Resultados da pesquisa

1. Fargo

IST Instituto Superior Técnico

Entrei em MEFT este ano e estou a gostar bastante do curso. Não vou adicionar muito ao que o @Alterado disse porque resumiu tudo muito bem :P Reforço apenas a ideia de que o curso exige muito esforço e trabalho e que existem de facto problemas pedagógicos. Não quero porventura assustar-te ou...
  2. Fargo

Médias IST

Ahahahahaha boa sorte então. Estou numa situação semelhante à tua com Física Tecnológica.
  3. Fargo

Médias IST

Eu diria que o mais provável é as médias virem a subir mais ou menos como têm vindo a subir nos últimos anos. Abrem mais vagas mas tenho dúvida que estas vagas façam uma grande diferença tendo em conta a distribuição das classificações do exame de matemática. Talvez esteja enganado (espero bem...
  4. Fargo

Candidatos Engenharias 2019/2020

Gonçalo C., 190.0, Engenharia Física Tecnológica, IST
  5. Fargo

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

O IAVE não tem padrões, colocam o que lhes apetece :P por isso devias ver se consegues estudar tudo. Mas se tivesse de fazer previsões diria que o Teorema de Langrange e a Resolução de triângulos são temas mais prováveis para a segunda fase do que a Elipse e Osciladores Harmónicos.
  6. Fargo

\[ \begin{equation*} \sqrt{3} -\frac{1}{2} \ +\ \left(\frac{\sqrt{3}}{2} \ +\ 1\right) \ i \end{equation*} \]
  7. Fargo

Alguém me consegue ajudar com este exercício? Obrigado!
  8. Fargo

\[ \begin{equation*} C.S.\ =\left\{0,1,e^{i\frac{2\pi }{5}} ,e^{i\frac{4\pi }{5}} ,e^{i\frac{6\pi }{5}} ,e^{i\frac{8\pi }{5}}\right\} \end{equation*} \]
  9. Fargo

Alguém consegue resolver na fórmula trigonométrica a seguinte equação complexa? \[ \begin{equation*} z^{4} -\overline{z} =0 \end{equation*} \]\[ \] Obrigado! 1557689809 Eu consegui chegar ao domínio mas o contradomíno está a dar me igual a: \[ \begin{equation*} [ -\pi ,0] \end{equation*} \]
  10. Fargo

O enunciado da b) era um pouco confuso mas acho que consegui fazer bem :P Para fazeres a b) tens de considerar dois casos: Saiem 3 cartas de copas e um ás que não é de copas. Assim existem (9C3)*3 maneiras de saírem as quatro cartas. Saiem 3 cartas de copas incluindo o único ás e uma das outras...
  11. Fargo

Aplicações informáticas - 12º ano

Bem eu vou presumir que com Aplicações Informáticas estás a referir te API B que é uma disciplina anual de 12º. Se esse for o caso, estou a ter esta disciplina este ano e por isso acho que consigo esclarecer um pouco a tua questão. A razão pela qual as pessoas costumam ter boas notas é porque...
  12. Fargo

Livro IAVE Física e Química

Só tenho o Livro do IAVE de FQ de 2017. Se estiveres interessando manda-me o teu email por MP.
  13. Fargo

Não consigo fazer este exercício de trigonometria, se alguém conseguir ajudar de alguma forma agradecia muito :)
  14. Fargo

Posso estar a interpretar mal as palavras do @Alfa. Mas pelo que eu percebi daquilo que ele disse, para provares que uma função polinomial, exponencial, trigonométrica, etc é diferenciável num dado intervalo basta afirmá-lo pois é uma característica destas funções serem diferenciáveis, tal como...
  15. Fargo

Teoricamente como é que posso provar que um vetor é paralelo/perpendicular a um plano? Só consigo encontrar definições de como provar que uma reta, por exemplo, é paralela/perpendicular a um plano mas não vetores. Posso basear-me nos mesmos princípios? Posso dizer que um vetor deverá ser...
  16. Fargo

Não sei se este é ou não o local indicado para colocar esta questão (espero bem que sim :P) mas, segundo a informação prova deste ano, no exame de Matemática A o tema "Radicais e Potências" bem como "Lógica e Teoria de Conjuntos", ambos temas de 10º ano, vão ser "avaliados de modo idêntico ao...
  17. Fargo

IST Instituto Superior Técnico

Boa tarde, Já falei diversas vezes com vários membros da Uniarea acerca das minhas inseguranças em relação ao futuro universitário e, pelos vistos, parece que mais uma vez volto a pedir ajuda :P Não tenho a certeza se quero ou não seguir engenharias. Sei que isto é uma afirmação perigosa, ainda...
  18. Fargo

Alguém consegue resolver este limite por enquadração? Obrigado!!!
  19. Fargo

Nos exercícios de probabilidades de exame que ando a fazer, aparecem muitas vezes neste tipo de exercício em que se retiram elementos de conjuntos a ideia de que os objetos são retirados simultaneamente. Há alguma razão para isto? Por exemplo, se em vez de tirarmos as duas bolas simultaneamente...
  20. Fargo

Não é uma questão de somatórios é só do binómio de Newton. Ele só transformou o somatório num equivalente de forma a que depois pudesse concluir quais o a e o b em (a+b)^120. O 1^(120-k) é sempre igual a 1 independentemente do número a que 120-k corresponde, é por isso que o podemos retirar do...