⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Tentei marcar consulta e só daqui a um mês mesmo 😅
E o que precisamos de levar? Eu li “radiografia do tórax“ e fiquei um bocado assustada!
1601484715
Alguém me saberia dizer quantas vezes por semana os alunos do 1º ano terão aulas presenciais neste primeiro semestre?
Olá! Entrei na NMS em Medicina e tenho uma dúvida um bocado parva. A que médico pedimos para os pré-requesitos? Sem ser a um médico de família, pode ser numa consulta aberta? Estou sem médico de família, reformou-se este mês 😅
Olá! Tenho uma dúvida em relação às colocações na universidade. A ordem com que colocamos as opções tem relevância na ordem com que nos atribuem vaga? Isto é, primeiro entram os que colocaram a universidade em primeiro, depois entram os que colocaram em segundo, claro, consoante as médias. Por...
Olá malta. Tenho uma dúvida em relação aos critérios de correção do exame de FQ que talvez me consigam responder. No caso de, ao proceder a arredondamentos num exercício, o aluno chegar a um valor final diferente daquele que está nos critérios (por exemplo, o aluno responde com 22.2% e nos...
Ah, claro! Mas só relativo à bomba sódio potássio. Está muito mais simplificado. Estive num regime de escola-piloto nas aprendizagens essenciais e portanto tanto dei seguindo as metas como seguindo as aprendizagens essenciais. Especificamente, sai o impulso nervoso, no contexto do transporte...
Se não me engano, estás em erro. Analisei esta informação assim que saiu e o comunicado refere, para educação física, ou a contabilização da nota do 10º ou a contabilização a média das notas do 11º e 12º. Ainda assim, mudei de regime (escola-piloto para escola não piloto) e, no meu caso, será...
Não quero prolongar um debate que não é construtivo para as minhas intenções. Não concordando, de todo, com os argumentos que enumeraste por último, acredito, acima de tudo, que esta não é a melhor decisão que podia ser tomada no pior cenário. Exigir uma revisão, como é o caso, é pedir uma total...
Passo a explicar. O ensino secundário também tem custos, nem que estes se paguem a nível de recompensa pessoal. É mais um ano em que a pessoa está comprometida em termos de formação. Todos os alunos que quiseram ficar mais um ano para fazer melhorias vão estar afastados da formação que...
Já estou ao albergo das Aprendizagens Essenciais e garanto que não há muita mudança, uma vez que o paradigma principal não mudou... Esse é outro assunto.
Durante o meu ensino secundário tenho percebido que muito trabalho prometido e cuja promoção é enorme não é feito. Há soluções, basta...
Não compreendo como o prolongamento do ano escolar afeta os locais de emprego. Aliás, o ajuste do sistema levaria a muito trabalho. Como é claro, toda a mudança leva trabalho. Aqui, estamos a falar de mais pessoas a fazer exame, só isso. Da mesma forma que queremos pessoas continuamente a...
A formação no ensino secundário (e em todo o ensino) está igualmente comprometida. Vai haver impacto em todos os anos durante tempo prolongado. O ensino secundário é obrigatório. O ensino superior não.
Ambos me parecem igualmente importantes
Porque é que é inconcebível mudar a estrutura dos cursos do ensino superior? Porque é que o ensino superior é mais importante que o ensino secundário?
"A não contenção do vírus pode ser catastrófica", obviamente. Por isso, adie-se. Prolongue-se os prazos. Estamos todos a esquecer o impacto...
Dou-te o meu exemplo. As melhorias que quero fazer devem-se a ter descido nos exames por ter contado 30% da nota interna. Repito-os, essencialmente, por precisar de melhores provas de ingresso, até porque a diferença na média não é assim tanta, no entanto, acho perfeitamente plausível que alguém...
Compreendo o reparo e tens razão. Por um lado, a minha intenção era de apelar àqueles cujo ano letivo se baseava em fazer melhorias. Se há pessoas que suspendem a sua vida para estudar para provas de ingresso, também há quem suspenda para melhorar a média. Por outro lado, esta fase suspende...
CLARAMENTE ISTO! Por experiência própria, imensos são os professores da escola pública cuja primeira frase proferida na aula é "comigo, ninguém tira 20" ou "começaste mal o 1º período". Se há coisa que tenho aprendido no meu secundário é que as notas são muito subjetivas. Já tive tanto muita...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.