⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Como posso pedir os acessos à DGES?
1632688108
Mais uma dúvida, eu não tenho qualquer documentação da minha casa e no site da DGES pede esses documentos, como faço?
Olá, eu já realizei a minha candidatura para a primeira fase e gostaria de me candidatar à bolsa. Contudo, no ato da candidatura não coloquei a opção que a pretendia.
Há alguma maneira de conseguir ainda me inscrever?
Obrigada desde já!
Muito obrigado pela ajuda!!
1625757432
1625757824
1625757874
Mais uma coisa, agora em relação ao último documento pedido. Recebi no 12° ano o prémio de mérito escolar, será pertinente?
Em relação ao primeiro documento, esqueci de dizer que só recebi aprovação a 1 UC porque deixei de ir às aulas por falta de interesse do curso. Peço na mesma ou existe que substituí isso?
Olá, hoje abriu o concurso para mudança de curso/instituição da faculdade que pretendo mudar (FLUP).
Na parte da inscrição, que se realiza online, pede os seguintes documentos: Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime...
Olá!
Este ano realizarei mudança de par instituição/curso visto que entrei num curso no qual não me identifico. Uma dúvida minha é se preciso de me dirigir a qualquer uma das faculdades para realizar a mudança...
Olá!
Estou no meu primeiro ano de faculdade, contudo entrei num curso que não gosto e não pretendo continuar no mesmo, por isso quero trocar de curso e instituição. Contactei a FLUP, visto que é a instituição para onde pretendo mudar e responderam-me para eu ficar atenta ao site deles em Maio...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.