consultar os dados da bolsa já que não...
  4. MónicaS

Resultados dos Exames Nacionais - 2.ª Fase

As escolas podem começar já a dar a ficha enes com os exames da 2 fase? É que preciso dela até dia 10 de agosto para concorrer a mudança de curso... Espero que não seja só a partir de setembro :coldsweat:
  5. MónicaS

ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Uma das minhas opções será contabilidade ou gestão no ISCAL... Acontece que desde o 9º ano não tenho nada relacionado a matemática... Acham que será muito dificil para mim? Ou é possivel acompanhar com algum esforço?
  6. MónicaS

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Pois... Também gostava de saber... Aqui continua a aparecer tudo em branco.
  7. MónicaS

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Alguém me sabe dizer se eu entrando no inovar como aluna externa também aparecerá as notas dos exames? É que eu o ano passado fui como interna e antes da meia noite já lá tinhas as notas... no entanto como agora entro como externa as páginas estão todas em branco :coldsweat: Ai odeio esta...
  8. MónicaS

Mudança de curso e bolsa de estudos

Acho que é isso que farei, na sexta liguei para o SAS e disseram-me para só renovar a bolsa quando soubesse onde fiquei, mas só tinha especificado a mudança de curso... Só não sei o que meta agora para a candidatura à primeira fase, coloco um x no pedir bolsa ou deixo em branco?
  9. MónicaS

Mudança de curso e bolsa de estudos

Já tinha tirado aqui algumas dúvidas e entretanto surgiu-me outra... Tive direito à bolsa este ano, vou tentar trocar de instituição através da mudança de curso e também irei concorrer a mais "X" cursos na primeira fase. Caso não consiga entrar pela mudança de curso e entre apenas em outro curso...
  10. MónicaS

Fuga de Informação Exame de Português

Regressando aqui ao tópico... Como já referi antes, qualquer que seja a escolha tomada pelo IAVE será injusta. Muito sinceramente, seja para que lado o IAVE se escolha virar vai enterrar-se à mesma. Estive a pensar e a ler os diversos pontos de vista e muito sinceramente entendo perfeitamente...
  11. MónicaS

Infelizmente seja qual for a decisão que tomem sairemos sempre minimamente prejudicados... O que me chateia é que a prova de ingresso que vou usar para metade dos cursos que quero concorrer é a de português e se o IAVE nada fizer vou estar a ver a minha vida a andar para trás mais uma vez...
  12. MónicaS

A minha professora do ano passado disse que era campo semântico... Well o melhor é a esperar pelos critérios do iave, costumam sair por volta de que horas?
  13. MónicaS

Nem Memorial nem Cesário :( pelo menos saiu o Alberto Caeiro, que considero ser o heterónimo mais fácil do Pessoa. Sinceramente achei este exame mais acessível que o do ano passado, pelo menos a parte da interpretação achei um pouco mais fácil... Agora a ver se não me espalhei ao comprido na...
  14. MónicaS

Bom dia e boa sorte a todos :) Acabei de enfardar chocolate e ver se contigo manter-me com atenção e sem sono durante o exame todo :sweatsmile: faço parte do grupo que só dormiu umas 3 horas.
  15. MónicaS

No caso do excel infelizmente (para mim) era verdadeiro :coldsweat: Quanto a essa suposta fuga de informação, pode ser apenas alguém sem nada melhor para fazer a inventar informações falsas como também é possível que seja verdade, apesar das probabilidades serem mínimas. Pelo sim e pelo não vou...
  16. MónicaS

Palpites para exame - Português 2017

Já somos duas :p Acho que há 50% chances de sair algo relacionado ao Pessoa ou 50% de sair o Memorial. Prefiro mil vezes o Memorial, já para não falar que Frei Luis de Sousa é das minhas obras favoritas.
  17. MónicaS

Palpites para exame - Português 2017

Este ano vou como externa e pelo que me lembro o ano passado saiu o Felizmente há luar e Camões. De vez em quando o IAVE adora repetir as obras 2 anos seguidos então não ficaria espantada se o Felizmente há luar calhasse outra vez. Eu espero é que saia o Memorial e podia sair Frei Luís de Sousa...
  18. MónicaS

Transferência ou manter-me no mesmo curso?

Obrigada, a ver se este ano tenho mais sorte :grin:
  19. MónicaS

Os resultados da segunda fase saem dia 4 de agosto e as candidaturas para a mudança de curso que quero vão até dia 16 de agosto, estive a ler o regulamento e não vi nada contra. Acho que então não haverá problemas :)
  20. MónicaS

Que bom!! Então neste caso, se tiver melhor nota no exame da 2º fase deste ano, posso usá-lo logo para a mudança de curso ainda deste ano, certo? Obrigada :)