Resultados da pesquisa

1. S

Como calcular nota de entrada

Bom dia A média de secundário para acesso ao Ensino Superior é calculada às décimas sem arredondamentos e transformada para a escala de 200. Ou seja, no teu caso em concreto, se a média dá 18,666, a nota de secundário para acesso é 186. Os arredondamentos são feitos "apenas" no cálculo das...
  2. S

Dúvida sobre a melhoria da nota interna na 2ª fase

Boa tarde Na minha escola disseram-me que a nota interna de matemática só é alterada para as fases de candidatura do ano letivo seguinte, ou seja como é uma disciplina terminada este ano, nunca pode haver melhoria da nota interna.
  3. S

Senha de Acesso ao Ensino Superior

Sim, eu também anexei na plataforma o recibo do pedido de senha. Mas é necessário imprimires esse papel e entregares na escola onde estás a concluir o secundário. Se reparares no recibo no ponto 3. Local de Entrega do Pedido diz: Por isso, imprime esse recibo e leva à secretaria da tua escola...
  4. S

Senha de Acesso ao Ensino Superior

Olá, entregaste o recibo do pedido de senha na secretaria da tua escola? Depois de fazeres o pedido da senha tens de entregar esse papel na secretaria. As senhas começaram a ser enviadas no dia 12 deste mês e eu recebi a minha nesse mesmo dia. Julgo que deves passar na secretaria da escola e...
  5. S

melhoria da nota interna

Bom dia! Eu também tinha esta dúvida e fui perguntar à secretaria da minha escola e a resposta foi a seguinte: exame de matemática 12º ano 1ª fase serve como prova de ingresso e exame de matemática 12º ano 2ª fase serve como melhoria de nota interna, mas só para usar apenas na 2ª fase de...
  6. S

Dúvida acerca da inscrição em exames de ingresso no PIEPE + senha

Olá! Até podias nem anexar o comprovativo do pedido de senha na PIEPE ou anexar sem assinatura que conseguias na mesma submeter a inscrição para os exames. Tens é de entregar esse comprovativo na secretaria da tua escola juntamente com a tua identificação para depois aguardares pela senha por...
  7. S

Fases de exames nacionais

OK, obrigada. Era mesmo essa a dúvida. No 12º ano calculava que não podia mesmo contar para a 1ª fase de candidatura, até por uma questão de timing. Quando saírem os resultados da 2ª fase de exames, já estará a terminar o prazo para concorrer à 1ª fase de candidatura. Muito obrigada
  8. S

Olá, a minha dúvida não é sobre a prova de ingresso, é sobre a melhoria da classificação final da disciplina. Ou seja, se tens de média de uma disciplina bienal (10º e 11º ano) de 14 valores e vais fazer melhoria de nota interna (para acesso ao ES) na 2ª fase de exames no ano em que terminas...
  9. S

Bom dia Se calhar não me expliquei bem, mas o que pretendo saber é se a nota de um exame de uma disciplina que se vai fazer melhoria na 2ª fase (ano terminal da disciplina) conta, se for melhor claro, para a 1ª fase de candidatura ao Ensino Superior. Ou seja, é uma disciplina que não é prova de...
  10. S

Obrigada, mas conta para a 1ª fase de candidatura ou só para a 2ª fase?
  11. S

Boa noite! Estou no 11º ano do curso de Ciências e Tecnologia e gostaria de melhorar a minha nota interna de Filosofia. Como é uma disciplina terminal deste ano, penso que não posso ir à 1ª fase dos exames este ano, certo? Mas posso ir à 2ª fase, sem ter ido à 1ª fase? E se a nota que obtiver na...