Resultados da pesquisa

1. A

Que curso tem melhor equivalência com engenharia mecânica no técnico?

Olá, quero ir para engenharia mecânica no técnico, mas não tenho média, queria entrar no curso que tenha melhor equivalência em cadeiras com E.M., tenho média de 164.5. Sugestões?
  2. A

a melhoria da nota do secundário por exame da 2ªfase serve para a candidatura da 1ªfase?

fiz exame da 2ª fase, e usei como melhoria da nota interna do secundário para candidatura á faculdade. se melhorar, essa nota serve para melhorar a nota do secundario para a candidatura à 1ªfase?
  3. A

mudança de instituição - universidade

Se terminar o meu 1º ano na universidade nova, e quiser mudar para o mesmo curso no instituto superior tecnico, serei aceite pelo técnico? Ou terei dificuldade? Quem terá preferência nesta colocação? Os alunos do técnico que tenham frequentado um outro curso, e que querem mudar para o meu...
  4. A

Se estudei física no secundário, seria errado entrar num curso de quimica? Ou não importa muito?

disseram-me que não importa se estudei física no secundário, posso entrar num curso de química na mesma, sem muita dificuldade. o que acham?
  5. A

Notas da 2ª Fase exames para o calculo da nota da prova de ingresso

Vou fazer este ano, novamente, a 2ª Fase do exame de fisico-quimica do 11º ano, uma vez que no ano passado (2022) já fiz a 1ª e a 2ª fase, deste mesmo exame. Se eu este ano tiver uma nota inferior há do ano passado da (2ª fase) qual é a nota que vai contar para a prova de ingresso? A deste ano...
  6. A

estou a repetir o exame de fq no 12º ano. posso usar a do 11º se me correr mal?

enganei me no post, era isto que queria dizer, só para ter a certeza que se percebeu
  7. A

estou a repetir o exame de fq no 12º ano. posso usar a do 11º se me correr mal?

olá, estou a repetir o exame de fq no 12º ano. fiz no 11º ano, se piorar a nota este ano posso usar a do ano passado ou este substitui a do ano passado?
  8. A

cálculo da média para acesso á faculdade

olá, provavelmente é uma pergunta estupida, para calcular a média para acesso á faculdade, nos 50% das provas de ingresso é a média dos dois exames que fiz certo? (mat e fq)