Resultados da pesquisa

1. T

Direito

O facto de uma cadeira ter menos ECT's não quer dizer que lhe dás menor valor: quer dizer sim que o tempo que dispensas a essa cadeira corresponde efectivamente à matéria que é preciso saber, e isso cria um equilíbrio muito maior. E claro que eu quando estudo, não estudo o mesmo para uma cadeira...
  2. T

Direito

Se fores ao Regulamento da Licenciatura as acadeiras estão lá, o que não impede de serem leccionadas (de resto, depende como é óbvio de toda a conjuntura). Honestamente, creio que ficam muito a perder por não utilizarem o sistema de créditos: simplesmente, é evidente que há cadeiras no curso a...
  3. T

Direito

Eu não referi obrigatoriamente que tinha "mais opcionais por onde escolher", mas sim "muitas opcionais": de qualquer das formas, temos 23 opcionais actualmente a serem leccionadas, isto sem contar com as tais cadeiras de trabalho extra-curricular e de internacionalização. Genuinamente, não sei a...
  4. T

Direito

Há aqui uma questão que é preciso ter em conta, e que muitas vezes é ignorada: ao contrário de todas as outras faculdades de direito do país (pelo menos as públicas), as cadeiras na NOVA têm diferentes valores de ECT's conforme a importância e o volume de matéria - nós temos muitas cadeiras de 8...
  5. T

Direito

Olá a todos. Estou no terceiro ano de Licenciatura na FDUNL ou, como agora se chama, da NOVA School of Law. Se tiverem algumas dúvidas, não se coíbam de perguntar. A Faculdade de Direito da NOVA não fica nada atrás das suas congéneres, como a Clássica ou Coimbra. Em boa verdade, diria que em...
  6. T

Direito: sim ou não? Onde?

Na NOVA também podes entrar com Matemática A a partir deste ano... E é a melhor faculdade de Direito, pelo menos de Lisboa!
  7. T

Direito

O direito subdivide-se em duas grandes áreas: direito público e direito privado. O primeiro trata somente das questões públicas, portanto não faltarão relações públicas.
  8. T

Direito: Católica ou NOVA?

Claro! - Todas as cadeiras são avaliadas por exame final, que normalmente conta 100%; - Dependendo do professor, poderá existir avaliação contínua; normalmente, as cadeiras mais importantes têm esta hipótese, que é definida pelo professor e pode depender de participação nas aulas, trabalho...
  9. T

De facto, pelo que conheço da FDUL, o espírito é totalmente diferente. Como a faculdade é pequena, existe competição mas ela é muito saudável e todos se ajudam mutuamente, nada de sebentas erradas nem e-mails apagados, etc... As aulas em concreto: - na NOVA, todas as aulas são dadas por...
  10. T

Estou no Segundo ano em Direito na NOVA! Qualquer dúvida, façam favor de colocar. Quanto à Católica, tenho uma boa impressão de faculdade - mas pelo que sei manter a bolsa é que deve ser bastante complicado, pelo que depois é contar com o preço normal das propinas.
  11. T

Direito

Não conheço professor algum na NOVA que tenha dito isso em aula, nem nunca ouvi falar. Talvez haja, mas cá as coisas são um pouco diferentes...
  12. T

Direito

Olá, Sou estudante de primeiro ano na Nova Direito, a caminho do segundo. É verdade que temos algumas disciplinas não tão tradicionais; temos antes muitas que têm que ver com áreas das ciências sociais e economia que complementam, e de forma muito útil, a aprendizagem de um jurista...
  13. T

Direito: Nova ou Clássica?

Olá Leonor, O ano passado estava na tua posição, mas eliminei a Clássica do baralho por algumas razões, de modo que a sério só considerei a NOVA e Coimbra. Acabei por optar pela NOVA. A Clássica é muito mais tradicional, tem um currículo da velha guarda e não dá tanta importância, segundo...
  14. T

Direito - que faculdade escolher

Olá, Entrei este ano para a NOVA e penso mesmo que seja a melhor faculdade de Direito do país. O currículo é super-abrangente, interessante, e é muito mais do que saber livresco, obriga-te a pensar. Aqui o pessoal é muito unido, conhecemo-nos praticamente todos uns aos outros. Qualquer dúvida...
  15. T

Português - Exame

Terão que dar a cotação máxima a todos, quase de certeza! O governo já está, quase que literalmente, debaixo de fogo. Não se vai arriscar a mais uma polémica.
  16. T

Obrigado pelo conselho e contributo... Parece que em matéria de Profs, a Nova dica a ganhar...
  17. T

Olá. Eu estou também a terminar o 12.º Ano este ano e a minha maior indecisão é, de facto, devido à Universidade que devo escolher: se Nova, se Clássica, se Coimbra. Muito resumidamente, descrevo o que tenho recolhido até agora: ULisboa - Em termos de plano de estudos é muito semelhante ao da...
  18. T

História ou Direito?

Antes de mais agradeço a todos a vossa opinião. Peço desculpa só responder agora, mas como não recebi notificações no email pensei que ninguém tinha respondido. Em Relações Internacionais, quais são as saídas Profissionais que vislumbras para o futuro? Neste momento tenho andado a mirar ir...
  19. T

História ou Direito?

Olá a todos. Sou aluno de Línguas e Humanidades no 12.º Ano, e estou um pouco indeciso sobre o que seguir. Ora, sucede que tenho dois cursos em mente, História e Direito. O que eu AMO E ADORO com todas as minhas forças é História. A História ensina-nos o mundo, o que somos e porque somos. Era...