Resultados da pesquisa

1. BrunoC16

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Boa tarde. Tenho uma questão relativamente às cotação atribuída 2 exercício (equação do plano da base da pirâmide). Tive 0 pontos, uma vez que calculei o vetor AB (as coordenadas do ponto B estão erradas, uma vez que não eram conhecidas) e AC e depois resolvi por um sistema de equações e deu-me...
  2. BrunoC16

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Boa tarde. Relativamente ao último exercício do exame: Alguém sabe se irão atribuir pontos a quem partiu do princípio que as duas retas eram perpendiculares e por isso o seu declive seria o simétrico do inverso?
  3. BrunoC16

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

No ex. 4 (grupo II) Eu disse basicamente isto: Sabe-se que o valor da energia mecânica é igual à soma dos valores da energia cinética e da energia potencial. A bola ao embater no solo sofre dissipação de parte da sua energia, ou seja a energia mecânica diminui. Como Em = Ec + Ep, então a energia...
  4. BrunoC16

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Boas! O que acham que irá sair na segunda fase do exame?
  5. BrunoC16

Uma dúvida, se for à segunda fase do exame de FQ, posso na mesma candidatar-me à primeira fase da universidade? (Não vou usar o exame de FQ como prova de ingresso)
  6. BrunoC16

Boa noite! Existe alguma diferença entre frequência angular e velocidade angular? Se sim, qual?
  7. BrunoC16

Filosofia - Dúvidas e Apontamentos

Boa tarde! Alguém me consegue arranjar o PDF do livro de filosofia do iave ou da Porto editora?
  8. BrunoC16

Boas! Já criaram alguma thread para discutir-mos os assuntos que devem sair ou que saem mais frequentemente no exame de físico-química?
  9. BrunoC16

Boa tarde! É possível que a partir de um magma de composição basáltica se formem granitos?
  10. BrunoC16

O que consegui saber é que por baixo encontra-se um curso de água, mas tenho de relacionar a existência deste com a instabilidade da bancada Sim, mas tenho de explicar com mais pormenor
  11. BrunoC16

Obrigado pelo conselho! Boa tarde! Vou entrar agora na parte da geologia de 11ano e o meu tpc é responder à seguinte questão: "Porque abateu a bancada do Estoril?" Alguém consegue ajudar?
  12. BrunoC16

Boa tarde! Neste período irei realizar prova comum de biologia, na qual sairá muita matéria de 10 e 11ano. Alguém me pode indicar os conteúdos mais importantes a que devo dedicar mais tempo do meu estudo?
  13. BrunoC16

Boas! Alguém me consegue arranjar os recursos educativos dos manuais "Eu e a Física" ou "Há física entre nós" de 11ano? Obrigado! Numa fibra óptica, a luz propaga-se do núcleo para a casca ou da casca para o núcleo?
  14. BrunoC16

Ok, obrigado! Só no ciclo de vida diplonte é que os gâmetas são produzidos por meiose, certo?
  15. BrunoC16

Boa noite! Isto faz sentido? "Neste ciclo de vida o organismo adulto é haplóide (n) e produz gametas por mitose. Ao se fundirem, originam um zigoto diplóide que rapidamente sofre uma meiose, para que o organismo mantenha a haploidia da espécie. Ao ficar maduro sexualmente, irá produzir gametas...
  16. BrunoC16

Ok, obrigado! Porque é que em termos de sobrevivência os seres vivos com ciclo de vida diplonte têm mais hipóteses?
  17. BrunoC16

Sim, eu sei disso! Mas quando se reproduzem assexuadamente é sempre por multiplicação vegetativa?
  18. BrunoC16

Bom dia! Tenho uma dúvida: todas as plantas se reproduzem assexuadamente por multiplicação vegetativa?