⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Olá!
Estou numa licenciatura e pretendo mudar de curso pelo CNA. No ano letivo transato obtive bolsa e cumpri os 36 ECTS. Já fiz candidatura à bolsa para este ano e no site aparece a minha candidatura associada ao meu curso atual.
Quando fizer a matrícula no novo curso, devo pedir alteração...
Olá!
Estou numa licenciatura e pretendo mudar pelo CNA. No entanto, não o fiz na primeira fase e pretendo fazê-lo agora na segunda fase.
Posso usar os exames realizados na 1ª fase no ano passado na 2ª fase de candidatura este ano?
Já fiz a minha candidatura à bolsa. Preciso de alterar alguma...
Olá!
Eu já estou numa licenciatura, no entanto queria mudar pelo CNA, posso fazê-lo agora neste reforço de vagas? Se sim, preciso de uma nova ficha ENES? Obrigado!
Olá!
Estou no 1º ano Fisiologia Clínica no Porto mas pretendo mudar para Medicina Dentária para uma instituição privada pelo regime de mudança de curso. Quero completar o 1º ano para também conseguir algumas equivalências. Já tive resposta positiva da DGES para atribuição de bolsa.
Estando eu...
Obrigado pelo esclarecimento!
1601379869
Desculpa mas só mais uma questão: Tens acesso á certidão de matrícula no portal do aluno? Eu clico em certidão de matrícula e só me aparece que a certidão foi emitida com sucesso, não aparecendo o documento em questão.
Eu entrei na ESS-IPP e paguei os 100 euros, ou seja, a propina, a taxa de inscrição e o seguro. Fi-lo porque nas instruções finais dizia lá que o pagamento da propina é imprescindível para a validação da matrícula por parte do serviço de gestão académica.
Eu acho que iremos receber algum sms com as credenciais de acesso. Não entendo a senha do email da colocação porque sem número de utilizador não serve para nada.
Boas!
Venho de um curso profissional e a ESEP (Escola Superior de Enfermagem do Porto) é a minha primeira opção sendo a minha média quase dois valores acima do último colocado do ano passado (162,0). Tenho algum receio que as médias disparem devido ao facilitismo que houve no exame de Biologia e...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.