⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Vou-me candidatar agora na segunda fase e estou em dúvida entre qual das duas instituições coloco como primeira opção
Alguém me pode dizer as principais diferenças e testemunhos de cada faculdade ?
Eu neste presente ano letivo, conclui o 12 ano
Fui à primeira fase e pretendo ir à segunda. Ao me inscrever na segunda fase posso ser eu a assinar o documento, visto que agora sou maior ou tem de ser o encarregado de educação?
Eu estava agora a resolver exercícios de probabilidade condicionada para relembrar melhor esta matéria e deparei-me com exercicios resolvidos numa tabela e outros num diagrama com tracinhos, a minha questão é quando devo usar qual porque eu tentei transpor a tabela no diagrama e não deu o mesmo...
Eu tenho andado a aproveitar este tempo de quarentena para estudar para o exame de matemática A, visto que é o exame que me falta para me candidatar ao ensino superior. Contudo, sinto-me perdido e não sei em que matérias focar e como rever certas matérias.
Tenho o livro de preparação para o...
mas temos de ter em conta que existem exames que vão ser usados como prova de ingresso e embora nao afete a media final do secundário, afeta a media de candidatura ao ensino superior e nao sei ate que ponto este metodo de ensino à distancia será eficaz e todos sabemos que o facto de ficar em...
Tendo em conta o cenario atual do ensino em portugal e no mundo acham que isso podera afetar os resultados dos exames nacionais e posteriormente as medias de acesso ao ensino superior?
Será que vao descer ou subir em relaçao aos outros anos?
Eu estou a pensar em escolher engenharia civil na faculdade no proximo ano contudo gostaria de saber mais em concreto do que trata o curso e como está o cenário atual a nivel de empregabilidade em portugal
obrigado
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.