Resultados da pesquisa

1. J

reprovar a disciplina

Bom dia Diogo, Não tenho a certeza, mas na tua situação podes anular a disciplina e vais a exame como autoproposto, neste caso,anulas a disciplina e inscreves-te no exame nacional de física e química. https://www.examesnacionais.com.pt/faqs/internos-autopropostos.php
  2. J

Exame Nacional de Português 639 2023

Olá Maria, Estuda o tema que estudaste no secundário. Ultimamente nos exames costuma sair perguntas a relacionar as duas obras com base no texto que apresentam, como no exame de português, de 2020, 2ª fase, onde tem o Ano da Morte de Ricardo Reis e o Memorial do Convento...
  3. J

Candidatura depois de um gap year

Alô Pedro, Se não tens de repetir exame nenhum e se as provas de ingresso que tens são as que a faculdade privada exige então basta candidatar à universidade que quer. Deveria de ir ao site das faculdades e ver as opções de candidatura, pois se não estou em erro já há faculdades com inscrições...
  4. J

Cursos que tenham cadeiras equivalentes para Psicologia

Olá lenia, desculpa só vir agora mas fiquei a fazer um gap year para melhorar a minha nota interna e melhorar as provas de ingresso para poder entrar em psicologia, sendo que não consegui entrar neste ano letivo :(. Optei por não entrar para estudos gerais porque não tinha a certeza se daria...
  5. J

Olá! Bem eu não consegui entrar em psicologia e entrei em sociologia na universidade nova de Lisboa e não sei se dá para fazer algo em relação a isso, logo não sei que conclusão tirar porque também Nao percebo muito disto das cadeiras equivalentes
  6. J

Olá Ariana! Gostaria de saber quais são essas 5 cadeiras e também gostava de saber se depois dava para mudar de Estudos Gerais para psicologia ou se teria de concluir a licenciatura em Estudos Gerais e depois mestrado em psicologia. Não sei se me fiz entender, mas se puder ajudar agradeço :)
  7. J

Licenciatura em psicologia e mestrado em psicologia forense

Estou no 12° ano em humanidades e quero seguir psicologia forense, por isso gostaria de saber se podia fazer licenciatura de psicologia e depois mestrado de psicologia forense noutra universidade, em caso, que a universidade onde tirasse a licenciatura não tivesse opção da psicologia forense
  8. J

Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades

Mas só posso fazer esse exame no 11 ou posso me inscrever nos exames de 11 quando estiver no 12
  9. J

Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades

Eu vou repetir o 10 ano porque mudei de curso (línguas e humanidades). O curso em que estava era ciências e tecnologias mas o meu problema era a física e química apesar de ter tido (3) na básica no secundário não consegui tirar positiva a física e química, como só precisava da biologia pensei em...