Resultados da pesquisa

1. Ana Sofia Domingues

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Tentei marcar consulta e só daqui a um mês mesmo 😅 E o que precisamos de levar? Eu li “radiografia do tórax“ e fiquei um bocado assustada! 1601484715 Alguém me saberia dizer quantas vezes por semana os alunos do 1º ano terão aulas presenciais neste primeiro semestre?
  2. Ana Sofia Domingues

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Olá! Entrei na NMS em Medicina e tenho uma dúvida um bocado parva. A que médico pedimos para os pré-requesitos? Sem ser a um médico de família, pode ser numa consulta aberta? Estou sem médico de família, reformou-se este mês 😅
  3. Ana Sofia Domingues

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Olá! Tenho uma dúvida em relação às colocações na universidade. A ordem com que colocamos as opções tem relevância na ordem com que nos atribuem vaga? Isto é, primeiro entram os que colocaram a universidade em primeiro, depois entram os que colocaram em segundo, claro, consoante as médias. Por...
  4. Ana Sofia Domingues

Hello! Existe um projeto de investigação em cada ano ou um que pode ser escolhido num dos 6 anos?
  5. Ana Sofia Domingues

Exame Física e Química A 715 2020

Olá malta. Tenho uma dúvida em relação aos critérios de correção do exame de FQ que talvez me consigam responder. No caso de, ao proceder a arredondamentos num exercício, o aluno chegar a um valor final diferente daquele que está nos critérios (por exemplo, o aluno responde com 22.2% e nos...
  6. Ana Sofia Domingues

O que é que sai nos exames de 2020?

Ah, claro! Mas só relativo à bomba sódio potássio. Está muito mais simplificado. Estive num regime de escola-piloto nas aprendizagens essenciais e portanto tanto dei seguindo as metas como seguindo as aprendizagens essenciais. Especificamente, sai o impulso nervoso, no contexto do transporte...
  7. Ana Sofia Domingues

O que é que sai nos exames de 2020?

O sistema nervoso já não sai.
  8. Ana Sofia Domingues

Avaliações diferentes entre Escolas Públicas no âmbito do Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular

Se não me engano, estás em erro. Analisei esta informação assim que saiu e o comunicado refere, para educação física, ou a contabilização da nota do 10º ou a contabilização a média das notas do 11º e 12º. Ainda assim, mudei de regime (escola-piloto para escola não piloto) e, no meu caso, será...
  9. Ana Sofia Domingues

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Não quero prolongar um debate que não é construtivo para as minhas intenções. Não concordando, de todo, com os argumentos que enumeraste por último, acredito, acima de tudo, que esta não é a melhor decisão que podia ser tomada no pior cenário. Exigir uma revisão, como é o caso, é pedir uma total...
  10. Ana Sofia Domingues

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Passo a explicar. O ensino secundário também tem custos, nem que estes se paguem a nível de recompensa pessoal. É mais um ano em que a pessoa está comprometida em termos de formação. Todos os alunos que quiseram ficar mais um ano para fazer melhorias vão estar afastados da formação que...
  11. Ana Sofia Domingues

Já estou ao albergo das Aprendizagens Essenciais e garanto que não há muita mudança, uma vez que o paradigma principal não mudou... Esse é outro assunto. Durante o meu ensino secundário tenho percebido que muito trabalho prometido e cuja promoção é enorme não é feito. Há soluções, basta...
  12. Ana Sofia Domingues

Não compreendo como o prolongamento do ano escolar afeta os locais de emprego. Aliás, o ajuste do sistema levaria a muito trabalho. Como é claro, toda a mudança leva trabalho. Aqui, estamos a falar de mais pessoas a fazer exame, só isso. Da mesma forma que queremos pessoas continuamente a...
  13. Ana Sofia Domingues

A formação no ensino secundário (e em todo o ensino) está igualmente comprometida. Vai haver impacto em todos os anos durante tempo prolongado. O ensino secundário é obrigatório. O ensino superior não. Ambos me parecem igualmente importantes
  14. Ana Sofia Domingues

Então, os cidadãos ajustam-se ao sistema em vez de o sistema se ajustar aos cidadãos? Falo sem qualquer arrogância, mas defendo o contrário
  15. Ana Sofia Domingues

Porque é que é inconcebível mudar a estrutura dos cursos do ensino superior? Porque é que o ensino superior é mais importante que o ensino secundário? "A não contenção do vírus pode ser catastrófica", obviamente. Por isso, adie-se. Prolongue-se os prazos. Estamos todos a esquecer o impacto...
  16. Ana Sofia Domingues

Dou-te o meu exemplo. As melhorias que quero fazer devem-se a ter descido nos exames por ter contado 30% da nota interna. Repito-os, essencialmente, por precisar de melhores provas de ingresso, até porque a diferença na média não é assim tanta, no entanto, acho perfeitamente plausível que alguém...
  17. Ana Sofia Domingues

Compreendo o reparo e tens razão. Por um lado, a minha intenção era de apelar àqueles cujo ano letivo se baseava em fazer melhorias. Se há pessoas que suspendem a sua vida para estudar para provas de ingresso, também há quem suspenda para melhorar a média. Por outro lado, esta fase suspende...
  18. Ana Sofia Domingues

CLARAMENTE ISTO! Por experiência própria, imensos são os professores da escola pública cuja primeira frase proferida na aula é "comigo, ninguém tira 20" ou "começaste mal o 1º período". Se há coisa que tenho aprendido no meu secundário é que as notas são muito subjetivas. Já tive tanto muita...