Resultados da pesquisa

1. M

Gestão: Nova SBE vs FEP

Olá Leonor, Eu sou do Porto e estou a terminar a minha licenciatura na Nova SBE em gestão! Vou te responder às perguntas e depois dou a minha perspetiva! Este ano tive Aplicações Informáticas e descobri que gosto imenso de programação. No primeiro ano, a Nova SBE tem uma cadeira de "Álgebra...
  2. M

NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia

As turmas no primeiro ano são todas misturadas exatamente porque as cadeiras são iguais a todos. Só a partir do 2° ano nas cadeiras que são diferentes nas duas áreas é que há uma distinção de turmas de economia e gestão. Por isto mesmo, ela não está a tirar vaga a ninguém.
  3. M

Olá Inês, Antes de mais, os meus parabéns à sua filha. Quero antes de tudo, esclarecer que o primeiro ano é igual para todos quer seja de economia quer seja de gestão. Se gestão era a primeira opção, não tem mal ter entrado em economia, troca depois do primeiro ano! No entanto, se a razão de...
  4. M

Olá Celine! Antes de mais, muitos Parabéns pela entrada! Não sei se leste as minhas respostas anteriores mas aconselho-te a leres! Quanto à escolha da lingua, eu não aconselharia a escolher o ensino em pt e passo-te a explicar a razão: Na Nova, o primeiro ano é a base de todo o curso. Tens...
  5. M

Gestão sem gostar de matemática

Olá Filipe! Ser possível é sempre possível mas irás ter que te esforçar e estudar ainda um grande bocado! É que algumas coisas que aprendes ainda aplicas em microeconomia se vieres a ter ou em outras cadeiras! O meu conselho é nunca fazer as cadeiras sozinho, principalmente as de matemática...
  6. M

Olá! Eu sou a Mafalda, entrei em Gestão na Nova e desculpa só ver agora mas aqui vai: Não te preocupes quanto ao inglês, se souberes o mínimo dos mínimos desenrascas-te bem! Ao início pode parecer muito estranho e stressante porque é te dada imensa informação e em inglês, demorando mais tempo...
  7. M

Olá! Na verdade, em Gestão tens 3 opções. Ou optas por um curso misto em que tens no primeiro ano as matemáticas em português e o resto em ingles e no 2 e no 3 ano terias tudo em ingles. Ou tens tudo em inglês ou tens tudo em português! Se fores ao site consegues ver que existe licenciatura...
  8. M

Médias Economia Nova SBE 2020/2021

Sim, pelo que vi, vão dividir cada turma em 3 turnos e vão fazer um modelo rotativo, ou seja, enquanto um turno tem presencialmente os outros têm online e vai rodando para todos terem presencialmente. Portanto, se realmente avançarem com este modelo, os horários vão ser bem diferentes! Temos de...
  9. M

Médias Economia Nova SBE 2020/2021

É muito díficil dizer, é tudo tão incerto mas espero que consigas entrar!!
  10. M

Covid19: Recálculo de Média

O que conta na faculdade é a nota da prova de ingresso que é a nota do exame mesmo, logo vai ser o 12,1 que vai contar. Enquanto que o 13 apenas conta a média interna.
  11. M

Olá! Não, pedes transferência (que podes fazer garantidamente), não há notas nem médias envolvidas, isso é apenas na entrada da faculdade! Depois de um ano, que acaba por ser igual em ambos os cursos, se quiseres mudar podes mudar, é te garantida a transferência!
  12. M

Inglês na Universidade

Olá! Estou no Secundário e para o ano lectivo gostava imenso de ir para Gestão na Nova. Contudo, tenho receio quanto ao curso ser em inglês (sei que posso fazê-lo em português mas o inglês poderá vir a abrir portas e a ter um maior leque de oportunidades), não sou grande coisa a inglês, não...
  13. M

Não sei que curso escolher!

Eu não tenho interesse em Gestão Hoteleira, mas um coisa que te aconselhava era escolheres uma área mais abrangente para a licenciatura, como no teu caso, podias seguir Gestão, para teres uma base bem dada. E depois no mestrado farias a especialização, para Gestão Hoteleira, ou noutra área...
  14. M

Gostava de ir para Gestão! Gostei mais quando vi as cadeiras! Mas tudo depende da média, se ela sobe muito, por isso vou por como segunda opção economia!
  15. M

Eu também quero entrar para a NOVA SBE este ano! A minha opinião é que como o 1 ano é igual tanto para Economia como para Gestão, não tens de te preocupar porque eventualmente se seguires Economia no primeiro ano, podes depois pedir transferência no segundo ano para Gestão, ou vice versa! Não...
  16. M

Outras Expressões 11º

Obrigada!! Sim ajuda!
  17. M

Outras Expressões 11º

Olá, Alguém disponibiliza as soluções do Manual Outras Expressões 11º? Será que podiam ajudar me? Agradeço desde já